segunda-feira, 18 de julho de 2011

São Miguel Futsal Sub-09 é Bi Campeão da III Copa Friella de Futsal Categorias de Base

Aconteceu na manhã de sabado 16 de julho a final da III Copa Friella de Futsal Categorias de Base que é organizada pelo Departamento de Esportes do município de Missal. A equipe Sub-09 de São Miguel do Iguaçu que tem como técnico Beto Bordini se sagrou Bi campeã da competição ao vencer Matelândia por 04x01, na quinta-feira no primeiro jogo da final a garotada de São Miguel tinha vencido por 02x01 e nesse sabado confirmou a boa fase da equipe. 
As categorias de base do futsal em São Miguel do Iguaçu é coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo através do Departamento de Esportes, tendo a frente como Secretária Leilaine S. Dorigon e o Diretor Henrique Guilhen. O técnico Beto Bordini responsavel pelas categorias sub-09 e sub-11 disse da dificuldade que é manter uma equipe nessas categorias, pois além do trabalho em quadra tem ainda o trabalho psicológico que deve ser feito com os pequenos atletas, ensinando-lhes as regras, comportamento, jogadas, respeito pelo adversário, arbitragem e o comprometimento nas competições que disputam pois afinal antes de atletas eles ganham uma formação de cidadãos, sendo assim representantes de toda uma comunidade. Com um trabalho desenvolvido ele tem a dificil função de escolher os melhores em cada categoria para assim fazer um trabalho fundamental de treinamentos básicos, aproveitando assim o melhor de cada atleta para disputar as competições; " a alegria no rosto desses garotos e a torcida especial dos pais, tios e demais pessoas que nos acompanham nas competições ajudam a manter cada vez mais forte a vontade de lutar e colaborar na formação de futuros atletas em nossa cidade, quem sabe daqui a algum tempo não teremos alguns desses meninos jogando em uma equipe profissional de futsal ou campo, assim como já aconteceu com alguns jogadores que começaram comigo nessas categorias a alguns anos atras e hoje se tornaram profissionais. Sabemos que nem todos seguiram a carreira no esporte, mas o importante é que aqui eles aprendem a ser cidadãos acima de tudo", destacou Beto. 
Parabéns aos garotos do São Miguel Futsal Sub-09 por mais esse título inédito para a nossa cidade, tornando-se assim Bi Campeões da competição.
Além do Bi Campeonato a equipe Sub-09 teve o Julio C. Marcelo Mafioletti artilheiro da categoria com 25 gols e o goleiro menos vazado Gabriel H. Muller. Na categoria Sub-15 o artilheiro também é de São Miguel com 18 gols Fernando Cervo. A categoria Sub-15 é comandada pelo Técnico Presinha.
Confira fotos da Premiação:
 
Julio artilheiro da Competição   


Beto recebeu o troféu do artilheiro Sub-15

Gabriel o melhor goleiro

                                            











Reportagem: Valdir Pereira
Fotos: Departamento de Esportes de Missal
Colaboração: Sérgio Barth e Lirio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário