domingo, 10 de julho de 2011

Nos pênaltis Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu/Colégio Educação Ativa fica com a Medalha de Bronze na Final dos Jogos Escolares do Paraná

Como informamos aqui na última sexta-feira sobre a brilhante classificação do Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu que foi representado pelo Colégio Educação Ativa entre as quatro melhores equipes do Estado do Paraná nos Jogos Colegiais. No sabado 09 de julho as meninas entraram em quadra para a disputa da medalha de Bronze com a forte equipe de Londrina.O jogo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação continuou empatado em 22x22, levando assim para a cobrança de pênaltis onde brilhou a estrela da goleira Morgana defendendo uma das cobranças e as adversárias desperdiçaram mais duas, enquanto que para a equipe sãomiguelense marcaram; Ana, Natiele e Cintia.
O treinador Rafael Magenis fez uma avaliação da conquista dessa medalha de Bronze: "Nossa Equipe foi a surpresa da competição, após derrotar a tradicional equipe de Cascavel na Macroregional despertamos a atenção dos outros competidores, fomos a equipe com mais raça e união, poderíamos ter conquistado prata ou até mesmo ouro, mas no sorteio nossa chave confrontou precocemente a chave da favorita equipe de  Cianorte. Foi a primeira participação do handebol feminino sãomiguelense na fase final desta competição, o bronze tem valor mais que especial, ainda mais que a nossa frente ficaram apenas as equipes de Cianorte e Curitiba. Não tenho palavras para descrever o esforço de nossas atletas, a humildade e seriedade com que enfrentaram todas as dificuldades, que não foram apenas adversários dentro de quadra, tais dificuldades que em alguns momentos pareciam não ter fim. Agradeço o apoio das famílias das atletas, aos patrocinadores da equipe, a todos os sãomiguelenses que ficaram na torcida, á Diretora Sonia G. Martinelo do Colégio Ativa, á Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Leilaine S. Dorigon", finalizou.
As atletas participantes dessa conquista foram: Ana Karoline Cechinel, Aline M. F. Schaefer, Carolini Slovinski Acordi, Cintia A. Vida, Cíntia Araujo, Morgana Sereni Ghellere, Mariane G. Rabaioli, Natieli Bevilaqua, Paula F. S. Da Silva, Tainara Porto.
* Nota da Redação; Em nenhuma conquista nada é fácil e sempre temos adversidades para enfrentar, seja dentro ou fora de quadra, pois são com essas dificuldades que atletas e comissão técnica podem saborear no final com uma conquista exclusiva, assim como foi dessas meninas. Meus parabéns a toda equipe, que, em um trabalho realizado com o técnico Rafael Magenis se dispuseram unidas a buscar uma nova conquista para o Handebol Feminino sãomiguelense e para o curriculo de cada jogadora participante.

Reportagem: Valdir Pereira
Fotos: Rafael Magenis
Colaboração: Rafael Magenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário