sexta-feira, 15 de julho de 2011

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU ESTÁ DE LUTO

Eliseo Presa, 64 anos, não suportou os ferimentos provocados no acidente que sofreu na terça-feira, 12, e faleceu no Hospital Policlínica de Cascavel onde estava internado desde a noite do acidente, tendo passado por duas cirurgias. Ele foi atropelado por duas motos quando acompanhava trabalhos de estiramento de uma lona em um dos seus caminhões que estava sendo preparado para a colheita de milho, uma das suas atividades como agricultor.
O choque contra suas costas teria provocado o deslocamento de rim que apresentava sangramento. Também teve fraturas múltiplas pelo corpo além de descompensação arterial.
O prefeito Armando Polita, de quem Eliseo Presa foi vice-prefeito na gestão 2000/2004, tão logo tomou conhecimento do falecimento do amigo, disponibilizou o salão de entrada do Centro Administrativo Abel Bez Batti para realização do velório e os momentos de homenagens.





Histórico

Eliseo Presa era natural de Criciúma onde nasceu no dia 27 de dezembro de 1.947, portanto iria completar 65 anos no próximo mês de dezembro.
Era casado com Dona Cecília Presa com quem teve 2 filhos. Eliseo Marciano Presa, o Presinha, formado em Educação Física e Márcia Presa Lopes, formada em Odontologia. Seus filhos lhe deram três netos.
Agricultor bem sucedido Eliseo Presa cultivava também suas amizades com peculiaridade invejável. Por onde quer que andasse ele tinha amigos. O que lhe rendeu sucesso na política.
Foi vereador em uma legislatura e vice-prefeito em dois governos diferentes. Seu carisma sempre foi o seu ponto forte como político.
Foi eleito vice prefeito de Luiz Elias Bongiolo e exerceu o cargo de prefeito por 4 vezes. De 6 de julho a 4 de agosto de 1993. – de 13 de julho a 11 de agosto do ano seguinte, 1994. - de 14 de junho a 1° de agosto de 1995. Também assumiu a prefeitura entre os dias 8 de março e 1° de abril de 1996, último ano do governo do Dr. Elias em São Miguel do Iguaçu. Eliseo Presa ainda voltou a governar São Miguel naquele ano já que entre os dias 2 de julho e 1° de agosto de 96, o Dr. Elias se afastou novamente para fins de descanso.
Já na condição de vice-prefeito de Armando Polita, governo de 2000 à 2004, Eliseo Presa também assumiu o comando do município por três oportunidades.
Os períodos foram: de 4 à 24 de fevereiro de 2002. – de 6 de janeiro a 3 de fevereiro de 2003. E ainda de 6 a 29 de janeiro de 2004.
Também foi dirigente rural. Presidiu por duas gestões o Sindicato Rural Patronal de São Miguel do Iguaçu.
O prefeito Armando Polita, sua esposa Nailor, o vice prefeito Volnei Adamante recepcionaram a família Presa por volta das 3h:15min. O seu primeiro ato da manhã de hoje foi assinar o decreto municipal 163/2011 estabelecendo luto oficial por três dias em todas as repartições públicas municipais.

Fonte: http://www.medianeira.com.br/ - Portal de Medianeira
Divulgação: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário