sexta-feira, 8 de julho de 2011

Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu está entre as quatro melhores do Paraná nos Jogos Escolares



Handebol Feminino São Miguel/Ativa
O Município de São Miguel do Iguaçu é representado nas finais dos Jogos Escolares do Paraná pelo Colégio Educação Ativa com a equipe de Handebol Feminino. Nessa sexta-feira as meninas tiveram uma partida dificil onde valia a classificação para a final dos jogos, e a equipe adversária, Cianorte é a atual Campeã dos Jogos Escolares, Jogos da Juventude do Paraná e foi Campeão Brasileiro nessa categoria. Mesmo com toda essa qualidade do Cianorte o time sãomiguelense enfrentou de igual para igual as atuais campeãs, sendo que o primeiro tempo terminou 07x05 para Cianorte. As garotas do Colégio Educação Ativa, de São Miguel do Iguaçu, acreditaram na vitória e se mantiveram valentes até o fim do jogo, que terminou com a vitória do Cianorte por 17x12 em um jogo digno de final de campeonato, segundo palavras de assessores de imprensa presentes ao Ginásio da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Para chegar a semi final as sãomiguelenses ganharam de Figueira de 28x04 e empatou com Londrina em 18x18, na segunda fase ganhou de Mariluz de 25x21 e de Capanema de 21x15. As atletas do São Miguel/Colégio Educação Ativa são; Ana Karoline Cechinel, Aline M. F. Schaefer, Carolini Slovinski Acordi, Cintia A. Vida, Cíntia Araujo, Morgana Sereni Ghellere, Mariane G. Rabaioli, Natieli Bevilaqua, Paula F. S. Da Silva e Tainara Porto. Para o técnico Rafael Magenis que vai disputar nesse sabado a medalha de bronze, o fato de chegar entre as quatro melhores equipes do Estado do Paraná mostra que o trabalho realizado durante todo período de preparação e participação em outras competições ajudou a equipe ter mais confiança e união para chegar as semi finais. Essa equipe nesse ano de 2011 tem sido a revelação nas competições que tem disputado, foi  Bi-campeã dos Jogos Escolares Regionais e Campeão da Fase Macro Regional que deu a vaga para a fase final.
A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu na manhã desta sexta-feira 08/07/2011 elogiou as atletas e o técnico Rafael Magenis por mais essa conquista inédita para o município. "Nós através do Departamento de Esportes da Secretaria procuramos auxiliar e ajudar a todas as modalidades esportivas que levam o nome da cidade de São Miguel do Iguaçu e no caso do Handebol Feminino que tem essa parceria com o Colégio Educação Ativa as expectativas são as melhores possíveis devido aos resultados já alcançados em outras competições por elas disputadas. É sempre bom lembrar que a Prefeitura de São Miguel do Iguaçu através da Secretaria de Cultura,Esportes e Turismo auxilia atletas que disputam competições oficiais pelo municipio com a Bolsa Atleta. Para obtenção dessa bolsa existem alguns requisitos necessários exigidos por uma lei especifica que foi criada para incentivar os nossos atletas, assim com parcerias entre o poder público e privado é possível trazer sempre bons resultados nas competições que participam. É impossível para a Administração Municipal manter uma equipe e outros desportistas que nos representam, seja qual for a modalidade com recursos públicos, pois temos a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Tribunal de Contas que frequentemente fiscaliza onde o dinheiro público esta sendo aplicado. Por isso buscamos fazer parcerias com Escolas, Empresas e demais seguimentos da sociedade para conseguir elevar o esporte sãomiguelense, assim como aconteceu agora com o Handebol Feminino", disse Leilaine S. Dorigon.
Parabéns as atletas que muito bem representam São Miguel do Iguaçu em parceria com o Colégio Educação Ativa e ao trabalho realizado pelo Técnico Rafael Magenis, que mesmo com todas dificuldades enfrentadas tem mostrado profissionalismo e dedicação ao Handebol Feminino. 

Reportagem: Valdir Pereira
Foto: Divulgação Rafael Magenis
Informações: Osires Junior - Paraná Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário