quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seleção Paranaense de Handebol Sub-15 é Campeã Brasileira com duas Atletas Sãomiguelenses

Prefeito Polita, as Carols Campeãs Brasileira e Rafael Magenis
No ultimo dia 06 de agosto de 2011 na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, a Seleção Paranaense de Handebol Feminino Sub-15 conquistou a medalha de OURO no CAMPEONATO BRASILEIRO – BRASIL OLÍMPICO DE HANDEBOL. O Paraná venceu a seleção do Rio de Janeiro por 22x20 na semi-final e no jogo final venceu a equipe do Espírito Santo pelo placar de 20 x 18. O título de Campeão Brasileiro é ainda mais satisfatório para os sãomiguelenses, pois entre o grupo das atletas da Seleção Paranaense estavam as atletas Ana Karoline Cechinel (armadora central) e Carolini Slovinski Acordi (pivô). O Técnico Rafael Magenis comenta a participação das duas atletas.
Prefeito Polita parabeniza atletas e técnico Rafael
“Estamos felizes com o título, com elas já somamos 03 atletas sãomiguelenses campeãs brasileiras de seleções em menos de 02 anos, a primeira foi a goleira Morgana Sereni Ghelere. As “carols” como chamamos carinhosamente em nossa equipe são exemplo de dedicação e empenho, desde que iniciaram os treinamentos em outubro de 2009 elas vêm demonstrando comprometimento, sabem o que querem, e certamente ajudaram muito a seleção paranaense nesta conquista, acredito no potencial delas, são motivo de orgulho e ainda podem ir muito longe na modalidade, elas e suas famílias estão de parabéns". O Campeonato Brasileiro - Brasil Olímpico de Handebol contou com a presença de atletas de 14 e 15 anos de idade. O objetivo da CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) é que esse torneio contribua para revelar novos talentos, que serão trabalhados para representar o País na Olimpíada de 2016. No próximo ano, a competição será disputada entre jovens de 15 e 16 anos.
Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu conta com o apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes, Uniguaçu/Faesi, Laboratório São Camilo, Padaria do João, Colégio Ativa e Valduga Joalheria.

Reportagem: Valdir Pereira
Informações, fotos e colaboração: Rafael Magenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário