terça-feira, 30 de agosto de 2011

Handebol Feminino de São Miguel é destaque Estadual pelo Título nos Jogos da Juventude Fase Regional

Para quem assiste pela primeira vez um jogo de handebol chega a ser impactante, pois os lances são rápidos e exigem força e velocidade, muitas vezes confundido com um jogo violento. Mas totalmente ao contrário desse conceito, o handebol é um jogo que exige habilidade e muita união na equipe e isso foi mostrado na final do handebol masculino e feminino pela fase regional na sede Santa Helena dos 25.° Jogos da Juventude, na tarde dessa quarta-feira (24/8). Grandes equipes competiram à vaga para a fase final dos jogos em Campo Mourão de 7 a 16 de outubro, mas apenas duas representarão o Oeste do Paraná.
Na modalidade feminina, em mais uma final dos jogos se encontram as equipes de Toledo e São Miguel do Iguaçu. Um jogo disputado e que exigiu mais fôlego das atletas e quem venceu foi a equipe de São Miguel do Iguaçu por 22 a 15.
O técnico Rafael Magenis reforça que as meninas treinam desde 2009 e todos os anos tentam subir para a divisão de elite. “Tivemos alguns pontos negativos como a parte psicológica, a ansiedade é difícil controlar e isso trouxe muitos erros de finalização, mas essas meninas são exemplos de raça”, reforça o responsável pela equipe.
Morgana Ghellere lembra que os dois times jogaram muito, mas segundo ela, São Miguel acertou mais, por isso saíram campeão. “Agora iremos lutar, treinar e mostrar muita determinação para a final.”

Cascavel é Campeão no Handebol Masculino em Santa Helena

Na categoria masculina, a vitória foi para o time de Cascavel que venceu Foz do Iguaçu por 23 a 18. Já em 3.° lugar ficou a equipe de Toledo e em 4.° a equipe de Santa Terezinha de Itaipu.
Para o técnico de Cascavel César Casagrande a conquista está sendo adiada há vários anos, esse ano muita concentração e o trabalho forte trouxe a vitória. “Para a final dos Jogos em Campo Mourão iremos treinar cada vez mais e possivelmente haverá reforços, pois cada equipe tem o direito de convidar dois atletas de outros municípios”, espera o técnico.


REGULAMENTO JOGOS DA JUVENTUDE

No regulamento cada equipe que compete os Jogos da Juventude pode convidar duas atletas de outro município para jogar.
As duas equipes que conseguiram a vaga para a final possuíam atletas de Santa Helena. Na equipe feminina de São Miguel do Iguaçu esteve jogando Kaoana Ferreira e Maria Laura de Oliveira Machado. Já na equipe masculina de Cascavel participou o atleta Gilmar Gavazzoni.
Para Kaoana Ferreira que já tem muitos títulos pelo handebol, vencer por São Miguel do Iguaçu foi como vencer para Santa Helena, pois na opinião dela, esses jogos proporcionam a união de atletas e grandes amizades. “Iremos lutar por São Miguel do Iguaçu na final e tornaremos equipe de elite nos Jogos da Juventude”, finaliza a atleta.
A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Santa Helena foi organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal.

Governo do Paraná
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Elimara Biesdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário