terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Trabalho Realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu

Você vai acompanhar uma série de reportagens sobre o trabalho,conquistas e as dificuldades para conseguir realizar os projetos e o desenvolvimento social pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu. Hoje vamos destacar o Handebol Feminino e o Futsal de Base do municipio.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu comandada pela Secretária Leilaine S. Dorigon, conta com vários projetos, esportivos, culturais e na area de turismo. com o apoio da administração municipal através do Prefeito Armando Polita, vice-prefeito Volnei Adamante, Secretários de Governo e da Camâra Municipal de Vereadores.
Os Projetos são destinados aos jovens e adolescentes sãomiguelenses, tendo ainda um incentivo através da Bolsa atleta para aqueles que participam das equipes de rendimento representando o municipio em diversas modalidades e que tem apresentado ótimos resultados nas competições disputadas.
Nessa primeira reportagem vamos apresentar o trabalho realizado pelos técnicos nas modalidades esportivas Handebol Feminio e Futsal Sub-09, subordinadas ao Departamento de Esporte da Secretaria.

HANDEBOL FEMININO

A equipe de Handebol Feminino que tem como técnico o jovem Rafael Magenis foi quem mais se destacou até o momento nas competições disputadas a nível local, regional, estadual e com atletas campeãs também em competição nacional.
Além do apoio da administração municipal com os incentivos disponiveis a equipe conta com patrocinadores da iniciativa privada, ajudando assim a chegar a resultados jamais conquistados nessa modalidade em São Miguel do Iguaçu.
Em março de 2011 a equipe venceu a primeira etapa da COPA OESTE DE HANDEBOL JUVENIL que aconteceu em Assis Chateubriand nos dias 26 e 27 de março. No mês de junho a equipe Juvenil Feminina de Handebol do COLÉGIO EDUCAÇÃO ATIVA/São Miguel do Iguaçu obteve mais uma conquista histórica. Após a equipe conquistar o BICAMPEONATO da fase Regional, conquistou também o título de CAMPEÃO DA FASE MACRO REGIONAL, enfrentando as tradicionais Equipes de Colégio La Salle de Toledo e Colégio Santa Maria de Cascavel. Em julho duas grandes conquistas inéditas do Handebol Feminino, primeiro foi nas finais dos Jogos Escolares do Paraná ficando entre as quatro melhores equipes do Estado do Paraná nos Jogos Colegiais. No sabado 09 de julho as meninas entraram em quadra para a disputa da medalha de Bronze com a forte equipe de Londrina.O jogo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação continuou empatado em 22x22, levando assim para a cobrança de pênaltis onde brilhou a estrela da goleira Morgana defendendo uma das cobranças e as adversárias desperdiçaram mais duas, enquanto que para a equipe sãomiguelense marcaram; Ana, Natiele e Cintia trazendo assim o Bronze inédito. A outra conquista do Handebol de São Miguel/Colégio Ativa foi a conquista do vice campeonato paranaense na categoria Cadete Sub-16 disputado na cidade de Francisco Alves-Pr. Nessa competição as atletas sãomiguelenses que foram eleitas destaques;
* Morgana Sereni Ghellere - Melhor Goleira
* Cintia Aparecida Vida - Melhor Armadora Esquerda
*Ana Karoline Cechinel - Melhor Armadora Direita
* Juliane Batistel Avila - Melhor Ponta Direita
Na mesma competição as jogadoras  Carolini Slovinski Acordi e Ana Karoline Cechinel, foram convocadas para a Seleção Paranaense Sub-15 que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções de 03 a 07 de agosto na cidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro, de onde as sãomiguelenses voltaram campeãs.

FUTSAL SUB-09 É BI CAMPEÃO DA III COPA FRIELLA

O técnico Beto Bordini responsavel pelas categorias sub-09 e sub-11 disse da dificuldade que é manter uma equipe nessas categorias, pois além do trabalho em quadra tem ainda o trabalho psicológico que deve ser feito com os pequenos atletas, ensinando-lhes as regras, comportamento, jogadas, respeito pelo adversário, arbitragem e o comprometimento nas competições que disputam pois afinal antes de atletas eles ganham uma formação de cidadãos, sendo assim representantes de toda uma comunidade. Com um trabalho desenvolvido ele tem a dificil função de escolher os melhores em cada categoria para assim fazer um trabalho fundamental de treinamentos básicos, aproveitando assim o melhor de cada atleta para disputar as competições; " a alegria no rosto desses garotos e a torcida especial dos pais, tios e demais pessoas que nos acompanham nas competições ajudam a manter cada vez mais forte a vontade de lutar e colaborar na formação de futuros atletas em nossa cidade, quem sabe daqui a algum tempo não teremos alguns desses meninos jogando em uma equipe profissional de futsal ou campo, assim como já aconteceu com alguns jogadores que começaram comigo nessas categorias a alguns anos atras e hoje se tornaram profissionais. Sabemos que nem todos seguiram a carreira no esporte, mas o importante é que aqui eles aprendem a ser cidadãos acima de tudo", destacou Beto. A equipe Sub-09 de São Miguel do Iguaçu se sagrou Bi campeã da III Copa Friella Categorias de Base ao vencer Matelândia por 04x01. Nessa competição a equipe sãomiguelense marcou 265 gols em 58 jogos disputados e teve ainda o artilheiro Julio C. Marcelo Mafioletti com 25 gols e o melhor goleiro também sãomiguelense foi Gabriel H. Muller que sofreu apenas 10 gols.

Reportagem: Valdir Pereira











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário