domingo, 30 de outubro de 2011

Temporal e fortes ventos causam transtornos em São Miguel do Iguaçu

Na manhã de sabado 29 de outubro a cidade de São Miguel do Iguaçu, assim como muitas outras cidades do Oeste do Paraná sofreu com a chuva que veio acompanhada de fortes ventos, causando medo em alguns pontos da cidade, derrubando muitas arvores, destruindo telhados e derrubando portões de empresas no Parque Industrial da cidade.
Por toda a cidade além da queda de arvores,destruição de transformadores devido a violência da chuva, relampagos, trovões, raios e as fortes rajadas de ventos fizeram com que faltasse energia no período da tarde e em alguns lugares só retornou a energia depois das 21:00. Houve também a falta de agua na maioria dos bairros devido aos transtornos das fortes chuvas que cairam, só sendo restabelecido o fornecimento na manhã de domingo. Ainda nesse domingo as equipes de emergência da Copel trabalharam em São Miguel tentando restabelecer a energia em algumas ruas do centro da cidade e também na area rural, pois com os problemas causados nos transformadores as equipes lutam contra o tempo para realizar a troca dos mesmos e isso pode ser totalmente solucionado até nesta segunda-feira.
Na rodoviaria de São Miguel do Iguaçu o estrago com os fortes ventos foi no forro, que não aguentou as rajadas e algumas partes foram  jogadas dentro do terminal assustando aos passageiros e funcionários das empresas de ônibus que ali trabalham. Ao lado do Conjunto Panorama uma arvore que ficava na divisa entre a Creche Municipal e o Posto de Saúde veio ao chão, assim como na Uniguaçu/Faesi outra arvore também caiu em cima do muro e assim foi sucessivamente em outros locais da cidade.
Nós passamos por várias ruas do centro da cidade, alguns bairros, no Parque Industrial e podemos registrar um pouco do estrago do temporal deste sabado. Equipes da Prefeitura Municipal foram acionadas, assim como a Defesa Civil e os Bombeiros Comunitários. Segundo as autoridades nenhuma ocorrência grave foi resgistrada, apenas ficou os danos materiais.
Veja as fotos; 









Reportagem e Fotos: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário