segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prefeitura de Campo Mourão faz sua parte, mas a Paraná Esporte decepciona na alimentação do 25º Jogos da Juventude

Pref. Nelson Tureck
O prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, é um adepto do esporte em nossa cidade. Tureck já está em sua segunda gestão, neste ano de 2011, alcançou a façanha de trazer a Fase Final dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), para o seu Município, no Jubileu de Prata desta competição.
O prefeito sempre faz questão de ressaltar que o Município é uma das grandes potências esportivas do Estado do Paraná.
O que os participantes dos Jogos da Juventude concordam por unanimidade é que realmente a cidade de Campo Mourão soube receber e alojar os atletas e dirigentes desta competição, com a logistica colocada a disposição e com a disponibilidade dos serviços da Administração Municipal que tem atendido e solucionado os pedidos mais diversos feitos pelas delegações e seus quase 5000 (cinco mil) atletas nos locais de acomodação.

O PROBLEMA DA ALIMENTAÇÃO E A PARANÁ ESPORTE

Nas competições oficiais como essa é feita uma parceria entre o município sede que fica responsavel pela acomodação e locais para realização das competições e a contra partida da Paraná Esporte, orgão que pertence ao Governo do Estado do Paraná que é a alimentação, arbitragem e outras atividades responsaveis pelo bom andamento dos jogos.
Mas o problema começou na sexta-feira quando os atletas foram ao refeitório e se depararam com a comida em marmitas que são confeccionadas na cidade de Maringá, conforme apuramos durante conversa com alguns funcionários da própria Paraná Esporte. Segundo os funcionários aconteceu um erro na homologação da licitação para que a empresa vencedora pudesse instalar seus equipamentos no local destinado ao refeitório. Na mesma conversa descobrimos que a alimentação que vem sendo servida aos atletas é a mesma servida nos presidios do Estado.
 Além disso, tivemos uma matéria infeliz publicada por um orgão de imprensa daquela região que dizia que a alimentação era de qualidade e que todos estavam elogiando a mesma. Na verdade podemos confirma que além de nenhuma qualidade na alimentação para os jovens atletas, onde foi colocado que tem local coberto para a fila que se forma diante do refeitório também não existe como mostraremos nas fotos feitas no local. Me admiro que a Paraná Esporte que sempre zelou por ser cautelosa e disponibilizar uma Nutricionista para acomnpanhar a alimentação dos atletas em todos os eventos por ela realizado, desta vez também esqueceu desse detalhe, tanto que ao abordar-mos uma das pessoas ligadas a organização, ouvimos que devido a ter dado problema na licitação nesse evento não teria NUTRICIONISTA.
Muito desperdicio de comida
Onde está o exemplo, onde esta a responsabilidade, onde está o respeito com a nossa juventude, afinal o nome do evento é JOGOS DA JUVENTUDE, tudo isso deve ser respondido pela responsavel pela alimentação inadequada que aqueles que ali se encontram estão sendo submetidos. Nesse domingo 09/10 aconteceu uma reunião na CCO onde alguns responsaveis pela Paraná Esporte disseram aos dirigentes que até amanhã terça-feira 11 de outubro haverá uma solução, só não podemos esquecer que agora faltam apenas 05(cinco) dias para terminar o evento e algumas modalidades terminam nessa terça-feira. Diante disso fica a seguinte pergunta; Será que na final dos Jogos Abertos na cidade de Toledo os atletas também vão receber a mesma alimentação que o Governo licitou para os presidios paranaenses?

Reportagem e Fotos: Valdir Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário