domingo, 8 de novembro de 2009

São Miguel perde para o Cascavel e os jogadores não entendem a derrota...


É, neste sabado 07 de novembro o São Miguel Futsal recebeu o Cascavel Futsal em partida válida pela semi-final da Chave Ouro de Futsal e precisava no minimo empatar para chegar a final, mas devido aos tropeços do time sãomiguelense neste jogo, só saberemos quem vai para a final na próxima quinta-feira as 20:30 quando as equipes vão se enfrentar novamente e mais uma vez o São Miguel tem a vantagem do empate jogando no Joelson Marcelino.

O jogo tinha tudo para colocar o São Miguel na final e esperar o adversário de Marechal Cândido Rondon e Umuarama que decidem a vaga na próxima quarta-feira dia 10 de novembro em Rondon. Mas decepcionaram os torcedores que quase lotaram o Joelson Marcelino e a todo momento deu seu apoio a equipe, só faltava o time corresponder em quadra, no primeiro tempo o equilibrio entre as duas equipes foi muito bom, mas na volta do intervalo alguns torcedores, pessoal da imprensa e dirigentes que estavam acompanhando o jogo notaram que algo estava errado na equipe sãomiguelense, pois a mesma voltou displicente, meio que sem vontade de ir pra cima do Cascavel para definir o jogo, teve jogador que não deu um passo para o lado pra alcançar a bola, assim como teve jogadores que esqueceram que futsal é um jogo coletivo e quizeram resolver sózinho. Fica dificil uma equipe que pretende disputar um titulo jogar da maneira como o São Miguel jogou contra o Cascavel, não me interessa se existi ou não culpado, a questão não é achar um culpado e sim saber por que o rendimento da equipe caiu tanto. Outra coisa, a falta do capitão Henrique não é desculpa para equipe jogar daquela maneira é preciso todos chamarem a responsabilidade e colocar esse time na final, sem acusações e sem querer acha alguém para assumir o pepino sózinho, por que quando se ganha se diz que foi todos, do dirigente ao limpador de quadra, então por que quando perde querem colocar a culpa na arbitragem, nesse ou naquele jogador ou na comissão técnica, sem hipocrisia, todos nós seres humanos somos passiveis de erros e ninguém, eu disse ninguém pode ser apontado por esse ou aquele erro. É necessário refletir e corrigir o que se errou nesta partida, abraçar os companheiros nas horas boas e ruins também, sem essa que por que perdeu fazer cara feia, tratar mal as pessoas, isso é do tempo das cavernas, é preciso acima tudo respeito entre todos, só assim será possível buscar essa classificação todo mundo unido em um só objetivo. Antes que me esqueça, o Cascavel venceu por 4x1 e poderia ter sido muito mais se não fosse as grandes defesas do goleiro Fabiano.


Valdir Pereira

Um comentário:

  1. Parabéns pela matéria Valdir, mais uma vez você acertou, prncipalmente,concernente à encontrar culpados. Não podemos apontar apenas um culpado pelos erros de um grupo, temos sim que evitar confrontos dentro da equipe que pode criar "rachas" e "panelinhas". O capitão Henrique não jogou mas, estava na beira da quadra dando força para o grupo, méritos de um verdadeiro capitão. Seguindo o exemplo do Henrique, como sãomiguelenses e torcedores, devemos continuar reforçando nosso apoio a equipe e, nesta quinta-feira gritarmos muito, fazer pressão ao adversário e assim vamos à final. Abraços à todos.
    Cleverson.

    ResponderExcluir