segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Futsal é uma Paixão Sãomiguelense, seja Masculino ou Feminino


Pois é pessoal, o tal Jogos Abertos do Paraná terminaram no domingo e agora as competições estaduais, regionais e locais voltam a sua normalidade. Sem querer meter pilha na questão a minha pergunta é, Por que gastar dinheiro com os Jogos Abertos, o que eles trazem de beneficio real para os municípios paranaenses e por que será que tantos municípios não participaram da Fase Final e nem mesmo da regional? Perguntas a parte, acredito que todas as administrações municipais teriam um maior beneficio se o dinheiro gasto nesta competição totalmente sem motivação nenhuma fosse investido nas mais variadas modalidades esportivas dentro dos próprios municipios, assim estariamos dando condições da prática esportiva aos jovens e adolescentes em geral.

E no próximo sabado o São Miguel Futsal faz a segunda partida da semi-final da Chave Ouro enfrentando o Cascavel no Ginásio Joelson Marcelino apartir das 20:30. O São Miguel perdeu Henrique, enquanto o Cascavel não vai contar nem com Aladinho e com Issamu. Vamos torcer para a equipe sãomiguelense chegar a essa final e buscar um título inédito para a nossa cidade, com essa nova formação da equipe. Sendo campeão de 2009 da Chave Ouro a cidade de São Miguel do Iguaçu chega a seu 5º título da competição e independente do nome da equipe ou de quem a representa o mais importante é que o título é para a nossa cidade que sempre respirou futsal, seja no masculino e até mesmo no feminino. No ano de 2007 São Miguel do Iguaçu foi destaque estadual na Chave Ouro Feminina, quando a equipe comandada pela Associação São Miguel ficou com a quarta colocação no estadual, sendo derrotada na semi-final pela então Campeã Nacional da época Unopar Londrina. O apoio recebido pela equipe feminina foi o minimo possível, para viajar e se alimentar contavamos com a colaboração da Uniguaçu Faesi que era a patrocinadora Master e a colaboração de alguns amigos que até hoje são nossos parceiros nos trabalhos da Associação São Miguel. E com todas as dificuldades ficamos na quarta colocação e ao contrário do que foi dito que o Futsal Feminino se iniciou este ano, nós estamos nesta luta desde 1997, não começamos ontem e pedimos as pessoas que quando for escrever alguma coisa sobre o futsal feminino local procure as pessoas que realmente trabalham com essa modalidade.


Valdir Pereira

Um comentário:

  1. É isso a meu caro Valdir,concordo plenamente com suas palavras e sou testemunha do seu trabalho frente ao futsal feminino desde 1997.

    Armando Garcia
    Diretor da Associaçao Foz Cataratas projeto CAESP/Ranagarkor .

    ResponderExcluir