quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TJD pune jogadores de Cascavel e Guarapuava

A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, presidida pelo auditor Peterson Morosko, esteve reunida na noite de 3ª feira, para apreciar e julgar seis processos. Os autos 182/2011, envolvia jogadores e funcionários do Diplomata/Cascavel/Muffatão e do Guarapuava/Agrária/Guarainvest, diante os fatos de indisciplina ocorridos na partida realizada no dia 23 de setembro, em Cascavel, com vitória do time cascavelense por 3 a 1. Foram denunciados os jogadores Edigleuson Alves de Souza e Hugo Pereira da Costa Silva, do Cascavel, mais os atletas do Guarapuava Paulo Henrique Pauli e Thiago Peixoto Padilha, todos por infrações aos artigos 250, 254 A e 257 do CBJD. Também foram denunciados e julgados o atendente do Guarapuava João Francisco Laines e o enxugador de quadra do Cascavel, Luiz Caus.
O procurador André Jacomin, manteve a denúncia conforme oferecida. A relatora do processo, Dra Fernanda Marcassa, foi contundente no relato, pedindo pena de 5 jogos para os jogadores Edigleuson e Paulo Henrique, mais quatro partidas para Thiago e a absolvição de Hugo. Na defesa dos jogadores do Cascavel, o advogado Osires Nadal, mostrou que em momento algum houve rixa na partida (art.257) e, que o atleta Hugo, apenas tratou de segurar o atendente João Francisco, que tentava agredir pessoas do banco de reservas do Cascavel. Hugo revelou elevado espírito esportivo e de fair-play. Em relação a Edigleuson, acusado de dar um soco no atleta Paulo Henrique, o advogado mostrou o vídeo e provou que não houve agressão. Disse: “O Edigleuson recebeu uma falta violenta do adversário e, no calor da luta foi reclamar da ação agressiva do adversário. Pedimos a desclassificação para o artigo 250, como ato de hostilidade, a absolvição do atleta por ser primário. Caso assim não entendam, lhe seja dada a pena mínima prevista, de um jogo.” Não há que se fazer em rixa, pois não houve briga generalizada”.Concluiu o defensor do Cascavel.
O advogado do Guarapuava, ficou mais na acusação contra o Cascavel, alegando que não houve rixa e que os jogadores Paulo Henrique e Thiago mereciam a absolvição, pois foram agredidos pelos atletas do Cascavel. Depois de uma hora e quarenta minutos de debates, os auditores, Peterson Morosko, Marcelo Fonseca, Patrícia Maia e Ricardo Gamba Barboza proferiam seus votos, com a seguinte decisão:
O atleta Edigleuson, do Cascavel foi condenado por uma partida no artigo 250 e, absolvido nos artigos 254 A e 257 do CBJD e, como já cumpriu a suspensão automática, poderá jogar sábado, na primeira semi final. O cascavelense Hugo, foi absolvido por unanimidade em todas as denuncias formuladas contra ele. O guarapuavano Paulo Henrique, foi suspenso por uma partida, no artigo 254, podendo jogar sábado. Já seu companheiro Thiago, foi condenado há dois jogos, por infração ao artigo 257 do CBJD e, não poderá jogar sábado, contra o Cascavel na semifinal.
O atendente João Francisco Laines, do Guarapuava foi punido com três jogos de suspensão, enquanto que o enxugador de quadra do Cascavel, Luiz Caus, fica afastado dos ginásios por 30 dias.

Fonte: http://www.radiogol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário