quarta-feira, 30 de março de 2011

São Miguel Roadstar Futsal estréia com derrota na Chave Ouro

Tudo pronto para o São Miguel Roadstar Futsal estreiar no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro 2011! Opa, quase tudo pronto, por que o Paraná Clube que veio embalado pela conquista do título do Campeonato Estadual no Sub-20 tem em seu elenco a maioria dos atuais campeões paranaense nesta categoria. Uma equipe que joga junto a muitos anos, com um entrosamento e toque de bola certinho, demonstrando a qualidade e a preparação das equipes que mesmo depois do encerramento das competições no final de ano mantém a base e segue no ano seguinte treinando muito e buscando títulos.
Do outro lado o anfitrião São Miguel Roadstar Futsal, que trouxe jogadores experientes como Henrique, Paulo Evandro e Carlos André( Carlos André e Henrique não jogaram por estarem se recuperando de contusão), além do goleiro da casa Maykon Sergel que aguarda liberação da equipe que defendeu na Italia. Os demais atletas chegam pela primeira vez ao Tetra Campeão Paranaense e isso pode ter pesado na derrota sofrida para a equipe da capital pelo placar de 07x03. Placar esse que poderia ter sido diferente, mas o técnico Roberto ao optar por usar o goleiro linha quando a equipe perdia por 05x01 conseguiu chegar a 05x03, mas a dificuldade no passe e o desentrosamento mostrado pela equipe sãomiguelense proporcionou que o Paraná Clube chegasse a uma vitória elástica de 07x03. Nunca na história do futsal sãomiguelense uma estréia nessa competição foi com uma derrota por tantos gols de diferença, mas nos dias hoje todos sabemos que a preparação das equipes é cada vez mais objetiva e não existe jogo fácil. Agora o São Miguel Roadstar tem 02 dias para treinar, pois joga no próximo sábado contra o Campo Mourão Futsal/Fercam que ocupa a terceira colocação com 07 pontos na competição.
Vale relatar a presença muito boa do torcedor sãomiguelense que sempre apoiou e ajudou o time nas competições disputadas, claro que a derrota deixou o torcedor chateado e alguns até deixaram as dependências do Ginásio Joelson Marcelino quando a equipe sofreu o 05x01. É preciso acreditar que a equipe pode e vai dar a volta por cima, por que falta entrosamento e para isso só com muitos treinos e jogando também é que essa equipe vai conseguir chegar ao ponto ideal de jogar de igual para igual com qualquer equipe do paranaense. Parabéns aos torcedores que mesmo em uma quarta-feira foi dar seu apoio e mais uma vez mostrar que o futsal continua sendo o preferido da nossa comunidade.

  UM DETALHE

Quem me conhece sabe o quanto já fiz e faço critica a arbitragem nos campeonatos onde já trabalhei como comentarista, seja nas rádios, jornais, blog, site e quando participei da equipe da Tv Tarobá na transmissão da Chave Ouro. E com a experiência adquirida devo comentar com voces que me acompanham aqui que a arbitragem do jogo São Miguel Roadstar Futsal e Paraná que teve uma expulsão de cada lado e muitos cartões amarelos, teve acertos e erros para ambos os lados e não concordo com algumas pessoas que disseram que a arbitragem pode ter influenciado no placar. Na verdade devo lembrar que os jogadores em quadra devem fazer a sua parte, ou seja, jogar e procurar fazer o gol que é o objetivo de quem quer vencer uma partida. Esse papo de achar um culpado seja lá por que for em uma partida como essa não funciona, tem de rever onde houve erros e procurar corrigir para ´no próximo jogo acertar e fazer os gols, alias, para fazer gols é preciso chutar a gol.

Reportagem e Fotos: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário