quinta-feira, 3 de março de 2011

Nesses 50 anos tivemos alegrias no futsal e muita tristeza também...


O Sonho de idealizadores na época se concretizou...

Será que alguém lembra como era nesse tempo!

Como são as coisas né, no ano em que completa seus 50 anos o municipio de São Miguel do Iguaçu tem muita coisa em que se orgulhar, principalmente no esporte. Olha só a foto que resgatei em meus arquivos do esporte sãomiguelense e também a outra foto que mostra a equipe, como o Ginásio ficava super lotado em dia de jogo do amarelinho do oeste. Naquele tempo a midia dessa equipe se fazia sózinha, assim como pode acontecer nos dias de hoje, não com a mesma frequência das cameras de Tv, emissoras de rádio local e regional, mas por ostentar 04 títulos estaduais ainda é possível se destacar no futsal paranaense mesmo não atravessando um bom momento. O que quero dizer com tudo isso é que não é necessário se gastar um centavo com os orgãos de imprensa para ver uma equipe com tantos títulos como o São Miguel, ao contrário do que se faziam em épocas anteriores, onde muita gente se aproveitou dos momentos de glória da equipe e arrumou um jeito de ganhar mais alguns trocados, mas isso nós sabemos que acontece em muitos lugares que se destacam em algum esporte, seja coletivo ou individual.
Mas tem coisas que não se consegue explicar e muito menos entender, por isso mesmo hoje São Miguel do Iguaçu vive das glórias de um passado que dificilmente voltará acontecer no Futsal por exemplo e isso se deve aquela velha história de não acompanhar a era moderna, a evolução das coisas e também dos patrocinadores que precisam de um Marketing novo no sentido de mostrar ainda mais a marca a ser divulgada.
Fica dificil de entender o monopólio que se criou em volta dessa equipe, até mesmo dificil de entender por que uma pessoa que ajudou a construir tudo isso hoje não tem mais nenhum interesse em ver essa equipe bem, alguma coisa aconteceu no meio desse caminho para que fanáticos e adoradores do futsal não demonstrem nenhum entusiasmo quando se fala na equipe de Futsal de São Miguel do Iguaçu.Tanto que o descaso com essa equipe foi tamanho que quase voltou para a Chave Bronze, mas teve de disputar a Chave Prata. Chave Prata aliás que sobre o comando do profissional Eliseo Marciano Presa(Presinha) conseguiu com muito esforço e trabalho colocar o time na Chave Ouro novamente. Fato esse nunca reconhecido pelos corneteiros e nem mesmo por quem no minimo deveria respeitar o trabalho do profissional de Educação Fisica e nem muito obrigado por retornar a elite do Futsal Paranaense. Diante disso a situação que se encontra hoje é reflexo da maneira como se trata as pessoas que lutaram e se dedicaram dia e noite pra ver essa equipe sempre no topo com as melhores.
Como cada um tem seus problemas, vamos assistir o que vai acontecer nesse ano de tantas comemorações e lembranças maravilhosas do futsal sãomiguelense.

Reportagem: Valdir Pereira

Um comentário:

  1. Concordo com você Valdir, tem muita coisa estranha por trás dessa equipe, e o que me causa estranhesa também é a forma como está sendo conduzida a montagem desse elenco pra 2011, um mistério profundo, pois estamos as vésperas do inicio do campeonato e nenhum órgão de imprensa publica noticias sobre elenco, comissão técnica, realmente é uma pena, porque o torcedor sãomiguelense é apaixonado por essa equipe. Mas vamos agurdar pra ver...

    ResponderExcluir