segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Futsal Sãomiguelense é Vice e Handebol fica em 4º nos Jogos da Juventude 2010

Neste domingo 28 de novembro aconteceu a final da modalidade de Futsal A, nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu e a equipe sãomiguelense comandada pelo técnico Presinha depois de passar por times com grande poder de estrutura fisica e pessoal, mostrou que mesmo sendo de um municipio pequeno do interior pode e faz parte da elite desta modalidade no Paraná. Para chegar a grande final contra a equipe de Cascavel o São Miguel Futsal havia passado pelo Curitiba no sabado pelo placar de 04x02 de virada. 
Claro que toda equipe que chega as finais de uma competição quer trazer o título para casa, mas infelizmente nem sempre a espectativa e ansiedade ajudam nesta busca e diante das adversidades encontradas pelos garotos que ainda não tem  experiência necessária e nem a malandragem para disputar uma grande final, os meninos ficaram com o vice-campeonato dos Jogos da Juventude Fase Final, perdendo por 03x01. O Técnico Eliseo Presa disse a eles no vestiário que; "eles são vencedores sim, mesmo com essa derrota nós saimos daqui como vencedores, pois passamos por muitas equipes consideradas grandes e as  derrotamos e algumas que nem chegaram a essa fase tem super estruturas de treinamentos e contam com farto material para preparação destas categorias de base, por isso saibam que voces foram e são vencedores para São Miguel do Iguaçu", finalizou ele.  
No Handebol São Miguel encerrou sua participação em quarto lugar e continua no grupo de elite dos Jogos da Juventude em 2011, segundo o Técnico Patinhas a equipe ainda muito nova perdeu alguns jogos por falta de experiência e também pela fraca atuação de alguns árbitros da competição, mas no balanço geral fomos muito bem se comaparados com as grandes forças do Handebol que estavam participando dos jogos. Na disputa de terceiro e quarto lugar a equipe sãomiguelense perdeu por 25x21 para a forte equipe de Londrina.
Queremos parabenizar a delegação sãomiguelense que teve como Coordenador e Chefe das equipes o Professor Carlos Henrique Guilhen, durante toda a semana muita correria na CCO dos Jogos e ajudando os técnicos na medida do possível no que eles e suas equipes precisavam durante toda a estadia no Colégio Mitre em Foz do Iguaçu que foi a sede do alojamento dos sãomiguelenses. Parabéns a Adiminstração Municipal através do prefeito Armando Polita e seu vice Volnei Adamante que através do Departamento de Esportes comandado pelo Coordenador Alvaro Bedin deu todo apoio logistico e condições para que as equipes e as pessoas que trabalharam e deram seu apoio pudessem realizar suas funções. Agradecer também a Rádio Costa Oeste FM que disponibilizou a presença do correspondente Valdir Pereira para acompanhar os Jogos da Juventude,realizando flashs varias vezes ao dia na programação da emissora, durante toda a competição, ajudando assim na divulgação e no crescimento do esporte sãomiguelense. A Rádio agradece a parceria com o Departamento de |Esportes que viabilizou a realização desse trabalho.

Reportagem: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário