sábado, 27 de novembro de 2010

Jogos da Juventude 2010, São Miguel Futsal na Final e Handebol disputa o 3º em Foz do Iguaçu

Este sabado foi marcante para a equipe de Futsal de São Miguel do Iguaçu que participa da Final dos Jogos da Juventude do Estado do Paraná, realizado pela Paraná Esportes na cidade de Foz do Iguaçu.
Os garotos comandados pelo técnico Presinha precisavam vencer a forte equipe da cidade de Curitiba para chegar a final da competição e para isso seria preciso se superar pois nesse jogo não poderia contar com 03 atletas que estavam cumprindo suspensão automática por cartões amarelos, além do desgaste que tiveram na noite de sexta-feira quando se tornaram vice campeões do Campeonato Municipal da cidade. Para piorar ainda mais a situação o time sãomiguelense, tomou dois gols logo no inicio do primeiro tempo e foi para o intervalo com o técnico Presinha tentando concertar os erros cometidos no inicio do jogo. A conversa no vestiário surtiu efeito e a equipe entrou no jogo quando fez seu primeiro gol, para na sequência fazer o segundo, terceiro e o quarto gol, vencendo por 04x02 de virada, com muita garra, luta e determinação em vencer e assim conseguir disputar a final contra Cascavel neste domingo as 11:00 no Ginásio Costa Cavalcante.
Presinha analisou que a sua equipe foi superior na superação, pois estava atras do placar e conseguiu buscar o empate e teve forças para impor seu jogo e assim fez mais dois gols, "foi uma vitória que veio para tirar um grito que tava na garganta dessa garotada que tem treinado muito para obter conquistas e merece chegar a essa final, agora é claro que todos queremos o titulo, para isso vamos precisar de concentração e paciência durante o jogo, assim poderemos trazer esse titulo inédito para nossa cidade", finalizou Presinha. 


Handebol de São Miguel vai Disputar o 3º Lugar nos Jogos da Juventude

A equipe treinada pelo Técnico Patinhas disputou a semi-final neste sabado com Maringá e teve oportunidades para sair com a vitória, mas infelizmente não foi possível, o jogo foi para a prorrogação e o time Maringaense venceu por 26x25. É preciso parabenizar esses garotos do Handebol Juventude por defender com tanto brio e muita garra a equipe sãomiguelense. Mesmo com todas as dificuldades para treinamentos e pela precariedade na estrutura que vive os pequenos municipios do interior do Brasil nós mostramos que mesmo com as adversidades encontradas pelos técnicos de Futsal e Handebol em São Miguel do Iguaçu foi possível mostrar nessa competição que a seriedade, luta, superação e a vontade de todos esses atletas em serem vencedores foi a maior vitória, pois independente de uma grande estrutura como tantas equipes mostraram nesses Jogos da Juventude 2010, nós continuamos na A e ainda poderemos trazer o titulo no futsal. Fica uma sugestão para os nossos dirigentes esportivos; "O esporte, seja qual for a modalidade só traz beneficios para a nossa comunidade em geral, com o esporte podemos fazer a diferença e ajudar milhares de crianças, se cada um fizer um pouquinho, os frutos serão cada vez mais e assim sucessivamente poderemos melhorar a nossa juventude e nosso país, invistam no esporte", disse o presidente da Associação São Miguel Valdir Pereira que é o correspondente da Rádio Costa Oeste FM nos Jogos da Juventude.

Reportagem: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário