terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rodada de Muitos Gols no Municipal de Futsal Feminino de São Miguel

Aconteceu no sabado 30 de outubro em Aurora do Iguaçu mais uma rodada do Campeonato Municipal de São Miguel do Iguaçu- II Copa das Comunidades de Futsal onde foram marcados 26 gols nas 03 partidas disputadas naquela comunidade.
No primeiro jogo da noite a equipe de Ipiranga/AgropecuariaQuerência/KiPão venceu por 08x00 a equipe da Sicredi/OesteColor, na sequência a equipe Triacca/Nutriguaçu venceu por 06x01 C.R.E 25 Julho de Santa Rosa, no encerramento da rodada o time da casa Aurora do Iguaçu venceu por 06x05 a equipe de São Jorge em um jogo cheio de emoções e uma disputa que a muito tempo não se assistia no futsal feminino, principalmente pela garra e determinação das jovens atletas que compõe as equipes destas duas comunidades, parabéns a todos participantes e principalmente as atletas e seus dirigentes.
Queremos agradecer as torcidas de todas as equipes que compareceram e torceram o tempo, sempre apoiando suas equipes e sendo educados, educação esta que faltou a alguns elementos da comunidade de Aurora do Iguaçu que além de não respeitar o evento, jogaram cerveja na quadra e agua, e também uma atleta da equipe de São Jorge disse ter sido agredida e que tinham lhe jogado agua durante o jogo. Todos esses fatos serão apurados pela comissão organizadora e discutida em reunião para definir possiveis punições.
É inaceitavel que em plena época que vivemos algumas pessoas ainda cultivam a ignorância relacionada ao Futsal Feminino, o nosso objetivo foi levar momentos de lazer e diversão aquela comunidade, mas pelo tratamento com que as equipes visitantes foram recebidas dificilmente outro evento deste porte acontecera enquanto não forem tomadas as devidas providências.
Segundo o presidente da Associação Valdir Pereira que esteve em Aurora do Iguaçu; "são fatos lamentaveis que eu acredito serem praticados por pessoas que não tem noção do bem que o esporte em geral faz para a população, pois eles deveriam estar ali apoiando a comunidade onde vivem e ajudando a cuidar dela e não mostrando desrespeito e cometendo atos de vandalismo. Não sei o que a Comissão de Justiça Desportiva vai fazer com relação a esse caso, mas posso afirmar que a nossa instituição dificilmente fara outro evento nesta comunidade caso não seja tomada nenhuma providência", encerrou ele. 
A próxima rodada deverá ser definida nos próximos dias, pois o mandatario é a equipe da Sicredi/OesteColor e enquanto isso neste sabado 06/11 não haverá competição.

Reportagem: Juliana Oliveira e Valdir Pereira
Apoio: Vera Altissimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário