terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pato Branco é Campeão da Chave Prata de Futsal 2011

Em jogo de duas viradas no Ginásio Dolivar Lavarda (Lavardão), em Pato Branco, o Pato Futsal derrotou os pontagrossenses por 5 a 2 e levantou a taça de campeão da Chave Prata do Paranaense de Futsal 2011. O Pato saiu na frente do placar após o tiro livre direto cobrado por Eduardo Junior, mas na sequência Gian aproveitou a desconcentração do Pato em comemorar intensivamente o primeiro gol e empatou a decisão. Ainda na etapa inicial, Pessoto virou o jogo para Ponta Grossa deixando um tanto quanto silencioso o Lavardão.
Com a taça na mão até os 13 minutos da segunda etapa, os pontagrossenses tiveram Gleyson expulso após cometer falta forte. Em menos de dois minutos, a equipe do Pato Futsal tomou a frente do placar se consolidando na posição.
Ponta Grossa, com muita tensão e apresentando visível abatimento sofreu mais dois gols nos minutos finais e viu o capitão Vando, do Pato, erguer a taça da Chave Prata do Paranaense de Futsal ao som dos gritos de "É Campeão!" da torcida patobranquense.
O Pato Futsal se concentrou no Hotel Província durante o final de semana quando Lavardinha e Márcio Borges procuraram evidenciar a importância do momento para cada atleta, numa preocupação real com a ausência de Douglas no Jogo, um líder nato do time. Sábado, por volta das 19 horas, os atletas realizaram uma dinâmica com profissionais da Aliados Gestão e Marketing, evidenciando a importância de encontrar saídas nos vários momentos de um jogo e de saber desempenhar ao máximo o papel de liderança, mesmo com a ausência de um atleta tão importante quanto Douglas. O consultor Marcelo Dalle Teze evidenciou que toda a partida apresenta momentos – melhores e piores – e aqueles que não vão bem devem ter a participação imediata dos demais colegas de uma equipe campeã, onde todos são líderes.
O título merece reconhecimentos especiais. Ao trabalho e persistência de Lavardinha e Márcio que souberam contornar fases de críticas e baixas, mantendo a equipe unida e focada, mesmo em fases que sofreu grande desfalques, um indicativo claro de grande capacidade profissional da direção e comissão técnica. Também o apoio das empresas patrocinadoras masters, que, sem elas, não seria possível formar o plantel: Atlas Eletrodomésticos, Sementes Guerra/Primorata, Rede Oeste e Cantú Verduras.
O sonho do título na Série Prata começou com conversas entre Lavardinha e os empresários Cláudio Petrycoski e Ricardo Guerra que sentiram a ausência de uma equipe de futsal e acreditaram que Pato Branco precisava da participação no Estadual, após o fim de atividades da equipe anterior mantida por outro grupo diretivo.
O desafio na Série Ouro tende a ser muito maior e exigir mais investimentos. O fato é que com uma equipe estruturada internamente, com investimentos abaixo de outros municípios, foi possível ser campeão. É aguardar os desdobramentos para 2012. Lavardinha tem sede por sucesso e segue a belíssima trajetória e história deixada por seu pai, Dolivar Lavarda (Em Memória).

Fonte: Portalpatobranco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário