sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deputado Elio Rusch representou o Governador Beto Richa na entrega da ordem de serviço para a pavimentação da estrada do Distrito de Aurora do Iguaçu


Deputado Elio Rusch rubrica a ordem de serviço(foto: Airton Kraemer)

 

A comunidade do distrito de Aurora do Iguaçu, no município de São Miguel do Iguaçu, teve a confirmação na tarde desta sexta-feira (02) de que a novela sobre o tão esperado asfalto se encaminha para o capítulo final. O deputado estadual Elio Rusch, na condição de representante do governador Beto Richa, participou de cerimônia na prefeitura local para a entrega da ordem de serviço, autorizando o início dos trabalhos de pavimentação. O ato contou com a presença do prefeito Armando Polita, ex-prefeito Albino Bissolotti, deputados Reni Pereira e Ademir Bier, vereadores, representantes do DER, empresários e demais lideranças, além da comunidade em geral.
A empresa vencedora da licitação é a 3W Engenharia e Pavimentação, da cidade de Paranavaí, que deverá iniciar nos próximos dias a pavimentação da rodovia ligando a sede municipal ao distrito de Aurora do Iguaçu, com extensão de aproximadamente sete quilômetros. No convênio, o estado entra com recursos na ordem de R$ 1,4 milhão, com uma contrapartida do município na ordem de R$ 400 mil, em forma de serviços.
De acordo com o deputado Elio Rusch, se trata de uma antiga reivindicação da população local, cujo projeto teve que ser desengavetado com a sua interferência pessoal junto ao governador Beto Richa e ao secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (Pepe). “Havia um convênio assinado entre o município e o estado, mas o governo anterior não tinha alocado os recursos necessários para a obra”, revelou.
Rusch relatou a sua insistência para que o assunto fosse colocado em pauta pelo Conselho Gestor, o que possibilitou a destinação de recursos específicos e a autorização tão esperada para o início da pavimentação, que tem um prazo máximo de 180 dias para a sua conclusão. “Finalmente, depois de uma longa novela, a comunidade de Aurora do Iguaçu pode comemorar esta conquista, com uma obra justa, necessária e merecida”, concluiu.

Reportagem: Rinaldo L. Santos
Fonte: www.jvozdooeste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário