segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Futsal Sãomiguelense é Vice e Handebol fica em 4º nos Jogos da Juventude 2010

Neste domingo 28 de novembro aconteceu a final da modalidade de Futsal A, nos Jogos da Juventude em Foz do Iguaçu e a equipe sãomiguelense comandada pelo técnico Presinha depois de passar por times com grande poder de estrutura fisica e pessoal, mostrou que mesmo sendo de um municipio pequeno do interior pode e faz parte da elite desta modalidade no Paraná. Para chegar a grande final contra a equipe de Cascavel o São Miguel Futsal havia passado pelo Curitiba no sabado pelo placar de 04x02 de virada. 
Claro que toda equipe que chega as finais de uma competição quer trazer o título para casa, mas infelizmente nem sempre a espectativa e ansiedade ajudam nesta busca e diante das adversidades encontradas pelos garotos que ainda não tem  experiência necessária e nem a malandragem para disputar uma grande final, os meninos ficaram com o vice-campeonato dos Jogos da Juventude Fase Final, perdendo por 03x01. O Técnico Eliseo Presa disse a eles no vestiário que; "eles são vencedores sim, mesmo com essa derrota nós saimos daqui como vencedores, pois passamos por muitas equipes consideradas grandes e as  derrotamos e algumas que nem chegaram a essa fase tem super estruturas de treinamentos e contam com farto material para preparação destas categorias de base, por isso saibam que voces foram e são vencedores para São Miguel do Iguaçu", finalizou ele.  
No Handebol São Miguel encerrou sua participação em quarto lugar e continua no grupo de elite dos Jogos da Juventude em 2011, segundo o Técnico Patinhas a equipe ainda muito nova perdeu alguns jogos por falta de experiência e também pela fraca atuação de alguns árbitros da competição, mas no balanço geral fomos muito bem se comaparados com as grandes forças do Handebol que estavam participando dos jogos. Na disputa de terceiro e quarto lugar a equipe sãomiguelense perdeu por 25x21 para a forte equipe de Londrina.
Queremos parabenizar a delegação sãomiguelense que teve como Coordenador e Chefe das equipes o Professor Carlos Henrique Guilhen, durante toda a semana muita correria na CCO dos Jogos e ajudando os técnicos na medida do possível no que eles e suas equipes precisavam durante toda a estadia no Colégio Mitre em Foz do Iguaçu que foi a sede do alojamento dos sãomiguelenses. Parabéns a Adiminstração Municipal através do prefeito Armando Polita e seu vice Volnei Adamante que através do Departamento de Esportes comandado pelo Coordenador Alvaro Bedin deu todo apoio logistico e condições para que as equipes e as pessoas que trabalharam e deram seu apoio pudessem realizar suas funções. Agradecer também a Rádio Costa Oeste FM que disponibilizou a presença do correspondente Valdir Pereira para acompanhar os Jogos da Juventude,realizando flashs varias vezes ao dia na programação da emissora, durante toda a competição, ajudando assim na divulgação e no crescimento do esporte sãomiguelense. A Rádio agradece a parceria com o Departamento de |Esportes que viabilizou a realização desse trabalho.

Reportagem: Valdir Pereira

sábado, 27 de novembro de 2010

Jogos da Juventude 2010, São Miguel Futsal na Final e Handebol disputa o 3º em Foz do Iguaçu

Este sabado foi marcante para a equipe de Futsal de São Miguel do Iguaçu que participa da Final dos Jogos da Juventude do Estado do Paraná, realizado pela Paraná Esportes na cidade de Foz do Iguaçu.
Os garotos comandados pelo técnico Presinha precisavam vencer a forte equipe da cidade de Curitiba para chegar a final da competição e para isso seria preciso se superar pois nesse jogo não poderia contar com 03 atletas que estavam cumprindo suspensão automática por cartões amarelos, além do desgaste que tiveram na noite de sexta-feira quando se tornaram vice campeões do Campeonato Municipal da cidade. Para piorar ainda mais a situação o time sãomiguelense, tomou dois gols logo no inicio do primeiro tempo e foi para o intervalo com o técnico Presinha tentando concertar os erros cometidos no inicio do jogo. A conversa no vestiário surtiu efeito e a equipe entrou no jogo quando fez seu primeiro gol, para na sequência fazer o segundo, terceiro e o quarto gol, vencendo por 04x02 de virada, com muita garra, luta e determinação em vencer e assim conseguir disputar a final contra Cascavel neste domingo as 11:00 no Ginásio Costa Cavalcante.
Presinha analisou que a sua equipe foi superior na superação, pois estava atras do placar e conseguiu buscar o empate e teve forças para impor seu jogo e assim fez mais dois gols, "foi uma vitória que veio para tirar um grito que tava na garganta dessa garotada que tem treinado muito para obter conquistas e merece chegar a essa final, agora é claro que todos queremos o titulo, para isso vamos precisar de concentração e paciência durante o jogo, assim poderemos trazer esse titulo inédito para nossa cidade", finalizou Presinha. 


Handebol de São Miguel vai Disputar o 3º Lugar nos Jogos da Juventude

A equipe treinada pelo Técnico Patinhas disputou a semi-final neste sabado com Maringá e teve oportunidades para sair com a vitória, mas infelizmente não foi possível, o jogo foi para a prorrogação e o time Maringaense venceu por 26x25. É preciso parabenizar esses garotos do Handebol Juventude por defender com tanto brio e muita garra a equipe sãomiguelense. Mesmo com todas as dificuldades para treinamentos e pela precariedade na estrutura que vive os pequenos municipios do interior do Brasil nós mostramos que mesmo com as adversidades encontradas pelos técnicos de Futsal e Handebol em São Miguel do Iguaçu foi possível mostrar nessa competição que a seriedade, luta, superação e a vontade de todos esses atletas em serem vencedores foi a maior vitória, pois independente de uma grande estrutura como tantas equipes mostraram nesses Jogos da Juventude 2010, nós continuamos na A e ainda poderemos trazer o titulo no futsal. Fica uma sugestão para os nossos dirigentes esportivos; "O esporte, seja qual for a modalidade só traz beneficios para a nossa comunidade em geral, com o esporte podemos fazer a diferença e ajudar milhares de crianças, se cada um fizer um pouquinho, os frutos serão cada vez mais e assim sucessivamente poderemos melhorar a nossa juventude e nosso país, invistam no esporte", disse o presidente da Associação São Miguel Valdir Pereira que é o correspondente da Rádio Costa Oeste FM nos Jogos da Juventude.

Reportagem: Valdir Pereira

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Semi-Final da Copa das Comunidades - Municipal de Futsal Feminino de São Miguel será dia 04 de dezembro em São Jorge

As equipes Triacca/Nutriguaçu, Ipiranga, São Jorge e Aurora do Iguaçu estão classificadas para a próxima fase da competição. As partidas das semi-finais serão disputadas na Comunidade de São Jorge no dia 04 de dezembro apartir das 19:00 hs. A mudança de data se deve as comemorações do aniversário do municipio de São Miguel do Iguaçu nos dias 26,27 e 28 de novembro.

Os Jogos da semi-final ficaram definidos assim;

19:00 - TRIACCA/NUTRIGUAÇU X AURORA DO IGUAÇU

20:00 - SÃO JORGE X IPIRANGA/AGROP.QUERÊNCIA/KI-PÃO

Associação São Miguel realiza esse evento em parceria com Uniguaçu/Faesi, Innet Informática, Odontoeste, Arlei e Edna Costa e Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu. A Rádio Costa Oeste além da divulgação e da transmissão dos jogos da semi final e final patrocina o Troféu Rotativo desta competição.



Reportagem: Juliana Oliveira

METALURGICA RAIMUNDI É TETRA CAMPEÃ NO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Metalurgica Raimundi Tetra Campeã
Aconteceu na noite desta sexta-feira 26 de novembro 2010 a final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Miguel do Iguaçu, Troféu Rotativo Rádio Jornal em sua quinta edição, realizado pela Liga de Esportes Amador de São Miguel com apoio da Prefeitura Municipal através do seu Departamento de Esportes. Fizeram a final a equipe da Clinica Arai/Depart. de Esportes e Metalúrgica Raimundi, proporcionando muita emoção ao excelente público que lotou as dependências do Ginásio Valter Marcon. A equipe da Clinica Arai/Depart. de Esportes estava representada pelos atletas que disputam os Jogos da Juventude, jogadores treinados pelo Técnico Presinha e que suam e honram a camisa de São Miguel em todas as competições que tem disputado, trazendo sempre ótimos resultados. E pela juventude começaram o jogo com ritmo eletrizante, chegando a sair na frente do placar, mas do outro lado eles tinham como adversário a experiência do João Raimundi e seu Auxiliar Técnico Tatu no comando da equipe da Metalurgica e em quadra jogadores que já disputaram Chave ouro, Prata, Bronze e toda a malandragem de atletas experientes que se recuperaram do gol sofrido e fizeram o que o técnico João pediu, " toquem a bola, não entrem na correria dos garotos, vamos fazer um, dois, ou seja, toca e sai para receber e assim conseguiram o gol de empate e quando o primeiro tempo seria encerrado conseguiram virar o jogo para 02x01.
Na volta do intervalo o Técnico Presinha pediu para que os garotos mantivessem o ritmo e fossem pra cima, marcando sem deixar a equipe da Metalurgica chegar com facilidade como aconteceu antes e de momento surgiu efeito, em uma jogada sensacional Willian Conti fez o seu segundo gol na partida, empatando o jogo e deixando a final ainda mais emocionante( vale lembrar que no primeiro gol em chute forte do meio da quadra ele mesmo tinha aberto o placar). Mas ai veio a malandragem e a experiência dos mais velhos que tocando rápido a bola conseguiram em uma bobeira da defesa da Clinica Arai fazer o terceiro gol e logo depois aproveitando que a equipe ainda estava desnorteada em quadra Luan fez a jogada mais pedida pelo técnico Joâo Raimundi e marcou o quarto gol fechando assim a final deste campeonato onde a Metalúrgica Raimundi se tornou Tetra Campeã.
Parabéns aos organizadores, as equipes participantes, patrocinadores e ao apoio da Administração Municipal de São Miguel do Iguaçu através do Prefeito Armando Polita e de seu vice Volnei Adamante que prestigiaram o evento entregando a premiação juntamente com a Diretora da Rádio Jornal Terezinha Bissoloti e demais autoridades presentes ao evento. Na terceira colocação ficou a Friconzati/Dilmar Seguros e a Disam em quarto lugar.
E os parabéns ao Piriquito, Gerente da Rádio Costa Oeste FM que colocou a equipe de Esportes da emissora para transmitir o jogo da final deste campeonato e recebeu elogios de muitos desportistas que estiveram no ginásio e também acompanharam em casa, demonstrando assim que as rádios co-irmãs trabalhando juntas em pról do esporte só vem fortalecer cada vez mais o municipio de São Miguel do Iguaçu.

Reportagem: Valdir Pereira

Metalurgica Raimundi e Friconzati/Dilmar Seguros fazem a Final do Regional da Rádio Costa Oeste

O I Regional de Futsal Masculino organizado pela Rádio Costa Oeste FM já tem os seus finalistas. Depois da segunda rodada da semi-final a primeira a conquistar a classificação para disputar o título foi a Metalurgica Raimundi vencendo pela segunda vez a Transmorgan/Sul Moveis e a outra equipe que se classificou para a final foi a Friconzati/Dilmar Seguros, com uma certa dificuldade, pois teve de conquistar a vaga vencendo a Acemagril de Medianeira na prorrogação.
Parabéns a todas as equipes participantes deste evento e que na próxima quarta-feira elas mais uma vez mostrem o excelente futsal jogado até agora.
Convidamos aos amantes do futsal que compareçam ao Ginásio Joelson Marcelino quarta-feira 01 de dezembro as 20:00 para ver a primeira partida da final do I Regional de Futsal da Rádio Costa Oeste FM, troféu Roativo Robson Costa.

Reportagem: Valdir Pereira

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

I Campeonato Regional de Futsal Masculino da Rádio Costa Oeste FM Chega as Semi-Finais

Nesta quinta-feira acontece em Medianeira a segunda partida das semi finais entre as equipes que disputam o primeiro Campeonato Regional de Futsal Masculino da Rádio Costa Oeste FM, Troféu Robson Costa.
Confira os Jogos:
25 / 11 / 10 QUINTA-FEIRA EM MEDIANEIRA – JOGO DE VOLTA

19:50 1B X 2A MET. RAIMUNDI X TRANSMORG /SUL MÓVEIS

20:50 1A X 2B GASP/MEDI/ACEMAGRIL X FRICONZ./ DILMAR SEG

Na primeira partida as equipes da Metalurgica Raimundi venceu a Transmorgan/Sul Moveis por 07x02 e a Friconzati/Dilmar Seguros venceu a Gasp/Med/Acemagril por 06x01 e buscam mais uma vitória´para chegar a grande final.

Reportagem: Juliana Oliveira

Municipal de Futsal Masculino de São Miguel define Finalistas

Na noite desta quarta-feira 24 de novembro aconteceu o Ginásio Valter Marcon as partidas que definiram os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Miguel do Iguaçu promovido pela Liga de Esportes Amador de São Miguel dirigida pelo Jones de Souza com apoio da Prefeitura Municipa através do Departamento de Esportes e Rádio Jornal. 
Na disputa do primeiro jogo da noite entre Friconzati/Dilmar Seguros x Departamento de Esportes, vitória apertada por 06x05 dos garotos que representam o Futsal sãomiguelense nos Jogos da Juventude através do Departamento de Esportes sãomiguelense. No segundo jogo da noite a   Metalúrgica Raimundi venceu por 04x03 a Disam               e com esse resultado disputa a final na sexta-feira 26/11 com a equipe do Departamento de Esportes. 
Parabéns aos organizadores e ao público sãomiguelense que compareceu ao ginásio apoiando e torcendo pelo futsal apresentado pelas equipes participantes. 

Reportagem: Valdir Pereira

Futsal e Handebol de São Miguel na Fase Final dos Jogos da Juventude 2010

As equipes de Futsal e Handebol Juvenil de São Miguel do Iguaçu estão disputando a final dos Jogos da Juventude que acontece em Foz do Iguaçu até o próximo final de semana. O Futsal sãomiguelense fez sua estréia na segunda-feira 22 de novembro, quando venceu a equipe de Cascavel por 06x02 e nesta quarta-feira 24 de novembro venceu a equipe de CiaNorte por 05x00. A equipe de Handebol estreiou nesta quarta-feira contra Corbélia e venceu por 26x18 em um jogo muito disputado do inicio ao fim.
Nesta quinta-feira as equipes voltam a quadra para buscar mais vitórias e assim tentar chegar as finais dos Jogos da Juventude 2010.
Lembramos aqui o apoio do Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de São Miguel Alvaro Bedin que conta com o aval do Prefeito Armando Polita e toda sua administração. Na chefia da delegação tem a competência do Professor Carlos Henrique Guilhen que entre Jogos da Juventude, Jogos Abertos e Jogos Escolares já se vão mais de 25 anos de muito trabalho.
Acompanhando tudo que acontece com as equipes sãomiguelense nessa competição tem o correspondente e Comentarista da Rádio Costa Oeste FM Valdir Pereira com participações ao vivo durante os jogos em Foz do Iguaçu.

Reportagem e Fotos: Juliana Oliveira

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SEMI-FINAL FUTSAL FEMININO SERÁ DIA 04 DE DEZEMBRO NA COMUNIDADE DE SÃO JORGE

No último sabado aconteceu a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal Feminino- II Copa das Comunidades de São Miguel do Iguaçu. Confira os resultados;

5ª Rodada dia 20 de Novembro as 19:00
Local: Ginásio de Balneário Ipiranga
1º- 19:00 – Ipiranga 03 x 02 Triacca/Nutriguaçu
2º- 19:50 - São Jorge 04 x 00 G. R. E. 25 de Julho
3º- 20:40 – Sicredi/Oeste Color 01 x 03 Aurora do Iguaçu

Com esses resultados a classificação para a semi-final ficou assim;

Classificação; Pontos

Triacca/Nutriguaçu - 12
Ipiranga/Agrop.Querencia/Kipão -10
São Jorge - 09
Aurora do Iguaçu - 07
Santa Rosa - 05
Sicredi/Oestecolor - 00

As equipes Triacca/Nutriguaçu, Ipiranga, São Jorge e Aurora do Iguaçu estão classificadas para a próxima fase da competição. As partidas das semi-finais serão disputadas na Comunidade de São Jorge no dia 04 de dezembro apartir das 19:00 hs. A mudança de data se deve as comemorações do aniversário do municipio de São Miguel do Iguaçu nos dias 26,27 e 28 de novembro.
Os Jogos da semi-final ficaram definidos assim;
19:00 - TRIACCA/NUTRIGUAÇU X AURORA DO IGUAÇU
20:00 - SÃO JORGE X IPIRANGA/AGROP.QUERÊNCIA/KI-PÃO
Associação São Miguel realiza esse evento em parceria com Uniguaçu/Faesi, Innet Informática, Odontoeste, Arlei e Edna Costa e Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu. A Rádio Costa Oeste além da divulgação e da transmissão dos jogos da semi final e final patrocina o Troféu Rotativo desta competição.

Reportagem: Juliana Oliveira

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Associação São Miguel Comunica Próxima Rodada do Camp. Munic. Futsal Feminino

A Associação São Miguel comunica as equipes participantes do Campeonato Municipal de Futsal Feminino-II Copa das Comunidades que devido a participação da equipe de Futsal Feminino que representa o municipio na Copa Oeste neste final de semana na cidade Assis Chateuabriand a rodada do municipal será no próximo dia 20 de novembro as 19:00 na Comunidade de Balneário Ipiranga. No cumprimento da última rodada da tabela onde o mandatario é a equipe Sicredi/OesteColor, os responsaveis pela mesma decidiram que os jogos da 5ª Rodada será naquela comunidade.
Mais uma vez esperamos contar com a colaboração de todos os participantes e convidar os apaixonados por futsal para assistir.
Associação São Miguel realiza esse evento em parceria com Uniguaçu/Faesi, Innet Informática, Odontoeste, Arlei e Edna Costa e Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu. A Rádio Costa Oeste além da divulgação e da transmissão dos jogos da semi final e final patrocina o Troféu Rotativo desta competição.

Reportagem: Juliana Oliveira

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Classificação do Futsal Feminino Copa das Comunidades 2010 de São Miguel

Depois de 04 rodadas a Classificação da II Copa das Comunidades de Futsal Feminino 2010 está assim;

Classificação;            Pontos


Triacca/Nutriguaçu - 12

Ipiranga/Agrop.Querencia/Kipão -07

São Jorge - 06

Santa Rosa - 05

Aurora do Iguaçu - 04

Sicredi/Oestecolor - 00

Com os resultados dessa rodada mais uma equipe entrou na briga pela classificação, foi Aurora do Iguaçu e com isso será só na última rodada que teremos a definição dos 04 semi finalistas desta competição.

Reportagem: Juliana Oliveira

Rodada de Muitos Gols no Municipal de Futsal Feminino de São Miguel

Aconteceu no sabado 30 de outubro em Aurora do Iguaçu mais uma rodada do Campeonato Municipal de São Miguel do Iguaçu- II Copa das Comunidades de Futsal onde foram marcados 26 gols nas 03 partidas disputadas naquela comunidade.
No primeiro jogo da noite a equipe de Ipiranga/AgropecuariaQuerência/KiPão venceu por 08x00 a equipe da Sicredi/OesteColor, na sequência a equipe Triacca/Nutriguaçu venceu por 06x01 C.R.E 25 Julho de Santa Rosa, no encerramento da rodada o time da casa Aurora do Iguaçu venceu por 06x05 a equipe de São Jorge em um jogo cheio de emoções e uma disputa que a muito tempo não se assistia no futsal feminino, principalmente pela garra e determinação das jovens atletas que compõe as equipes destas duas comunidades, parabéns a todos participantes e principalmente as atletas e seus dirigentes.
Queremos agradecer as torcidas de todas as equipes que compareceram e torceram o tempo, sempre apoiando suas equipes e sendo educados, educação esta que faltou a alguns elementos da comunidade de Aurora do Iguaçu que além de não respeitar o evento, jogaram cerveja na quadra e agua, e também uma atleta da equipe de São Jorge disse ter sido agredida e que tinham lhe jogado agua durante o jogo. Todos esses fatos serão apurados pela comissão organizadora e discutida em reunião para definir possiveis punições.
É inaceitavel que em plena época que vivemos algumas pessoas ainda cultivam a ignorância relacionada ao Futsal Feminino, o nosso objetivo foi levar momentos de lazer e diversão aquela comunidade, mas pelo tratamento com que as equipes visitantes foram recebidas dificilmente outro evento deste porte acontecera enquanto não forem tomadas as devidas providências.
Segundo o presidente da Associação Valdir Pereira que esteve em Aurora do Iguaçu; "são fatos lamentaveis que eu acredito serem praticados por pessoas que não tem noção do bem que o esporte em geral faz para a população, pois eles deveriam estar ali apoiando a comunidade onde vivem e ajudando a cuidar dela e não mostrando desrespeito e cometendo atos de vandalismo. Não sei o que a Comissão de Justiça Desportiva vai fazer com relação a esse caso, mas posso afirmar que a nossa instituição dificilmente fara outro evento nesta comunidade caso não seja tomada nenhuma providência", encerrou ele. 
A próxima rodada deverá ser definida nos próximos dias, pois o mandatario é a equipe da Sicredi/OesteColor e enquanto isso neste sabado 06/11 não haverá competição.

Reportagem: Juliana Oliveira e Valdir Pereira
Apoio: Vera Altissimo