terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto Vida Melhor da Associação São Miguel em parceria com a Uniguaçu-Faesi na Comunidade de Guanabara em São Miguel do Iguaçu

No último sabado o Presidente da Associação São Miguel Valdir Pereira, acompanhado da Tesoureira Daiani Cechinel, Secretária Francielly Roos e a colaboradora Rozani Grefi estiveram visitando um dos Projetos Sociais da entidade na Comunidade da Guanabara. Na oportunidade eles conversaram com as crianças que participam de um Projeto administrado pela ASM em parceria com a Uniguaçu-Faesi onde são atendidas mais de 30 crianças da Guanabara e outras localidades vizinhas. A ASM fornece as bolas e coletes, já a Uniguaçu encaminha uma acadêmica de Educação Fisica para realizar varias atividades com as crianças, que tem a supervisão de Andréia Guizzo. "nossa visita aqui é para saber como estão os trabalhos e ouvir também as idéias das crianças, que opinam sobre o que podemos melhorar no Projeto dedicado a eles", disse Valdir Pereira. Segundo a Tesoureira Daiani Cechinel a intenção é fazer visitas com mais frequência ao projeto, pois a alegria transmitida por eles em ter essa atividade a disposição é contagiante. A Secretária da ASM Francielly Roos lembrou que se cada um, que tem condições de ajudar nesses projetos sociais participar, muitas crianças poderão se tornar bons cidadãos e o amanhã delas será de otimismo e alegrias. Rozani Grefi parabenizou a ASM pela iniciativa e já se inscreveu como colaboradora da instituição. A Diretora da Uniguaçu-Faesi Andréa S. Sereni disse que; " a história da Associação São Miguel em São Miguel do Iguaçu e demais municipios da região começou no inicio de 2006, participando de vários projetos sociais em pról de crianças carentes em parceria com nossa instituição de ensino. Em 2008 lançou o Projeto Vida Melhor, contemplando várias crianças e dando oportunidade aos alunos do Curso de Educação Fisica para realizarem ali os seus estágios e adquirindo experiência para um futuro promissor. Na Guanabara é uma extensão do Projeto Vida Melhor e tem o auxilio da acadêmica de Educação Fisica Paula Lucizani que é responsavel pela parte lúdica do projeto junto as crianças", finalizou ela. O Projeto Vida Melhor tem como Coordenadora Técnica a professora de Educação Fisica Andreia Guizzo, registrada no CREF 010468-G-Pr.
Valdir Pereira agradeceu a todos que de uma maneira ou de outra deram sua colaboração para a realização deste projeto na Comunidade da Guanabara. Agradeceu também aos colaboradores da ASM; Uniguaçu, Innet, Instituto Confiancce, Odontoeste, Silas Murbach e Arlei & Edna Costa.  

Reportagem: Juliana Oliveira
Confira as Fotos;






















































































Fotos: Assessoria ASM

Um comentário: