terça-feira, 14 de agosto de 2012

Instituto Confiancce alerta Sãomiguelenses sobre lixo hospitalar encontrado no lixo reciclavel

O Instituto Confiancce é a empresa responsavel direta pela Coleta Seletiva implantada em São Miguel do Iguaçu através do Projeto Cidade Limpa e vem através deste fazer um comunicado aos municipes;
 
ALERTA A POPULAÇÃO
 
Alertamos aos senhores municipes sobre o perigo de colocar junto com o lixo reciclavel; seringas com agulhas, agulhas sem proteção, garrotes de soro, embalagem de medicamentos, mangueiras de soro já utilizadas e outras embalagens descartadas incorretamente. Esses materiais foram encontrados com certa frequência durante a classificação do material reciclavel que é feito na sede da Associação dos Catadores de São Miguel do Iguaçu. A Associação conta com mais de 30 colaboradores associados e trabalham diariamente na classificação do material reciclavel que é descarregado todos os dias no barracão pelas caminhonetes. Através dos coletores  responsaveis por recolher o lixo separado em cada casa em todos os bairros e na area central da cidade, diariamente são descarregadas uma média de 08 cargas para serem classificadas.
O perigo é ferir um dos coletores que fazem o primeiro contato com a embalagem recolhida na frente das residências e também pelos classificadores, pois como podemos comprovar, essas embalagens hospitalar são colocadas dentro de varias sacolas e deixadas no fundo da embalagem utilizada para recolher o material reciclavel.
Informamos ainda que São Miguel do Iguaçu conta com o Serviço de Coleta de Lixo Hospitalar e caso o municipe tenha Lixo Hospitalar em casa é só entrar em contato com a Vigilância Sanitaria que vai informar o destino correto do lixo hospitalar.
Segundo a Secretária do Instituto em São Miguel Daiani Cechinel, é necessário reforçar a Campanha Cidade Limpa, pedindo a população que utilize as embalagens destinadas ao Lixo Reciclavel para o qual ele é distribuido gratuitamente a população.
O Instituto Confiancce esta localizado na Rua Alfredo Chaves, 196 - sala 05 - Fone: 045-3565-3096.

Reportagem: Valdir Pereira
 
 

 
 
Fotos: Valdir Pereira




Nenhum comentário:

Postar um comentário