sábado, 7 de janeiro de 2012

São Miguel Futsal está fora da Chave Ouro 2012

COMUNICADO


Vimos através deste comunicar que a equipe São Miguel Futsal não vai participar do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2012 por não ter conseguido patrocinadores para a manutenção da mesma no Campeonato Paranaense e em outras competições.
Vale lembrar que seria necessário aumentar o número de patrocinadores para 2012, porque a necessidade de ter uma equipe competitiva exige que se tenha mais volume financeiro, no entanto ocorreu ao contrário, sendo que 70% daqueles que apoiavam a equipe em 2011 afirmaram não haver possibilidade de continuar nesse novo ano, principalmente pela péssima participação em 2010 e as dificuldades de 2011, que fizeram com que nem a torcida que sempre esteve presente apoiando fosse ao ginásio em dia de jogos, isso tudo pesou na hora da definição tomada pelos principais patrocinadores em retirar os patrocinios.
Temos que respeitar a posição dos patrocinadores, desde o menos valor até o patrocinador Master, pois sem eles não é possível manter uma equipe de nível nessa competição da Chave Ouro principalmente. Um pequeno exemplo da falta que faz os patrocinadores, está na equipe montada pelo Santos em 2011, onde tinha a maioria dos craques da Seleção Brasileira de Futsal, conquistou a Liga Nacional, mas devido a questão de patrocinio hoje também já não existe mais.
Lamentamos dar essa informação, mas é preciso ter os pés no chão, não adianta querer dar o passo maior que a perna, precisamos encarar a realidade dos fatos, pois na época em que tínhamos patrocinadores como Grupo Maggi e Sicredi tudo era fácil e ninguém se preocupava como seria o futuro do nosso salonismo, pois somos a primeira equipe a ser Tetra Campeã da Chave Ouro no Estado do Paraná. Hoje diante das dificuldades existentes, muitos cobram e pedem pelo amarelinho do oeste, mas muitos também nunca quiseram saber qual é o custo para manter uma equipe dessa e tão pouco se prontificar para ajudar na manutenção do mesmo, aliás as pessoas que mais cobram sobre o time, são as mesmas que nunca foram a um treino se quer e tão pouco procurou saber se tava faltando alguma coisa na equipe que ele pudesse ajudar. Nos tempos de glória todo mundo torce, faz barulho e agita a cidade, mas é na dificuldade que sabemos quem são as pessoas que realmente querem ver o time em alta e participando de competições de alto nível, pois são essas poucas pessoas que conhecem a realidade dos bastidores do time e também são essas pessoas que apoiam a não participação na Chave Ouro desse ano. Sabemos que nunca vamos contentar a todos, mas aos desportistas sãomiguelenses que vivem o dia a dia do esporte e sabem das dificuldades que existem o nosso muito obrigado por ter apoiado até a última partida do amarelinho no Ginásio Joelson Marcelino e aos criticos, que acham que tudo é fácil, fica o desafio, tentem realizar algo semelhante ou melhor, sejam vitrines e saberão qual é a realidade de quem promove ou administra uma equipe de esporte coletivo.
Espero que um dia possamos voltar a elite do Futsal Paranaense de onde nunca deveríamos ter saído, mas isso é uma outra história.

Valdir Pereira
 
Reportagem: Juliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário