segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Porque o São Miguel desistiu da Chave Ouro 2012?

Muito bem, essa segunda-feira foi marcada por uma só pergunta; Porque o São Miguel Futsal desistiu de participar da Chave Ouro 2012?
A resposta dessa pergunta que algumas pessoas mal intencionadas ficam repetindo está bem clara no comunicado divulgado aqui nesse blog. Mas eu também tenho uma pergunta; Alguém questionou o presidente do Santos quando ele informou que a equipe de Futsal que venceu a Liga Nacional e tinha vários craques da Seleção Brasileira não teria continuidade por falta de patrocínio?
Quanto a situação do técnico Baiano é bom esclarecer que ninguém o traiu ou abondonou, pois além de ser uma pessoa integra, profissional e cumpridor dos seus deveres ele é conhecedor dos caminhos tortuosos que se vive no esporte. Em um dia está tudo bem entre a equipe e seus patrocinadores e ao chegar ao final de ano, onde se faz um balanço de tudo que aconteceu, os empresários podem tomar atitudes como a que foi tomada em São Miguel do Iguaçu. Houve sim um contra tempo na comunicação entre dirigentes e o técnico Baiano e que foi esclarecido na tarde desta segunda-feira quando aonteceu uma conversa entre as partes. Na conversa o técnico Baiano confirmou que viaja nessa terça-feira as 13:00 de Porto Alegre para a Italia, onde começa a trabalha na próxima semana.
Quando esteve em São Miguel do Iguaçu no dia 10 de dezembro o técnico Baiano se reuniu com dirigentes e com a pessoa até então responsavel pela parte financeira, que iria buscar junto as empresas e aos patrocinadores que já tinha na equipe os valores necessários para contratação de atletas, com intuito de formar um plantel a altura de São Miguel. No inicio da semana seguinte o então responsavel por levantar os valores necessários simplesmente mudou de idéia e voltou atrás naquilo que havia afirmado perante as pessoas que se encontravam na reunião com o técnico, deixando assim os dirigentes sãomiguelenses literalmente na mão. Diante disso fomos em busca de alternativas para manter o projeto para 2012, mas as vesperas do natal e ano novo, as conversas ficaram para a volta das férias que aconteceu no último dia 05 de janeiro, quando, como já divulgamos 70% dos apoiadores decidiram não investir no futsal nesse ano. 
Outro detalhe que esclarecemos é que algumas pessoas ligadas ao futsal regional e estadual, resolveram dar palpites e até mesmo questionar o porque da desistência, então a resposta é a seguinte; " Quando a equipe mostrou estar em dificuldades no ano passado, ninguém ligou aqui ou mandou email querendo saber se poderia ajudar, pelo contrário, foram direto a alguns orgãos de imprensa dizer que havia salarios atrasados e os jogadores estariam insatisfeitos em São Miguel. Agora diante da nossa atitude que foi pensada e discutida entre as pessoas que sabem e vivem a realidade do esporte em nossa cidade, vem de novo os palpiteiros de fora, que não sabem nada do que acontece aqui, a não ser o disse me disse, dos corneteiros de sempre, querer dar palpite onde não foi chamado! Quanto a vaga se é de A ou B, isso também não diz respeito a ninguém que não seja de São Miguel, pois nós assumimos os nossos atos com responsabilidade e não vamos participar de uma competição para contrair dividas e deixar atletas e demais funcionários na mão como muitos já fizeram e faz por ai, por isso deixem que nós sabemos o que é melhor pra nossa casa."   
Então o melhor a fazer é cada um cuidar do seu quadrado e não esquecer que o ano recem esta começando, muitas coisas vão acontecer, não joguem pedra no telhado dos outros, sem antes olha bem se o seu não está trincado.

Valdir Pereira
Reportagem: Juliana Oliveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário