quinta-feira, 12 de maio de 2011

São Miguel Roadstar Perde Clássico para o Foz Futsal

Jogando no ginásio Costa Cavalcante em Foz do Iguaçu o São Miguel Roadstar sofreu a sua 5ª derrota nesta fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro 2011. A equipe começou jogando bem, mas como diz o velho ditado popular, quem não faz toma, a equipe sãomiguelense pagou pelos seus erros na hora de finalizar a bola no gol adversário. No primeiro tempo foram tres bolas na ala direita aproveitadas pelo time das Cataratas e terminou em 03x01, com um gol do amarelinho feito pelo capitão Henrique em um tiro livre. Já no segundo tempo o Foz voltou para administrar o placar, só atacava no contra ataque e sempre levando perigo ao goleiro Alê. O São Miguel criou mais oportunidade de gol do que a equipe adversária, mas não conseguiu converter nenhuma em gol, foi bola na trave, no peito do goleiro Darcio, em cima dos adversários e nada da bola entrar. Quando faltava 08:40 para o final do segundo tempo o São Miguel colocou o goleiro linha Roger, pois assim era esperado conseguir ao menos chegar ao empate, mas quando se utiliza o goleiro linha é necessário que se chute a gol para assim justificar a presença do mesmo, não foi o que aconteceu, muitos toques para um lado e outro e nada de chute a gol e em uma dessas tentativas o Foz ficou com a posse de bola e marcou o 04 gol. O desespero só aumentava e os jgadores sãomiguelenses na ansiedade de marcar um gol acabavam desperdiçando as chances e muitas vezes nem passavam a bola para o companheiro em melhor posição para fazer o gol, assim outra vez o Foz Futsal de posse da bola fez a sua parte e marcou o seu 05 gol, decretando uma goleada pra cima do amarelinho. Faltando menos de 02 minutos para o final da partida, capitão Henrique entrou como goleiro linha, mas a essa altura do jogo já não tinha muito o que fazer pois se em 38 minutos de partida a equipe não conseguiu se encontrar na partida, não seria no final que isso iria acontecer.
Fica a lição que para se participar de uma competição como essa é preciso ter atletas  que possam chegar na cara do gol e finalizar corretamente, é preciso também investimentos, patrocinadores e que os dirigentes tenham respaldo e condições financeiras para contratações e condições minimas para manter os atletas na equipe,além do mais tanto São Miguel Roadstar e |Foz Futsal estão muito longe daquilo que foram um dia.
Hoje essas duas equipes do interior do Estado tem juntas 07 títulos estaduais da Chave Ouro e vendo esta situação começo a pensar quando ambas vão conseguir chegar a pelo menos 10% do que foram em um passado recente.

Reportagem: Valdir Pereira
Fotos: Grilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário