terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

São Miguel 50 Anos e Nossos Profissionais do Esporte Continuam Sem a Valorização Merecida...

Bem pessoal, voltando a comentar sobre o esporte em São Miguel e algumas das mais estabanadas loucuras que já vi cometerem por aqui foi a tal da Ricardinho Sports, lembram dela, que chegou dizendo que em seis meses já estariam vendendo jogadores de Futebol de Campo para o exterior e até a presença do tal enganador chefe, então campeão mundial Ricardinho se fez presente ao lado de seus colaboradores. Aliás, colaboradores esses que serviam apenas para garantir que no final de cada mês o dinheiro fosse depositado na conta dos mandatarios que comandavam tudo direto de Curitiba, enquanto o povo sãomiguelense sem saber de nada pagava a conta de mais uma turma de espertos que desembarcou por aqui. O engraçado em toda essa história foi que nenhuma cidade de maior porte de nossa região tinha aceitado o tal projeto, mas como aqui parecia a Ilha da Fantasia, eles acabaram aportando aqui e se deram muito bem durante o período que conseguiram enganar a população e outros mais que viviam lá tirando fotos do lados deles.
Essa é apenas mais uma das histórinhas do nosso esporte, que conta com muitas outras e outros aventureiros que aqui desembarcaram e sempre acabaram levando uns troco da cidade que recebe a todos de braços abertos e quem sabe por isso sempre paga um preço caro por essa hospitalidade e muitas vezes também pela ganância de alguns politicos que acreditam em pode conseguir alguma vantagem, na maioria dos casos sempre tem algum que se julga mais esperto, só que quando a casa cai ele é sempre o primeiro a dizer; "Eu sempre desconfiei daquele pessoal", no entanto quando tava la participando do churrasco e tomando uma gelada não pensava assim, mesmo pq nem a gelada que tomava não ajudava a paga né.
Hoje eu só gostaria de deixar uma pergunta no ar; PQ SERÁ QUE AS PESSOAS QUE REALMENTE SE DEDICAM AO ESPORTE LOCAL, SEJA COM AS CATEGORIAS DE BASE, SEJA QUAL FOR A MODALIDADE, NUNCA É LEMBRADA PARA DIRIGIR OU AO MENOS TRABALHAR E PARTICIPAR COM UMA EQUIPE DE PONTA?
Temos tantos profissionais capacitados em São Miguel do Iguaçu e eles nunca recebem o valor merecido por sua dedicação ao esporte em geral, independente qual seja sua area de atuação. Por incrivel que pareça um amigo me disse outro dia que tivemos um profissional lembrado sim, mas na verdade ele só foi lembrado para tapar um buraco deixado por outro. Assim fica dificil de um profissional, seja ele quem for aceitar tapa o buraco por que outro não quiz, sem contar que geralmente quem tapa buraco em São Miguel não recebe o mesmo salário daqueles que desembarcam aqui vindo de outra cidade, seja daqui do Paraná ou de outro Estado do Brasil. Diante disso a valorização dos nossos profissionais continua sendo Zero, que pena...Em tempo, geralmente quem vem de fora para trabalhar no esporte nem o título transfere para nossa cidade, ou seja o beneficio é só dele, poucos foram aqueles que fincaram pé aqui e adotaram a cidade para viverem, em sua maioria é só nuvem passageira mesmo.

Reportagem: Valdir Pereira

Um comentário: