segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Muita coisa aconteceu no esporte nesses 50 anos de São Miguel do Iguaçu, do Ouro a Prata

Pois é pessoal, nesse final de semana me perguntaram se eu sou contra a equipe sãomiguelense disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Nunca fui contra por motivos óbvios, até por que poucas pessoas sabem que na realidade com a equipe de Futsal sãomiguelense disputando competições estaduais e nacionais aumenta a geração de emprego no município, acompanhe;
Além de pelo menos 16 atletas é preciso contratar de 04 a 06 pessoas para fazerem parte da comissão técnica, 01 Supervisor, 02 ou 03 pessoas para limpeza e cuidar da lavanderia, além de 01 ou 02 para a cozinha. Tem também as trasnmissões dos jogos que geram renda para as emissoras e as mesmas até contratam para suprir esse extra através das trnsmissões em casa e também acompanha a equipe quando joga fora. Ou seja, entre contratados fixos para trabalhar com o time e outros que ganham um salario extra são mais de 35 profissionais envolvidos, por isso sou a favor sim, principalmente por dar oportunidade a profissionais de mostrar seu trabalho aqui mesmo na cidade.
Assim os sãomiguelenses tem uma atração aos sabados no Ginásio Joelson Marcelino e pode relembrar as noites de glória do então todo poderoso Amarelinho do Oeste, com as arquibancadas lotadas, muitas vezes mais de 4 mil torcedores lá dentro incentivando e apoiando a equipe e isso quem sabe um dia possa voltar a acontecer, deixando assim essa torcida apaixonada pelo futsal alegre e feliz.
Como disse em uma outra oportunidade, acredito que é hora de todos, independente de iniciativa privada e todos os poderes públicos se unirem com a população e recomeçar o Futsal sãomiguelense que é a verdadeira paixão do nosso municipio, com a participação de todos poderemos sim reconquistar o lugar de onde nunca deveriamos ter saido que é ser a Terra do Melhor Futsal do Paraná.

Reportagem: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário