terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Recurso pode mudar novamente a fórmula da Série Ouro 2011

A fórmula de disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Isto porque o Guarapuava, atual campeão estadual, entrou com um mandado de garantia para que a fórmula adotada no ano passado seja mantida para a temporada de 2011.
A alegação do clube guarapuavano é de que aconteceram algumas irregularidades no arbitral realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, no dia 12 de fevereiro. Uma delas é de que a nova fórmula de disputa teria que ser proposta até o dia 21 de janeiro, segundo circular oficial da FPFS. Porém, o novo regulamento foi proposto na hora do arbitral.
No momento que foi proposta a nova fórmula, o presidente da FPFS não deveria ter aceitado a votação. Mas isso não aconteceu e, os representantes dos 15 clubes votaram e o novo regulamento da elite do futsal estadual foi aprovado por nove votos a seis. O Cianorte foi a única equipe que não compareceu ao arbitral.
O Paraná Clube/Vale Fértil, na oportunidade, votou contra a nova fórmula de disputa, que prevê disputa de dois campeonatos, sendo o primeiro sem as equipes paranaenses que disputam a Liga Nacional. O time paranista votou contra esta fórmula pela irregularidade da nova fórmula ter sido proposta fora do prazo estabelecido pela entidade máxima do futsal paranaense.
Segundo informações, o Guarapuava deu entrada com recurso junto ao TJD-PR na tarde da última quinta-feira. O prazo para a resposta do recurso é dois dias úteis e, assim, o tribunal deverá se manifestar nesta segunda-feira (21). Se a fórmula de disputa da Série Ouro for a mesma de 2010, a FPFS deverá divulgar a tabela até a próxima quarta-feira (23).


Atenciosamente

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa
 
Divulgação: http://www.futsalpr.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário