quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

METALURGICA RAIMUNDI CAMPEÃ DO REGIONAL DA RADIO COSTA OESTE FM

Por alguns dias ficamos sem divulgar as principais matérias do esporte regional e local por que nosso pessoal estava trabalhando nos Projetos da Associação em parceria com a Uniguaçu/Faesi, mas agora vamos colocar tudo em dia.
A galeria de troféus da equipe da Metalúrgica Raimundi está muito mais linda, pois ao lado das dezenas de troféu que já conquistou, desde ontem, soma-se o belíssimo troféu Rotativo Robson Costa, destinado à equipe que vencer três vezes o Regional Costa Oeste FM de Futsal. Uma competição organizada pela Rádio Costa Oeste FM, em parceria com o Banco do Brasil e ACISMI.
E quando falo em belíssimo troféu Robson Costa, não é exagero não. O troféu é realmente belo, imponente e altivo.Segundo Márcio de Souza, locutor da Rádio Costa Oeste e um dos que fomentaram a realização desta competição, neste troféu está um pouco da alma, do caráter e da postura que o garotinho Robson sempre demonstrou em todas as equipes por onde passou.

O Jogo
Nesta decisão, a equipe da Metalúrgica Raimundi por ter vencido a primeira partida pelo placar de 3x2, jogava pelo empate. E ciente do resultado contrario por parte da equipe adversaria, resolveu vir nos contra-ataques e também nas jogadas individuais de seus atletas..
A Friconzatti/Dilmar Seguros precisando do resultado tomou a iniciativa do jogo e com menos de três minutos a equipe da Metalúrgica Raimundi já havia feito três faltas e a bola na trave do goleiro Rafael.
Aos poucos foi equilibrando o jogo e aos doze, Clebinho recebeu uma ótima bola de Marcelo Bonito e na cara do goleiro Maicon, perdeu o gol.
E o jogo no primeiro tempo continuou meio morno, com ambas as equipes se respeitando muito – com um ou outro lance de maior emoção, como aos 16, quando Jean tabelou com Luan e perdeu um gol incrível, terminando o primeiro tempo em 0x0.
No segundo tempo, Marquinho voltou mais inspirado para o jogo e logo aos três minutos, numa boa jogada individual, teve que ser barrado com falta quase na risca da área. Rodrigo cobrou e a zaga rebateu.
Aos sete, Marcelo Bonito forçou e ganhou de Rodrigo que o agarrou e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos nove, numa jogada quase identifica, Alex também levou o amarelo.
Aos 12, foi a vez de Marquinho de levar o amarelo e aos 14, também numa ótima jogada de Marcelo Bonito, Alex teve que cometer a falta e levou o segundo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais na quadra, a Metalúrgica Raimundi, talvez satisfeita com o empate, não conseguiu abrir o placar.
As emoções deste jogo, começaram mesmo a um minuto do final. Aos 19, o garotinho Bill, que também já tinha amarelo, vacilou, deu uma entrada mais forte e foi expulso.
E faltando, 20 segundos, é isso mesmo, 20 segundos para terminar o jogo, Marquinhos tocou para Espingarda fazer 1x0 para a Friconzatti/Dilmar Seguros. E faltando menos de 15 segundos para terminar o jogo, quando todo mundo acreditava que o jogo iria para a prorrogação, na cobrança de um escanteio, cobrado para trás, Marcelo Bonito chutou forte e empatou o jogo em 1x1, dando o título a sua equipe.
Assim a Metalúrgica Raimundi comandada pelo João e por Tatu faturou dois titulos, Municipal de Futsal de São Miguel 2010 e o Regional de Futsal da Rádio Costa Oeste FM, Troféu Robson Costa.
* Nossos parabéns a equipe da Friconzatti/Dilmar Seguros pela lealdade e pelo espirito esportivo em que disputou a final dessa competição sem apelação e jogando um ótimo futsal, mostrando assim que São Miguel do Iguaçu tem dois representantes a altura para disputar competições locais e regionais. Nossos parabéns a Metalurgica Raimundi que foi a Campeã da competição por mérito e competência de seus atletas e dirigentes, demonstrando assim a experiência e maturidade dos dirigentes e torcedores das duas equipes.
Texto: Gustavo Teixeira e Valdir Pereira
Fotos: Valdir Pereira
* Opinião: Valdir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário