terça-feira, 14 de agosto de 2012

Instituto Confiancce alerta Sãomiguelenses sobre lixo hospitalar encontrado no lixo reciclavel

O Instituto Confiancce é a empresa responsavel direta pela Coleta Seletiva implantada em São Miguel do Iguaçu através do Projeto Cidade Limpa e vem através deste fazer um comunicado aos municipes;
 
ALERTA A POPULAÇÃO
 
Alertamos aos senhores municipes sobre o perigo de colocar junto com o lixo reciclavel; seringas com agulhas, agulhas sem proteção, garrotes de soro, embalagem de medicamentos, mangueiras de soro já utilizadas e outras embalagens descartadas incorretamente. Esses materiais foram encontrados com certa frequência durante a classificação do material reciclavel que é feito na sede da Associação dos Catadores de São Miguel do Iguaçu. A Associação conta com mais de 30 colaboradores associados e trabalham diariamente na classificação do material reciclavel que é descarregado todos os dias no barracão pelas caminhonetes. Através dos coletores  responsaveis por recolher o lixo separado em cada casa em todos os bairros e na area central da cidade, diariamente são descarregadas uma média de 08 cargas para serem classificadas.
O perigo é ferir um dos coletores que fazem o primeiro contato com a embalagem recolhida na frente das residências e também pelos classificadores, pois como podemos comprovar, essas embalagens hospitalar são colocadas dentro de varias sacolas e deixadas no fundo da embalagem utilizada para recolher o material reciclavel.
Informamos ainda que São Miguel do Iguaçu conta com o Serviço de Coleta de Lixo Hospitalar e caso o municipe tenha Lixo Hospitalar em casa é só entrar em contato com a Vigilância Sanitaria que vai informar o destino correto do lixo hospitalar.
Segundo a Secretária do Instituto em São Miguel Daiani Cechinel, é necessário reforçar a Campanha Cidade Limpa, pedindo a população que utilize as embalagens destinadas ao Lixo Reciclavel para o qual ele é distribuido gratuitamente a população.
O Instituto Confiancce esta localizado na Rua Alfredo Chaves, 196 - sala 05 - Fone: 045-3565-3096.

Reportagem: Valdir Pereira
 
 

 
 
Fotos: Valdir Pereira




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Governador Richa autoriza concursos para 19 mil vagas na polícia militar, civil, bombeiros e na educação para professores e pedagogos

O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (10/08), em Curitiba, a abertura de concursos públicos para a contratação de 19.435 servidores para as áreas da educação e segurança pública. São 5.264 policiais militares e bombeiros, 400 delegados e 13.771 professores e pedagogos. “A maior contratação de servidores públicos da história do Paraná é um ato de respeito deste governo a todos os cidadãos paranaenses”, disse o governador. “Estamos honrando os compromissos assumidos no plano de governo em áreas prioritárias desta gestão e garantindo mais qualidade de vida a população”.
De acordo com o Richa, os concursos já estão em fase de preparação, com a abertura do processo licitatório para a contratação da instituição que realizará o processo seletivo. Os editais deverão ser divulgados nos próximos 60 dias e as provas realizadas ainda neste ano.
A assinatura dos documentos aconteceu durante a solenidade em comemoração aos 158 anos da Polícia Militar do Paraná, no Palácio Iguaçu. No ato, o governador lembrou que neste ano foram integrados às forças de segurança do Estado 3.120 novos policiais.
POLICIAIS – Para o ingresso na carreira de praças da Polícia Militar serão destinadas 4.445 vagas para policiais. Além disso, serão preenchidas 819 vagas de bombeiros. O concurso para a Polícia Civil ofertará 400 vagas para delegados, conforme previsto no programa Paraná Seguro.
O governador destacou outras medidas executadas para a reestruturação da segurança pública. Ele ressaltou a melhoria das condições salariais dos policiais; a contratação de policiais; a instalação do Batalhão de Fronteira, em Marechal Cândido Rondon; e a implantação de sete Unidades Paraná Seguro (UPS) nos bairros mais violentos de Curitiba.
Richa ainda apontou outras ações que estão em andamento na área como a aquisição de 3,2 mil viaturas com tecnologia embarcada, a implantação de 400 módulos policiais móveis, a construção de 95 delegacias e implantação de novos batalhões da Polícia Militar na região da capital.
Ele afirmou que já é possível ver resultados do esforço do governo, como a redução nas taxas de violência e homicídios. Os dados revelam que o índice de mortes violentas caiu 15% em Curitiba e 3,28% na região metropolitana, em comparação ao mesmo período do ano passado.
PROFESSORES – As 13.771 vagas do concurso para professores e pedagogos da rede estadual de ensino são para todas as disciplinas da matriz curricular e serão distribuídas nos 32 Núcleos Regionais de Educação. Os cargos são para 20 horas semanais com nível superior. “São investimentos concretos na melhoria do ensino público estadual na busca por uma educação de excelência”, afirmou Richa.
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, disse já foram nomeados 17.261 mil profissionais da área da educação na atual gestão. Ele adiantou que também está em discussão a realização de concurso público para a contratação de agentes educacionais – secretários, agentes de leitura, inspetores de alunos e merendeiras.
AVANÇOS – O secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, destacou que o Paraná tem obtido avanços desde o lançamento do programa Paraná Seguro, em agosto do ano passado. “Tudo o que foi alinhado e anunciado pelo governador como parte integrante do Paraná Seguro está sendo executado. Vivemos a maior revolução nas estruturas policiais do Paraná e asseguramos o maior salário em todo o Brasil para as categorias”, ressaltou.
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinícius Michelotto, disse que com a realização do concurso o número de delegados no Paraná será dobrado. “A contratação vai suprir as 31 comarcas estaduais sem delegados, as delegacias da mulher e da divisão de narcóticos que serão instaladas no Estado”, disse.
“Hoje comemoramos o nosso passado e os avanços obtidos nesta gestão com a redução dos índices de criminalidades em algumas regiões e a contratação inédita de novos policiais”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk.

Fonte: Agência de Noticias Governo do Paraná

Paraná vai inaugurar seis pistas de atletismo este ano afirma o Secretário Estadual de Esporte Evandro Rogério Roman

O Paraná terá prontas este ano até 6 das 24 pistas de atletismo previstas para os programas da área de esporte do Governo do Estado, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado do Esporte. O anúncio é do secretário estadual de Esporte, Evandro Rogério Roman, em apresentação da metodologia do Miniatletismo ao governador Beto Richa, nesta sexta-feira (10/8), no Palácio Iguaçu. Das seis pistas previstas para este ano, três estão confirmadas: em Ponta Grossa, Paranavaí e Cascavel, com recursos do Tesouro do Estado, assim com uma quarta pista, em Apucarana, provavelmente também inaugurada até dezembro. As outras duas, em Curitiba e Londrina, são em parcerias com o Ministério do Esporte e as universidades Federal do Paraná e Estadual de Londrina, respectivamente. Nesse primeiro momento de implantação do Miniatletismo deverão ser aproveitadas outras 18 pistas em mais 18 municípios localizados em todas as regiões do Estado, de modo a facilitar a participação do maior número possível de crianças e adolescentes.
“Esse nosso projeto para o atletismo está amadurecido. Já percorremos o Estado em trabalho com os municípios para o desenvolvimento da modalidade. Também incluímos o maior número de secretarias estaduais para não errarmos na execução. Optamos pelo atletismo por ser uma modalidade que desperta interesse em todas as classes sociais, de modo especial nas de menor renda, as que mais precisam do apoio do governo. Queremos ser a Jamaica e o Quênia no Brasil”, brincou Evandro Roman, em comparação ao desempenho internacional desses dois países nas competições internacionais da modalidade.
O fato de a metodologia de Miniatletismo atender principalmente as camadas mais vulneráveis da população foi enaltecido pelo governador Beto Richa. “Precisamos de trabalhos dessa natureza que contribuam com o desenvolvimento de nossa sociedade, começando pelo aspecto saúde. O envolvimento também das nossas faculdades é um forma de valorizá-las”, reconhece o governador, ao constar a participação de 24 delas, além das secretarias de Educação, da Ciência e Tecnologia e da Criança.
MINIATLETISMO - O objetivo do Miniatletismo, uma metodologia aplicada à modalidade, é despertar o interesse na prática esportiva. Organização inovadora e eventos darão condições às crianças (7 a 12 anos) de descobrirem as atividades básicas: velocidade, corridas de resistência, saltos, arremessos e lançamentos em qualquer lugar (estádio, playground, ginásio, rua, praça). Com as pistas, elas vão aprimorar o desempenho em várias provas, juntando-se aos atletas maiores.
São parceiros também a Federação Paranaense de Atletismo e a Confederação Brasileira de Atletismo. O método foi desenvolvido pela Confederação Internacional de Atletismo. Com o trabalho em pleno funcionamento, o Paraná será o quinto estado brasileiro a promover o atletismo. Hoje já trabalham com a modalidade em programas contínuos os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.
Participaram da apresentação do projeto ao governador representantes de vários municípios e instituições comerciais e de ensino, entre elas o senador por Rondônia Assis Gurgaz, fundador da FAG, em Cascavel, e o diretor-presidente da Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel), Dilvo Grolli.

Fonte: Agência de Noticias Governo do Paraná

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Parabéns Daiani pelos 15 anos...

É pessoal a nossa companheira de trabalho Daiani Cechinel é a aniversariante deste dia 09 de agosto, mas o pessoal da Associação São Miguel onde ela é a Tesoureira e os amigos do Instituto Confiancce onde ela é a Secretária resolveu lhe fazer uma surpresa. Ah, o detalhe da surpresa é que foi organizada pela Francielly, com a cumplicidade do Luiz Paulo, Andréa Sereni, Valdir e da Suzi. Vejam como foi, e o detalhe da vela com a idade. Será que ela acredita que pode voltar no tempo....Parabéns Dai. 










































































Associação São Miguel e Uniguaçu-Faesi fazem lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2012

Na tarde desta quarta-feira 08 de agosto aconteceu na sede da Associação São Miguel o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2012. A campanha teve inicio no mês de julho, mas devido aos compromissos das entidades envolvidas só agora pode acontecer o lançamento oficial.
O presidente da Associação São Miguel Valdir Pereira e a Diretora Geral da Uniguaçu-Faesi Andréa Sereni oficializaram a Campanha do Agasalho 2012, que conta com o apoio do Centro Integrado Faesi, Instituto Confiancce, Innet Informática, Rádio Costa Oeste FM, Rádio Jornal AM, Jornal Voz do Oeste, Jornal Integração, Arlei & Edna Costa e outros apoiadores que participam mas não querem seus nomes ou empresas divulgados.
Essa é a primeira Campanha organizada pela Associação São Miguel e antes mesmo do lançamento oficial a arrecadação tem sido além da expectativa dos organizadores.
Na oportunidade Andréa Sereni recebeu do presidente Valdir Pereira um banner com 35 fotos de eventos e Projetos realizados pela ASM de 2006 a 2012 sempre em parceria com a Uniguaçu-Faesi.
"primeiro vamos ver o que conseguiremos arrecadar nesta campanha que vai beneficiar varias familias sãomiguelenses, depois vamos convidar os nossos apoiadores e os responsaveis por entidades sociais do nosso municipio para definir em uma reunião qual será responsavel pela distribuição do que for arrecadado. Agradecemos desde já a todos que já efetuaram suas doações e contamos com a solidariedade da comunidade sãomiguelense para o exito da mesma", disse Valdir Pereira.
A Diretora da Uniguaçu-Faesi Andréa Sereni disse que; " essa é uma ação que tem o objetivo de contribuir e amenizar as dificuldades de algumas familias, acredito que firmando parcerias como essa em que varias empresas se unem por um ideal, é possível fazer a diferença para aqueles que hoje ainda vivem em diversas dificuldades.A nossa instituição de ensino compartilha desta campanha e muitas outras que tenham o objetivo de ajudar a nossa sociedade", finalizou ela.
As doações poderão ser entregues na sede da Associação São Miguel que fica na rua Alfredo Chaves 196, sala 06, no horário das 13:30 as 17:30, ou solicitar que nossos colaboradores busquem a sua doação através do telefone 3565-6445.
No Instituto Confiancce, na rua Alfredo Chaves, 196, sala 05, das 08:00 as 17:30, Rádio Costa Oeste FM, no horário Comercial, Uniguaçu-Faesi, no período das 08:00 as 11:30 e a noite, das 19:00 as 22:00 na sala da administração. Na próxima segunda-feira dia 13 de agosto as doações também poderão ser feitas no Mercado Panorama no bairro Floresta.
A organização da campanha vai definir um dia para realizar arrecadação por todos os bairros e centro da cidade.

Reportagem: Juliana Oliveira
Fotos: Francielly Roos  
  

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Projeto Vida Melhor da Associação São Miguel em parceria com a Uniguaçu-Faesi na Comunidade de Guanabara em São Miguel do Iguaçu

No último sabado o Presidente da Associação São Miguel Valdir Pereira, acompanhado da Tesoureira Daiani Cechinel, Secretária Francielly Roos e a colaboradora Rozani Grefi estiveram visitando um dos Projetos Sociais da entidade na Comunidade da Guanabara. Na oportunidade eles conversaram com as crianças que participam de um Projeto administrado pela ASM em parceria com a Uniguaçu-Faesi onde são atendidas mais de 30 crianças da Guanabara e outras localidades vizinhas. A ASM fornece as bolas e coletes, já a Uniguaçu encaminha uma acadêmica de Educação Fisica para realizar varias atividades com as crianças, que tem a supervisão de Andréia Guizzo. "nossa visita aqui é para saber como estão os trabalhos e ouvir também as idéias das crianças, que opinam sobre o que podemos melhorar no Projeto dedicado a eles", disse Valdir Pereira. Segundo a Tesoureira Daiani Cechinel a intenção é fazer visitas com mais frequência ao projeto, pois a alegria transmitida por eles em ter essa atividade a disposição é contagiante. A Secretária da ASM Francielly Roos lembrou que se cada um, que tem condições de ajudar nesses projetos sociais participar, muitas crianças poderão se tornar bons cidadãos e o amanhã delas será de otimismo e alegrias. Rozani Grefi parabenizou a ASM pela iniciativa e já se inscreveu como colaboradora da instituição. A Diretora da Uniguaçu-Faesi Andréa S. Sereni disse que; " a história da Associação São Miguel em São Miguel do Iguaçu e demais municipios da região começou no inicio de 2006, participando de vários projetos sociais em pról de crianças carentes em parceria com nossa instituição de ensino. Em 2008 lançou o Projeto Vida Melhor, contemplando várias crianças e dando oportunidade aos alunos do Curso de Educação Fisica para realizarem ali os seus estágios e adquirindo experiência para um futuro promissor. Na Guanabara é uma extensão do Projeto Vida Melhor e tem o auxilio da acadêmica de Educação Fisica Paula Lucizani que é responsavel pela parte lúdica do projeto junto as crianças", finalizou ela. O Projeto Vida Melhor tem como Coordenadora Técnica a professora de Educação Fisica Andreia Guizzo, registrada no CREF 010468-G-Pr.
Valdir Pereira agradeceu a todos que de uma maneira ou de outra deram sua colaboração para a realização deste projeto na Comunidade da Guanabara. Agradeceu também aos colaboradores da ASM; Uniguaçu, Innet, Instituto Confiancce, Odontoeste, Silas Murbach e Arlei & Edna Costa.  

Reportagem: Juliana Oliveira
Confira as Fotos;






















































































Fotos: Assessoria ASM