quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Futsal Feminino de São Miguel se destacou no 25º Jogos da Juventude Fase Regional

O Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu também obteve uma ótima colocação no 25º Jogos da Juventude Fase Regional que aconteceu em Santa Helena. A equipe formada por atletas de São Miguel do Iguaçu conquistou um honroso 3º lugar na competição, deixando assim as meninas com mais vontade e determinação para treinar e buscar melhorar cada vez mais a equipe.
A técnica Andréia Guizzo responsavel pelos treinamentos da equipe de Futsal Feminino disse que; " mesmo com o pouco tempo que tivemos para dar treinos e buscar um maior entrosamento entre elas esse resultado serve para motivar o grupo. Acredito que poderemos chegar entre as quatro melhores do Estado nos Jogos Abertos deste ano, repetindo assim os bons resultados do ano passado, as meninas da categoria juventude estão de Parabéns", finalizou ela.
A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu, parabenizou as equipes participantes da Fase Regional dos Jogos da Juventude ( Volei Masculino e Feminino, Handebol Feminino e Futsal Feminino) e destacou o Handebol Feminino que voltou com o título e o Futsal Feminino pela terceira colocação. Leilaine S. Dorigon agradece a atletas e técnicos em nome do Prefeito Armando Polita e vice Volnei Adamante pela dedicação e espirito esportivo com que defenderam o município de São Miguel do Iguaçu.

Reportagem: Valdir Pereira
Foto: Andréia Guizzo

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Handebol Feminino de São Miguel é destaque Estadual pelo Título nos Jogos da Juventude Fase Regional

Para quem assiste pela primeira vez um jogo de handebol chega a ser impactante, pois os lances são rápidos e exigem força e velocidade, muitas vezes confundido com um jogo violento. Mas totalmente ao contrário desse conceito, o handebol é um jogo que exige habilidade e muita união na equipe e isso foi mostrado na final do handebol masculino e feminino pela fase regional na sede Santa Helena dos 25.° Jogos da Juventude, na tarde dessa quarta-feira (24/8). Grandes equipes competiram à vaga para a fase final dos jogos em Campo Mourão de 7 a 16 de outubro, mas apenas duas representarão o Oeste do Paraná.
Na modalidade feminina, em mais uma final dos jogos se encontram as equipes de Toledo e São Miguel do Iguaçu. Um jogo disputado e que exigiu mais fôlego das atletas e quem venceu foi a equipe de São Miguel do Iguaçu por 22 a 15.
O técnico Rafael Magenis reforça que as meninas treinam desde 2009 e todos os anos tentam subir para a divisão de elite. “Tivemos alguns pontos negativos como a parte psicológica, a ansiedade é difícil controlar e isso trouxe muitos erros de finalização, mas essas meninas são exemplos de raça”, reforça o responsável pela equipe.
Morgana Ghellere lembra que os dois times jogaram muito, mas segundo ela, São Miguel acertou mais, por isso saíram campeão. “Agora iremos lutar, treinar e mostrar muita determinação para a final.”

Cascavel é Campeão no Handebol Masculino em Santa Helena

Na categoria masculina, a vitória foi para o time de Cascavel que venceu Foz do Iguaçu por 23 a 18. Já em 3.° lugar ficou a equipe de Toledo e em 4.° a equipe de Santa Terezinha de Itaipu.
Para o técnico de Cascavel César Casagrande a conquista está sendo adiada há vários anos, esse ano muita concentração e o trabalho forte trouxe a vitória. “Para a final dos Jogos em Campo Mourão iremos treinar cada vez mais e possivelmente haverá reforços, pois cada equipe tem o direito de convidar dois atletas de outros municípios”, espera o técnico.


REGULAMENTO JOGOS DA JUVENTUDE

No regulamento cada equipe que compete os Jogos da Juventude pode convidar duas atletas de outro município para jogar.
As duas equipes que conseguiram a vaga para a final possuíam atletas de Santa Helena. Na equipe feminina de São Miguel do Iguaçu esteve jogando Kaoana Ferreira e Maria Laura de Oliveira Machado. Já na equipe masculina de Cascavel participou o atleta Gilmar Gavazzoni.
Para Kaoana Ferreira que já tem muitos títulos pelo handebol, vencer por São Miguel do Iguaçu foi como vencer para Santa Helena, pois na opinião dela, esses jogos proporcionam a união de atletas e grandes amizades. “Iremos lutar por São Miguel do Iguaçu na final e tornaremos equipe de elite nos Jogos da Juventude”, finaliza a atleta.
A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Santa Helena foi organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal.

Governo do Paraná
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Elimara Biesdorf

Sharmylla Souza é a nova Miss São Miguel

A ACISMI realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal, no dia 27 de Agosto de 2011, no Centro de Eventos da Matriz, em sua terceira edição, o Baile mais Glamuroso e esperado por todos do município de São Miguel do Iguaçu, O Baile da Miss.
O Centro de Eventos apresentava uma decoração impecável, (Grazy Flores), e estava recheado por um público na sua grande maioria de espírito jovem. O baile contou com a presença de aproximadamente 1.300 pessoas entre eles, empresários, convidados e autoridades.
A jovem Sharmylla Souza, de apenas 18 anos encantou a todos com o seu magnífico desfile, a Nova Miss São Miguel, desfilou representando o Banco HSBC, não deixando duvidas aos jurados na hora de dar a nota final. Quem levou o segundo Lugar, foi Franciele Malaggi representante do Lyons Club, que também foi impecável em sua apresentação, e o terceiro lugar ficou para a belíssima Elaine Querubim representando a Cooperativa Sicredi. A Miss Simpatia, escolhida entre as próprias candidatas e quem levou a faixa foi a divertida Camila Remor, e a mais votada na internet, pelo site da ACISMI foi Gabriella Canever, ficando com o título de Garota Internet.
A animação do baile ficou por conta da Banda Moderatto, que não fez por menos, e agitou o baile até o amanhecer do dia. Os elogios recebidos foram muitos tanto pela ótima organização, quanto pelas lindas candidatas. Reconhecimento especial a entidades que se dispuseram a apadrinhar as candidatas: Lyons Clube, Rotary Club, Banco HSBC, Moinho Iguaçu, AABB, Rádio Portal da Costa Oeste, Aprosmi, Clube de Campo, Cooperativa Sicredi e Cooperativa Sicoob.

Ao centro Sharmylla, ladeada pelo prefeito Armando Luiz Polita e a primeira Dama Nailor e os Diretores da ACISMI



Para o presidente da ACISMI, Dr. Charles Winicius Zílio “O baile foi um grande sucesso, com uma organização impecável, gostaria de agradecer a todos os parceiros que nos ajudaram a construir este grande evento, que já se tornou tradição em nosso município".

Fonte: Ana Geyer – ACISMI
Fotos: Studio Bellas Artes

Nova derrota do São Miguel Roadstar alerta patrocinadores, dirigentes e torcedores para atual situação da equipe

Após mais uma derrota na Chave Ouro 2011, sendo desta vez para o Cascavel Futsal por 05x01 o São Miguel Roadstar Futsal começa a refazer contas agora para conquistar pontos e se manter na Chave Ouro em 2012. Segundo alguns entendidos as chances da equipe conseguir a classificação são minimas, mas ainda existe, só que para isso será preciso vencer todos os jogos desta fase e torcer para que outras equipes percam alguns jogos, é uma tarefa dificil, mas que no esporte como sabemos tudo pode acontecer, assim mesmo que seja uma pequena luz no fim do tunel, mas existe ainda essa possibilidade.
Os números não ajudam nesso otimismo de alguns, basta para isso ver o resultado das ultimas partidas;
MANICA/CORBELIA FUTSAL/CONSOLATA ALIMENTOS 05 X 01 SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL
AGRARIA/GUARAINVEST/GUARAPUAVA FUTSAL 06 X 02 SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL
CASCAVEL/DIPLOMATA/MUFFATÃO 04 X 03 SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL
SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL 03 X 02 FOZ FUTSAL/MIDI JAPAN
CAMPO MOURÃO FUTSAL/FECAM 05 X 02 SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL
SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL 03 X 04 SIMONETTO/MARRECO FUTSAL
COPAGRIL/FAVILLE/DAL PONTE 01 X 01 SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL
SÃO MIGUEL ROADSTAR FUTSAL 01 X 05 CASCAVEL/DIPLOMATA/MUFFATÃO
Agora é pensar na reabilitação e correr atras do prejuizo e isso já deve acontecer no próximo jogo em casa diante do Guarapuava no próximo sabado as 20:30 no Ginásio Joelson Marcelino.

Reportagem: Valdir Pereira
Foto: Arquivo Blog ASM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Futsal Feminino de São Miguel está na semi-final dos 25º Jogos da Juventude Fase Regional

O Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu na categoria Juventude se classificou na manhã desta quinta-feira 25 de agosto para a semi-final do 25º Jogos da Juventude Fase Regional disputados na cidade de Santa Helena após vencer por 05x01 a equipe de Santa Terezinha. Na semi-final as sãomiguelenses vão enfrentar a equipe de Vera Cruz as 09:00 da manhã desta sexta-feira 26 no ginásio Municipal de Santa Helena.
A equipe comandada pela técnica Andréia Guizzo tem condições de chegar a grande final que vai acontecer no sabado, fica a torcida por mais um título para São Miguel do Iguaçu. O trabalho feito com o Futsal Feminino através de treinamentos e participação em competições regionais e estaduais faz parte do Projeto da Prefeitura Municipal, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. 

Reportagem: Valdir Pereira
Foto: Arquivo Divulgação do Blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

É Campeão, É Campeão...Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu é Campeão do 25º Jogos da Juventude Fase Regional

Está virando rotina para a equipe de Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu nesse ano de 2011 conquistar títulos inéditos para a categoria. Nessa quarta-feira 24 de agosto as meninas venceram a forte equipe do Toledo por 22x15 na disputa do título no 25º Jogos da Juventude Fase Regional disputados na cidade de Santa Helena. Até o final do primeiro tempo as equipes estiveram disputando gol a gol, mas na etapa final a superioridade da equipe sãomiguelense no ataque e as grandes defesas da goleira Morgana levou o time a mais esta conquista inédita para elas atletas e do municipio de São Miguel do Iguaçu. Teve torcida organizada, pai entrando escondido no ginásio para não deixar a filha nervosa, o técnico Patinhas dando seu apoio da arquibancada, com  garra e determinação das atletas comandadas pelo Técnico Rafael Magenis no final o grito de Campeão, parabéns pelo espetaculo a todos que participam do esporte sãomiguelense por mais essa brilhante conquista inédita.
Como já informamos em matérias anteriores divulgadas aqui no Blog, esse é o ano do Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu, que além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo comandada pela Secretária Leiaine S. Dorigon a equipe conta ainda com o apoio das empresas privadas do município;Uniguaçu/Faesi, Laboratório São Camilo, Padaria do João, Colégio Ativa e Valduga Joalheria.
Confira fotos desta conquista;





               
       

 













































Reportagem e Fotos: Valdir Pereira

Dirigente do Futsal Feminino da Ranagarkor Armando Garcia envia Oficio FPFS pela falta de organização nas competições

Indignado com a falta de organização da Federação Paranaense de Futsal o Coordenador do Projeto Ranagarkor que representa o Colégio CAESP nos Jogos Escolares e Foz Futsal Feminino nos campeonatos da Federação Paranaense de Futsal, Armando Garcia enviou a seguinte mensagem aquela entidade;
*Bom dia, meu nome é Armando e estou a frente do projeto Ranagarkor que representa o Colégio CAESP nos Jogos escolares e o Foz Futsal nos campeonatos da Federação Paranaense de Futsal.
Venho por meio de esta manifestar meu descontentamento de como a sua entidade vem conduzindo as disputas do gênero feminino.As constantes mudanças nas datas, sedes e postergações das competições têm demonstrado a falta de seriedade ou mesmo competência que norteavam esta tão valorosa entidade nos dias de outrora.
Destaco que para participarmos dos campeonatos de sua entidade, nos comprometemos com patrocinadores, investidores, mídia, atletas, pais e profissionais de educação física e esta constante indefinição, adiamentos e prováveis cancelamentos nos acarretam prejuízos graves, tanto financeiros como a nossa imagem, refletindo de maneira inequívoca na credibilidade da cúpula de vossa entidade.
Gostaria que houvesse mais informações e dentro do possível o cumprimento do calendário.
Nossa direção esta aberta a parcerias e diálogos e nos colocamos a disposição como sede e opção de resoluções dos problemas inerentes a competição, porem gostaríamos de um pouco mais de atenção.
Muito obrigado.
Armando Garcia

*Nota da Redação: Só para lembrar os seguidores deste Blog, essa publicação se deve por que a Associação São Miguel em um passado recente realizou um Projeto do Futsal Feminino e participamos com a Ranagarkor do primeiro Campeonato Paranaense Chave Ouro Feminino em 2007, onde ficamos na quarta colocação, perdemos na semi-final para o então badalado time da Unopar de Londrina. Para conseguir a realização de uma competição feminina Chave Ouro foi necessário a participação de todos os dirigentes que atuam em nosso Estado na luta pela valorização do Futsal Feminino. Não foi nada fácil, mas naquela época tínhamos um dialogo muito bom com os dirigentes da entidade em questão, coisa pelo que tenho acompanhado desde o inicio do ano não tem acontecido agora. E isso não é só com o futsal feminino, as reclamações são em todas as categorias que disputam competições seja feminina ou masculina. O que será que mudou por lá, porque tantas reclamações, o descontetamento é geral, onde vamos acompanhar competições organizadas pela entidade ouvimos dos dirigentes as mais variadas reclamações. Mas vamos ver qual será a resposta ao Coordenador Armando Garcia.

Réportagem: Valdir Pereira

Handebol Feminino de São Miguel chega a mais uma Final, agora no 25º Jogos da Juventude Fase Regional

O Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu continua a sua brilhante campanha nesse ano de 2011, nessa quarta-feira as 16:30 a equipe comandada pelo técnico Rafael Magenis vai disputar a final do 25º Jogos da Juventude Fase Regional contra a equipe de Toledo na cidade de Santa Helena. Na terça-feira as meninas sãomiguelenses venceram na semi-final a equipe de Maripá por 26x11. Com uma campanha brilhante em todas as competições em que tem participado a equipe de Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu tem sido destaque a nível regional, estadual e nacional. Conta com as " Carols", atletas que participaram no inicio de agosto da conquista do Handebol Paranaense em uma competição nacional e com a goleira mais destacada nos últimos dois anos que é Morgana Sereni Ghelere. Segundo o treinador o mérito é das atletas que se dedicam nos treinamentos, levando a sério todas as competições disputadas até aqui. Além do apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo comandada pela Secretária Leiaine S. Dorigon a equipe conta ainda com o apoio das empresas privadas do município;Uniguaçu/Faesi, Laboratório São Camilo, Padaria do João, Colégio Ativa e Valduga Joalheria.

Reportagem: Valdir Pereira
Foto: Arquivo de Divulgação



sábado, 20 de agosto de 2011

Nana Gouvêa quase perdeu o Biquini

O mar da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, não estava para peixe, muito menos para sereia. Ao enfrentar as ondas, Nana Gouvêa quase perdeu o biquíni, e acabou mostrando mais do que devia.
Na hora do mergulho, uma onda mais ousada quase levou a calcinha de Nana e acabou revelando seu cofrinho. A atriz e modelo se recompôs como pôde, mas, ao sair da água, outra surpresa: um seio escapuliu do biquíni, e ela acabou pagando cofrinho e peitinho! Eta, marzão! Alguém aí reparou que Nana emagreceu?




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Fonte:ego.globo.com

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Handebol Feminino, Futsal Feminino, Volei Masculino e Feminino de São Miguel do Iguaçu participam do 25º Jogos da Juventude Fase Regional

Nesta sexta-feira 19 de agosto as equipes de Handebol Feminino, Futsal Feminino, Volei Masculino e Feminino da categoria Juventude com 46 atletas, foram para a cidade de Santa Helena, onde vão disputar o 25º Jogos da Juventude Fase Regional. Na saída em frente a Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu os atletas receberam o incentivo do Prefeito Armando Polita, vice Volnei Adamante que foram dar boa sorte na competição acompanhados da Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Leilaine S. Dorigon e do Diretor de Esportes Carlos Guilhen que será o Coordenador das equipes sãomiguelenses.
Confira a tabela da primeira fase dos Jogos da Juventude;

Handebol Feminino, do Técnico Rafael Magenis, com 14 atletas

Dia 21/08, no C.E. Graciliano Ramo
09:00 hs, São Miguel do Iguaçu x Assis Chateaubriand
Dia 22/08, no C.E. Graciliano Ramo
10:15 hs, São Miguel do Iguaçu x Marechal Candido Rondon

Futsal Feminino, da técnica Andreia Guizzo, com 12 atletas
Dia 20/08, no Ginasio de Esportes Vila Rica
09:45 hs São Miguel do Iguaçu x São Pedro do Iguaçu
Dia 21/08, no Ginasio de Esportes Vila Rica
09:45 hs São Miguel do Iguaçu x Cascavel

Voleibol Masculino, do técnico Alvaro Alberto Depiné, com 12 atletas
Dia 21/08, no Ginasio de Esportes Luiz Eggers
09:00 hs São Miguel do Iguaçu x Assis Chateaubriand
Dia 22/08, no Ginasio de Esportes Luiz Eggers
09:00 hs São Miguel do Iguaçu x Foz do Iguaçu

Voleibol Feminino, do técnico Alvaro Alberto Depiné, com 08 atletas
Dia 20/08, no Ginasio de Esportes Luiz Eggers
17:30 hs São Miguel do Iguaçu x São Pedro do Iguaçu
Dia 21/08, no Ginasio de Esportes Luiz Eggers
17:30 hs São Miguel do Iguaçu x Foz do Iguaçu
Dia 22/08, no Ginasio de Esportes Luiz Eggers
16:30 hs São Miguel do Iguaçu x Céu Azul

Confira mais fotos:



Reportagem e Fotos: Valdir Pereira
Colaboração: Jean Franzon

São Miguel Roadstar Futsal empata com Copagril Futsal pela Chave Ouro 2011, veja os gols


Téc. Benatti

O São Miguel Roadstar Futsal empatou na noite desta sexta-feira em 01x01 com a equipe da Copagril Futsal de Marechal Cândido Rondon. Segundo o narrador Renê Borges e o Reporter de pista Neivo de Mattos da Rádio Jornal,o goleiro Maicon Sergel foi considerado como o melhor em quadra pela realização de grandes defesas diante da forte equipe do Rondon. Para o técnico Benatti a equipe começou a mostrar um novo estilo de jogo, mas ainda sofre´por causa da ansiedade na hora das conclusões, mas ele acredita que com esse resultado a equipe vai crescer ainda mais nos próximos jogos e vai ampliar o trabalho psicológico com os atletas durante os próximos treinos. O Capitão Henrique disse sobre a qualidade da equipe adversária, mas ressaltou que o São Miguel tem um time de guerreiros e todos entram em quadra para buscar a vitória; " vamos buscar essa classificação", afirmou o capitão. 
No próximo jogo dia 27 de agosto em São Miguel do Iguaçu no Ginásio Joelson Marcelino contra o Cascavel Futsal as 19:30 o amarelinho continua sua luta pela classificação. Nesse jogo o técnico Benatti não poderá contar com Henrique e Fabinho que vão cumprir suspensão automática.

Confira a Classificação;
Reportagem e foto: Valdir Pereira
Fonte Tabela Classificação: Clique Esporte
Videos Gols: http://www.youtube.com/watch?v=udwZVnQsOt8

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Treinador Benatti do São Miguel Roadstar Futsal é entrevistado ao vivo na Rádio Jornal São Miguel

O Técnico Benatti esteve hoje juntamente com o Supervisor Edson Amador no Programa de Esportes da Rádio Jornal onde foi entrevistado pelo Radialista Renê Borges. Benatti relatou como tem sido os treinos para o jogo desta sexta-feira contra o Copagril Futsal fora de casa as 20:30, com transmissão ao vivo da Rádio Jornal.
" Além de corrigir algumas dificuldades do time quando está de posse da bola e na saida de bola, eu estou trabalhando o psicológico dos nossos atletas, não é só ser técnico, é preciso realizar um trabalho que ajude  conter a ansiedade durante o jogo. O que notei no jogo de sabádo contra o Marreco é que devido as derrotas que tem acontecido, quando sofreu o gol de empate os jogadores involuntariamente sofreram uma queda de rendimento e de reação, diante desse fato tenho que trabalhar o emocional deles para que diante da Copagril esses fatos não venham atrapalhar a busca pela vitória e eles possam ter pensamento positivo e condições psicológicas para ficar ligado até o final do jogo"; disse o treinador.

Reportagem e Foto: Valdir Pereira

Coleta Seletiva em São Miguel do Iguaçu é ampliada para atender a toda a população

F-4000 adquirida para ampliar Coleta Seletiva 
A Coleta Seletiva em São Miguel do Iguaçu implantada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Instituto Confiancce esta diretamente ligada a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, completou 90 dias e as empresas Mosca Limpeza Ambiental, responsável pela Coleta do material reciclável e Serviços de Limpeza Borges gerenciada por Lucimar Borges, responsável pela limpeza de galhos/entulhos, boca de lobo, varrição, meio fio e limpeza de lotes baldios fecharam essa etapa inicial com expressivos números acima do esperado. Para a Coleta Seletiva o cronograma prevê 05 lotes, assim como para a empresa responsável pela limpeza,o material é recolhido em dias especificado em cartilha que é entregue aos munícipes pelos sensibilizadores da empresa responsável, nesse primeiro momento as empresas atenderam primeiramente os Lotes 01 e 02 e agora estão sensibilizando os Lotes 03 e 04, sendo que para isso foi necessária a aquisição de mais uma camionete por parte da empresa Mosca Limpeza Ambiental gerenciada pelo Empresário Marcos Murbach atendendo ao pedido do Instituto Confiancce. O Instituto Confiancce recebeu solicitação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através do Secretário Liceu Joner para que fosse ampliado o recolhimento e sensibilização dos Lotes da Coleta Seletiva, podendo atender assim as necessidades da cidade, bairros e Distritos de São Miguel do Iguaçu. O Prefeito Armando Polita e o vice Volnei Adamante entenderam a reivindicação do Secretário e após reuniões com as empresas parceiras do Projeto deram seu aval para a melhoria nos trabalhos da Coleta que tem sido muito bem recebida pelos munícipes.
Veiculos para Coleta Seletiva
Segundo o empresário Marcos Murbach responsável pelo gerenciamento da empresa Mosca Limpeza Ambiental que pertence a familia Murbach, a parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto Confiancce para a realização do Projeto de Coleta Seletiva em São Miguel do Iguaçu tem atendido a população além da expectativa inicial, demonstrando assim a preocupação de todos os sãomiguelenses com o meio ambiente.















































Reportagem e Fotos: Valdir Pereira

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Benatti é entrevistado ao Vivo na Rádio Costa Oeste FM

Nesta quarta-feira o técnico do São Miguel Roadstar Futsal Sérgio Benatti esteve no Programa de Esportes da Rádio Costa Oeste FM onde foi entrevistado pelo radialista João Hermes.
Benatti explicou como encontrou a equipe e falou sobre o trabalho que vem desenvolvendo com a equipe desde que chegou;
" É preciso passar confiança aos atletas e trabalhar o psicológico deles para assim conseguir com que todos eles se concentrem e deixem a pressão e a ansiedade de lado, pois isso tem atrapalhado. Na vontade de conseguir a vitória acabam cometendo erros involuntariamente e nisso estou trabalhando nos treinos com o objetivo de dar tranquiladade para então conseguirem realizar as jogadas e finalizarem com mais tranquilidade. O grupo de jogadores é muito bom, conheço a maioria deles e acredito que poderemos reverter o que vem acontecendo com o Amarelinho e buscar a classificação para a próxima fase da competição, será dificil sim, mais acredito na disposição de todos nesse ideal", finalizou ele. Na próxima sexta-feira o São Miguel Roadstar Futsal enfrenta a equipe da Copagril Futsal em Marechal Cândido Rondon.
Nesta quinta-feira as 12:45 o técnico Benatti estará dando entrevista ao vivo no Programa de Esportes da Rádio Jornal apresentado pelo radialista Renê Borges.

Reportagem e foto: Valdir Pereira

III Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amarildo Mazzuchello

A Liga de Esportes Amador de São Miguel do Iguaçu que tem como presidente Jones de Souza esta realizando o III Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amarildo Mazzuchello nas categorias Aspirante/Titular e Veteranos em parceria com o Departamento de Esportes onde o Diretor é Carlos Henrique Guilhen, da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo comandada pela Secretária Leilaine S. Dorigon e da Administração Municipal através do prefeito Armando Polita, vice Volnei Adamante e Câmara de Vereadores presidida pelo vereador Dilmar Mafalda e demais Edis.
Confira a classificação, resultados e tabela do Campeonato;

CLASSIFICAÇÃO ASPIRANTE

CLAS CLUBE                      PG JG EMP DER VIT GP GC SG

1º COMERCIAL/FRIELLA  23 09 02 00 07 22 07 15
2º SANTA ROSA                 22 10 01 02 07 36 13 23
3º SÃO JORGE                    20 09 02 01 06 31 16 15
4º SANTA CRUZ                14 10 02 04 04 25 22 03
5º SÃO VICENTE               07 09 01 06 02 17 28 - 11
6º AURORA DO IGUAÇU 05 09 02 06 01 11 22 - 11
7º CACIC                           00 08 00 08 00 10 44 - 34
CLASSIFICAÇÃO TITULAR

CLAS CLUBE                  PG JG EMP DER VIT GP GC SG

1º SÃO VICENTE            20 09 02 01 06 32 13 19
2º CACIC                         19 08 01 01 06 28 04 24
3º SANTA ROSA             17 10 02 03 05 13 10 03
4º SÃO JORGE                16 09 01 03 05 21 11 10
5º SANTA CRUZ             16 10 01 04 05 26 20 06
6º AURORA DO IGUAÇU 02 09 02 07 00 05 32 - 27
7º COMERCIAL/FRIELLA 01 09 01 08 00 05 40 - 35

ARTILHARIA ASPIRANTE

ATLETA                                   CLUBE GOLS

CLAUDINEI FIGUEREDO      SANTA CRUZ 09
ANDERSON LUIS MONTEIRO SANTA ROSA 08
ALCIR DAPPER                      COMERCIAL/FRIELLA 07
CHARLES J. RODRIGUES COMERCIAL/FRIELLA 07
VALDINEI DA SILVA DE JESUS SÃO VICENTE 06
ALEX MARSCHALL                SANTA ROSA 06
ANTONIO A. RODRIGUES     SÃO JORGE 06

ARTILHARIA TITULAR

ATLETA                                          CLUBE GOLS

PAULO R. BERNARDO                 SANTA CRUZ 08
EDMILSON BRITO DOS SANTOS SÃO VICENTE 07
THIAGO JOSÉ DOS SANTOS       SÃO VICENTE 07
LUCAS CONTI                               SÃO VICENTE 06
EDSON LUIZ PIES                         SANTA CRUZ 05
ELBIO JOSE BACK                       SANTA ROSA 05

RESULTADOS DA 11º RODADA

11ª Rodada – Domingo - 14 de agosto/11

Campo – Comercial – 13:15 horas
Jogo 61 Aspirante Comercial /Friella 01 X 00 São Vicente
Jogo 62 Titular Comercial /Friella 01 X 03 São Vicente
Campo – Santa Rosa – 13:15 horas
Jogo 63 Aspirante Santa Rosa 06 X 00 Aurora
Jogo 64 Titular Santa Rosa W X O Aurora
Campo – Santa Cruz – 13:15 horas
Jogo 65 Aspirante Santa Cruz 01 X 01 São Jorge
Jogo 66 Titular Santa Cruz 04 X 01 São Jorge
Folga: Cacic

PRÓXIMA RODADA

12ª Rodada – Domingo - 21 de agosto/11

Campo – Santa Cruz – 13:15 horas
Jogo 67 Aspirante Santa Cruz X Comercial/Friella
Jogo 68 Titular Santa Cruz X Comercial/Friella
Campo – São Jorge – 13:15 horas
Jogo 69 Aspirante São Jorge X Cacic
Jogo 70 Titular São Jorge X Cacic
Campo – Comercial – 13:15 horas
Jogo 71 Aspirante São Vicente X Aurora
Jogo 72 Titular São Vicente X Aurora
Folga: Santa Rosa


CLASSIFICAÇÃO VETERANO


CLAS   CLUBE              PG JG EMP DER VIT GP GC SG

1º SANTA CRUZ           24 09 00 01 08 35 07 28
2º SANTA RITA             19 09 01 02 06 25 12 13
3º SÃO VICENTE          17 10 02 03 05 22 20 02
4º SÃO JORGE              14 08 02 02 04 19 13 06
5º GUARANI                 07 09 01 06 02 10 19 - 09
6º CACIC                      06 08 00 06 02 12 28 - 16
7º COMERCIAL           03 09 00 08 01 12 36 - 24

ARTILHEIROS

ATLETA                                     CLUBE GOLS

NIVALDO LINO FERREIRA    SÃO JORGE 11
CLAUDIOMIRO SIMA            SANTA CRUZ 10
ADILSON SLOVINSKI           SANTA RITA 09
PEDRO P. SANTOS                SÃO VICENTE 08
LEONIR PERICO                    SANTA RITA 05
DIRCEU BORTOLIM             SANTA CRUZ 05

RESULTADOS 11º RODADA:

11ª Rodada – Sábado - 13 de agosto/11
Campo – Santa Rita
Jogo 31 15:15 – Santa Rita 03 X 01 Guarani
Campo – Santa Cruz
Jogo 32 15:15 – Santa Cruz 08 X 01 Comercial
Campo – Comercial
Jogo 33 15:15 – São Vicente 03 X 02 São Jorge
Folga: Cacic

PRÓXIMA RODADA:

12ª Rodada – Sábado - 20 de agosto/11
Campo – São Jorge
Jogo 34 15:15 – São Jorge X Santa Cruz
Campo – Santa Rita
Jogo 35 15:15 – Comercial X Santa Rita
Campo – Comercial
Jogo 36 15:15 – Guarani X Cacic
Folga: São Vicente



Reportagem: Valdir Pereira
Colaboração e Divulgação: Jean Franzon













Seleção Paranaense de Handebol Sub-15 é Campeã Brasileira com duas Atletas Sãomiguelenses

Prefeito Polita, as Carols Campeãs Brasileira e Rafael Magenis
No ultimo dia 06 de agosto de 2011 na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, a Seleção Paranaense de Handebol Feminino Sub-15 conquistou a medalha de OURO no CAMPEONATO BRASILEIRO – BRASIL OLÍMPICO DE HANDEBOL. O Paraná venceu a seleção do Rio de Janeiro por 22x20 na semi-final e no jogo final venceu a equipe do Espírito Santo pelo placar de 20 x 18. O título de Campeão Brasileiro é ainda mais satisfatório para os sãomiguelenses, pois entre o grupo das atletas da Seleção Paranaense estavam as atletas Ana Karoline Cechinel (armadora central) e Carolini Slovinski Acordi (pivô). O Técnico Rafael Magenis comenta a participação das duas atletas.
Prefeito Polita parabeniza atletas e técnico Rafael
“Estamos felizes com o título, com elas já somamos 03 atletas sãomiguelenses campeãs brasileiras de seleções em menos de 02 anos, a primeira foi a goleira Morgana Sereni Ghelere. As “carols” como chamamos carinhosamente em nossa equipe são exemplo de dedicação e empenho, desde que iniciaram os treinamentos em outubro de 2009 elas vêm demonstrando comprometimento, sabem o que querem, e certamente ajudaram muito a seleção paranaense nesta conquista, acredito no potencial delas, são motivo de orgulho e ainda podem ir muito longe na modalidade, elas e suas famílias estão de parabéns". O Campeonato Brasileiro - Brasil Olímpico de Handebol contou com a presença de atletas de 14 e 15 anos de idade. O objetivo da CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) é que esse torneio contribua para revelar novos talentos, que serão trabalhados para representar o País na Olimpíada de 2016. No próximo ano, a competição será disputada entre jovens de 15 e 16 anos.
Handebol Feminino de São Miguel do Iguaçu conta com o apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Esportes, Uniguaçu/Faesi, Laboratório São Camilo, Padaria do João, Colégio Ativa e Valduga Joalheria.

Reportagem: Valdir Pereira
Informações, fotos e colaboração: Rafael Magenis

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Trabalho Realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu

Você vai acompanhar uma série de reportagens sobre o trabalho,conquistas e as dificuldades para conseguir realizar os projetos e o desenvolvimento social pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu. Hoje vamos destacar o Handebol Feminino e o Futsal de Base do municipio.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de São Miguel do Iguaçu comandada pela Secretária Leilaine S. Dorigon, conta com vários projetos, esportivos, culturais e na area de turismo. com o apoio da administração municipal através do Prefeito Armando Polita, vice-prefeito Volnei Adamante, Secretários de Governo e da Camâra Municipal de Vereadores.
Os Projetos são destinados aos jovens e adolescentes sãomiguelenses, tendo ainda um incentivo através da Bolsa atleta para aqueles que participam das equipes de rendimento representando o municipio em diversas modalidades e que tem apresentado ótimos resultados nas competições disputadas.
Nessa primeira reportagem vamos apresentar o trabalho realizado pelos técnicos nas modalidades esportivas Handebol Feminio e Futsal Sub-09, subordinadas ao Departamento de Esporte da Secretaria.

HANDEBOL FEMININO

A equipe de Handebol Feminino que tem como técnico o jovem Rafael Magenis foi quem mais se destacou até o momento nas competições disputadas a nível local, regional, estadual e com atletas campeãs também em competição nacional.
Além do apoio da administração municipal com os incentivos disponiveis a equipe conta com patrocinadores da iniciativa privada, ajudando assim a chegar a resultados jamais conquistados nessa modalidade em São Miguel do Iguaçu.
Em março de 2011 a equipe venceu a primeira etapa da COPA OESTE DE HANDEBOL JUVENIL que aconteceu em Assis Chateubriand nos dias 26 e 27 de março. No mês de junho a equipe Juvenil Feminina de Handebol do COLÉGIO EDUCAÇÃO ATIVA/São Miguel do Iguaçu obteve mais uma conquista histórica. Após a equipe conquistar o BICAMPEONATO da fase Regional, conquistou também o título de CAMPEÃO DA FASE MACRO REGIONAL, enfrentando as tradicionais Equipes de Colégio La Salle de Toledo e Colégio Santa Maria de Cascavel. Em julho duas grandes conquistas inéditas do Handebol Feminino, primeiro foi nas finais dos Jogos Escolares do Paraná ficando entre as quatro melhores equipes do Estado do Paraná nos Jogos Colegiais. No sabado 09 de julho as meninas entraram em quadra para a disputa da medalha de Bronze com a forte equipe de Londrina.O jogo terminou empatado no tempo normal e na prorrogação continuou empatado em 22x22, levando assim para a cobrança de pênaltis onde brilhou a estrela da goleira Morgana defendendo uma das cobranças e as adversárias desperdiçaram mais duas, enquanto que para a equipe sãomiguelense marcaram; Ana, Natiele e Cintia trazendo assim o Bronze inédito. A outra conquista do Handebol de São Miguel/Colégio Ativa foi a conquista do vice campeonato paranaense na categoria Cadete Sub-16 disputado na cidade de Francisco Alves-Pr. Nessa competição as atletas sãomiguelenses que foram eleitas destaques;
* Morgana Sereni Ghellere - Melhor Goleira
* Cintia Aparecida Vida - Melhor Armadora Esquerda
*Ana Karoline Cechinel - Melhor Armadora Direita
* Juliane Batistel Avila - Melhor Ponta Direita
Na mesma competição as jogadoras  Carolini Slovinski Acordi e Ana Karoline Cechinel, foram convocadas para a Seleção Paranaense Sub-15 que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções de 03 a 07 de agosto na cidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro, de onde as sãomiguelenses voltaram campeãs.

FUTSAL SUB-09 É BI CAMPEÃO DA III COPA FRIELLA

O técnico Beto Bordini responsavel pelas categorias sub-09 e sub-11 disse da dificuldade que é manter uma equipe nessas categorias, pois além do trabalho em quadra tem ainda o trabalho psicológico que deve ser feito com os pequenos atletas, ensinando-lhes as regras, comportamento, jogadas, respeito pelo adversário, arbitragem e o comprometimento nas competições que disputam pois afinal antes de atletas eles ganham uma formação de cidadãos, sendo assim representantes de toda uma comunidade. Com um trabalho desenvolvido ele tem a dificil função de escolher os melhores em cada categoria para assim fazer um trabalho fundamental de treinamentos básicos, aproveitando assim o melhor de cada atleta para disputar as competições; " a alegria no rosto desses garotos e a torcida especial dos pais, tios e demais pessoas que nos acompanham nas competições ajudam a manter cada vez mais forte a vontade de lutar e colaborar na formação de futuros atletas em nossa cidade, quem sabe daqui a algum tempo não teremos alguns desses meninos jogando em uma equipe profissional de futsal ou campo, assim como já aconteceu com alguns jogadores que começaram comigo nessas categorias a alguns anos atras e hoje se tornaram profissionais. Sabemos que nem todos seguiram a carreira no esporte, mas o importante é que aqui eles aprendem a ser cidadãos acima de tudo", destacou Beto. A equipe Sub-09 de São Miguel do Iguaçu se sagrou Bi campeã da III Copa Friella Categorias de Base ao vencer Matelândia por 04x01. Nessa competição a equipe sãomiguelense marcou 265 gols em 58 jogos disputados e teve ainda o artilheiro Julio C. Marcelo Mafioletti com 25 gols e o melhor goleiro também sãomiguelense foi Gabriel H. Muller que sofreu apenas 10 gols.

Reportagem: Valdir Pereira











 

domingo, 14 de agosto de 2011

São Miguel Roadstar Futsal perde mais uma na Chave Ouro

Nesse sabado 13 de agosto a torcida do Amarelinho do Oeste tinha a esperança de ver a equipe vencer sua segunda partida em casa na segunda fase da Chave Ouro 2011, mas não foi o que aconteceu diante do Marreco Futsal. A equipe de Francisco Beltrão saiu na frente e o São Miguel Roadstar Futsal reagiu virando o jogo para 03x01 animando os poucos torcedores que compareceram ao Ginásio Joelson Marcelino. Era a estréia do Técnico Sérgio Benatti que diga-se de passagem conseguiu treinar a equipe na quinta e na sexta-feira, mas o poder de reação da equipe do Sudoeste e os erros cometidos na hora da conclusão do São Miguel culminaram com os 04x03 da equipe adversária.
Na próxima sexta-feira 19 de agosto o São Miguel Roadstar vai a Marechal Rondon enfrentar a Copagril, o jogo foi antecipado por que a o time rondonense tem compromisso pela Liga Nacional.

SORTEIO DO DIA DOS PAIS

A promoção realizada pelo Amarelinho, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, patrocinadores e Roadstar premiou o pai mais velho que se encontrava nas dependências do ginásio. O senhor Gerson Ferreira de 76 anos foi o ganhador do aparelho de DVD doado pela Roadstar e recebeu das mãos do senhor Olmes Thomazin o seu presente do dia dos pais. Agradecemos aos amigos Leandro Thomazin, Nilton Laskos e toda equipe da Roadstar por participar desta promoção.

Reportagem e Fotos: Valdir Pereira 

sábado, 13 de agosto de 2011

Confraternização de Josué Murbach

Familia Murbach e amigos
Nessa sexta-feira nosso amigo Josué Murbach participou de um jantar de confraternização do seu aniversário com alguns familiares e colegas de trabalho da Mosca Limpeza Ambiental que é gerenciada pelo empresário Marcos Murbach que é sobrinho do aniversariante.
Presentes para saborear uma deliciosa bisteca regada a Sub Zero estavam; Maycon Zanette e sua esposa Daiani Cechinel, o patrono da familia Murbach, Silas Murbach e sua esposa Tere, a sobrinha Sônia Murbach, o anfitrião Marcos Murbach e sua esposa Antônia Salinas, nosso amigo Batista ( que foi embora antes da foto) e o Assessor de Imprensa da empresa Mosca Serviço Ambiental (Familia Murbach) e do Departamento e Esportes de São Miguel do Iguaçu Valdir Pereira.


Patrono da familia Murbach, Silas Murbach, aniversariante Josué Murbach e o anfitrião Marcos Murbach


Reportagem e fotos: Valdir Pereira

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Poder corrompe e transforma as pessoas, mas quem sabe um dia elas acordam!

Olha só como são as coisas, hoje quase 20 anos depois do falecimento da minha avó eu me lembrei de um dos seus conselhos; "MEU NETO, QUANDO VOCÊ QUIZER CONHECER UMA PESSOA DE VERDADE QUE VIVE NO DIA A DIA AO SEU LADO, LHE DE UM CERTO PODER E ENTÃO CONHECERÁ QUEM ELA É DE VERDADE". É minha vó sempre teve razão e agora mais do que nunca tenho motivos reais para acreditar nos seus conselhos, nesta quarta-feira pude perceber como a incompetência, inveja e como me disseram um tal de ciumes também podem transformar uma pessoa.
Mas a vida amigos é feita de um dia após o outro, diante desta realidade só posso dizer que uma vez fui prejudicado por esses mesmos motivos, mas agora são outros tempos, existem pessoas coerentes e sérias que enxergam qual é a realidade. Assim como também, nem todo mundo é cego para ver qual é a realidade das coisas nesse mundo tão pequeno e ainda mais em um município como o nosso.
É dificil se trabalhar sério, quando se ouve para fazer uma coisa e em seguida quem mandou voce fazer tal coisa, faz totalmente diferente daquilo que mandou e como sempre fez, se esquiva dizendo que não sabia de nada e que também não mandou nada, mas isso acabou, ainda bem né, caso contrário a essa hora eu estaria sem trabalho.
Agradeço a Deus por ter colocado uma pessoa do bem em meu caminho que enxerga o que de fato acontece e seguindo orientação de um Advogado amigo meu, vou prosseguir realizando minhas matérias, minhas fotos, defendendo meu salario e me preocupando unicamente comigo e na realização da boa divulgação das matérias nas diversas modalidades esportivas.
Um abraço,

Valdir Pereira

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

São Miguel Roadstar Futsal se livra de punição no TJD

A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão, esteve reunida na noite de 3ª feira, oportunidade em que nove processos foram julgados. No processo 94/2011, a equipe do São Miguel/Roadstar estava denunciada por infração ao artigo 213 do CBJD, por deixar de prevenir e reprimir desordens em sua praça de esportes, na partida contra o Guarapuava jogada no dia 28 de maio. Em defesa do São Miguel, o advogado Osires Nadal através de video mosrou que as desordens não ocorreram e que a equipe tomou todas as medidas necessárias de prevenção e repressão obtendo a absolvição do clube. O técnico Roberto Zacouteguy do São Miguel, denuncioado no artigo 258 do CBJD, foi também absolvido por maioria de votos.

Fonte: http://www.radiogol.com.br/

Nana Gouvêa posa de Biquini e prova que suas curvas ainda fazem sucesso

Ainda diziam que Nana Gouvêa estava na pior (a eterna musa foi chamada até de gorda!). Bom, se isso é estar na pior.
Para acabar com qualquer dúvida, convocamos Nana para mais um (quanto mais, melhor) ensaio sensual. As curvas, já exibidas em revistas como a "Playboy", entre tantas outras, continuam lá. E olha que faz é tempo, quase 20 anos, que ela frequenta os sonhos da plateia masculina.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: http://extra.globo.com/
Fotos: Wagner Carvalho