segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Além de não fazerem nada para ajudar ainda querem atrapalhar no antigo Clube Panorama

Lixo jogado do lado de fora do Clube, de quem será?
É São Miguel realmente acontece de tudo mesmo, vejam voces que fui surpreendido com uma ligação telefônica na tarde dessa segunda-feira dando a noticia que um cidadão que foi contratado por mim para roçar em volta do Clube Panorama teria sido indagado por funcionários da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu que estavam em um Uno branco com a logo marca da Administração Municipal sobre o que ele tava fazendo, por que tava fazendo e a mando de quem tava roçando o matagal que tinha em volta do Clube.

Esses entulhos estão do lado de fora do muro do clube, será de quem?

Muito bem, em primeiro lugar não é da conta de ninguém o que se faz ou deixa de fazer nas dependências ou em volta do Clube Panorama que a muito tempo foi abandonado por antigos sócios e até mesmo pela administração municipal, que nos últimos 02 anos só fez solicitar a Associação São Miguel o empréstimo do mesmo para fazer reunião da Secretaria de Educação, inclusive o encerramento do ano letivo para os professores em 2009 foram feitos ali e o Departamento de Cultura também também solicitou as dependências para apresentação Cultural em 2010. Todas as vezes em que recebi tais solicitações sempre as atendi prontamente e nunca foi cobrado absolutamente nenhum centavo por isso. O que mais me deixa espantado é que me disseram que existe queixa de lixo jogado na area em que se encontra o Clube, mas de quem será mesmo esse lixo que realmente comprovei e fotografei hoje em volta do mesmo. O lixo ali encontrado é dos inresponsaveis que moram ao redor que jogam tudo quanto é tipo de lixo e dizem que a Prefeitura deveria retirar o mesmo. A pergunta é; Por que funcionários da Administração Municipal foram bisbilhotar o que o rapaz tava fazendo se não é da conta deles, se o que eles deveriam estar fazendo, não fazem e outra coisa, na hora que precisam usar sabem meu telefone e onde me encontrar, mas na hora de fica falando abobrinhas e incomodando quem tá trabalhando por que não vieram fala comigo. Ah antes que me esqueça, onde tá mesmo o lixo referente ao Clube que nenhum de nós que estivemos lá essa tarde não encontramos e como haveria lixo se não tem nenhuma atividade relacionada ao Clube a muitos anos. É bom presta atenção ao que dizem e afirmam, pois a lingua é o chicote do corpo e de repente essas ofensas podem e vão parar em uma ação juridica.
Será que o dono dessa caixa e o resto desse lixo vai vir busca-los?
Vale lembrar aos desavisados que a responsabilidade do então ex Clube Panorama é da Associação São Miguel e que a mesma tem; Utilidade Pública Municipal e Utilidade Publica Estadual, por isso antes de falar procurem saber o que isso significa.








Valdir Pereira dos Santos
Presidente da Associação São Miguel  

Muita coisa aconteceu no esporte nesses 50 anos de São Miguel do Iguaçu, do Ouro a Prata

Pois é pessoal, nesse final de semana me perguntaram se eu sou contra a equipe sãomiguelense disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Nunca fui contra por motivos óbvios, até por que poucas pessoas sabem que na realidade com a equipe de Futsal sãomiguelense disputando competições estaduais e nacionais aumenta a geração de emprego no município, acompanhe;
Além de pelo menos 16 atletas é preciso contratar de 04 a 06 pessoas para fazerem parte da comissão técnica, 01 Supervisor, 02 ou 03 pessoas para limpeza e cuidar da lavanderia, além de 01 ou 02 para a cozinha. Tem também as trasnmissões dos jogos que geram renda para as emissoras e as mesmas até contratam para suprir esse extra através das trnsmissões em casa e também acompanha a equipe quando joga fora. Ou seja, entre contratados fixos para trabalhar com o time e outros que ganham um salario extra são mais de 35 profissionais envolvidos, por isso sou a favor sim, principalmente por dar oportunidade a profissionais de mostrar seu trabalho aqui mesmo na cidade.
Assim os sãomiguelenses tem uma atração aos sabados no Ginásio Joelson Marcelino e pode relembrar as noites de glória do então todo poderoso Amarelinho do Oeste, com as arquibancadas lotadas, muitas vezes mais de 4 mil torcedores lá dentro incentivando e apoiando a equipe e isso quem sabe um dia possa voltar a acontecer, deixando assim essa torcida apaixonada pelo futsal alegre e feliz.
Como disse em uma outra oportunidade, acredito que é hora de todos, independente de iniciativa privada e todos os poderes públicos se unirem com a população e recomeçar o Futsal sãomiguelense que é a verdadeira paixão do nosso municipio, com a participação de todos poderemos sim reconquistar o lugar de onde nunca deveriamos ter saido que é ser a Terra do Melhor Futsal do Paraná.

Reportagem: Valdir Pereira

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Nesses 50 anos o Esporte sempre fez a alegria dos sãomiguelenses

No ano em que a cidade completa seus 50 anos devemos lembrar também que temos o privilégio de ter muito mais títulos estaduais e até mesmo nacionais do que algumas cidades de grande porte do nosso Estado. Os campeonatos de Futebol de Campo que sempre fez parte do calendário esportivo da cidade por algum tempo ficou esquecido, mas foi resgatado e agora faz a alegria da cidade e do interior. Estivemos a frente por exemplo nas categorias de base de futsal, no volei feminino fomos campeões estaduais e chegamos a disputar uma competição nacional, o volei masculino revelou atletas que chegaram a Seleção Paranaense e  Brasileira. O Handebol teve e tem seus momentos de glória e grandes conquistas, o Futsal Feminino também conseguiu a muito custo um lugar no meio das grandes equipes do Estado e o Futsal Masculino que mais tem conquistas expressivas sempre revelou novos talentos e daqui sairam atletas para várias partes do mundo, alguns aqui da cidade mesmo, que treinaram e se tornaram profissionais através dos nossos técnicos e outros oriundos de outras localidades do Brasil que aqui conseguiram visibilidade e assim um bom contrato no exterior. Não podemos esquecer que vários jogadores que serviram a Seleção Brasileira de Futsal também defenderam a camisa do Amarelinho do Oeste, entre eles o Diabo Loiro Anderson de Andrade e quem não se lembra do melhor goleiro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2002 Vanderlei (Cabaço), vencido pelo São Miguel Futsal e assim vamos recordando as grandes conquistas e as alegrias que o esporte sãomiguelense já nos proporcionou.
Para que isso continue acontecendo é preciso que haja novamente um esforço coletivo, assim como aconteceu principalmente de 1997 até 2003, com a participação de todos os sãomiguelenses, pois a nossa torcida é por novas conquistas em todas as modalidades esportivas.

Reportagem: Valdir Pereira

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Recurso pode mudar novamente a fórmula da Série Ouro 2011

A fórmula de disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal será definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Isto porque o Guarapuava, atual campeão estadual, entrou com um mandado de garantia para que a fórmula adotada no ano passado seja mantida para a temporada de 2011.
A alegação do clube guarapuavano é de que aconteceram algumas irregularidades no arbitral realizado na cidade de Marechal Cândido Rondon, no dia 12 de fevereiro. Uma delas é de que a nova fórmula de disputa teria que ser proposta até o dia 21 de janeiro, segundo circular oficial da FPFS. Porém, o novo regulamento foi proposto na hora do arbitral.
No momento que foi proposta a nova fórmula, o presidente da FPFS não deveria ter aceitado a votação. Mas isso não aconteceu e, os representantes dos 15 clubes votaram e o novo regulamento da elite do futsal estadual foi aprovado por nove votos a seis. O Cianorte foi a única equipe que não compareceu ao arbitral.
O Paraná Clube/Vale Fértil, na oportunidade, votou contra a nova fórmula de disputa, que prevê disputa de dois campeonatos, sendo o primeiro sem as equipes paranaenses que disputam a Liga Nacional. O time paranista votou contra esta fórmula pela irregularidade da nova fórmula ter sido proposta fora do prazo estabelecido pela entidade máxima do futsal paranaense.
Segundo informações, o Guarapuava deu entrada com recurso junto ao TJD-PR na tarde da última quinta-feira. O prazo para a resposta do recurso é dois dias úteis e, assim, o tribunal deverá se manifestar nesta segunda-feira (21). Se a fórmula de disputa da Série Ouro for a mesma de 2010, a FPFS deverá divulgar a tabela até a próxima quarta-feira (23).


Atenciosamente

Luiz Henrique Ferraz

Assessoria de Imprensa
 
Divulgação: http://www.futsalpr.com.br/

São Miguel 50 Anos e Nossos Profissionais do Esporte Continuam Sem a Valorização Merecida...

Bem pessoal, voltando a comentar sobre o esporte em São Miguel e algumas das mais estabanadas loucuras que já vi cometerem por aqui foi a tal da Ricardinho Sports, lembram dela, que chegou dizendo que em seis meses já estariam vendendo jogadores de Futebol de Campo para o exterior e até a presença do tal enganador chefe, então campeão mundial Ricardinho se fez presente ao lado de seus colaboradores. Aliás, colaboradores esses que serviam apenas para garantir que no final de cada mês o dinheiro fosse depositado na conta dos mandatarios que comandavam tudo direto de Curitiba, enquanto o povo sãomiguelense sem saber de nada pagava a conta de mais uma turma de espertos que desembarcou por aqui. O engraçado em toda essa história foi que nenhuma cidade de maior porte de nossa região tinha aceitado o tal projeto, mas como aqui parecia a Ilha da Fantasia, eles acabaram aportando aqui e se deram muito bem durante o período que conseguiram enganar a população e outros mais que viviam lá tirando fotos do lados deles.
Essa é apenas mais uma das histórinhas do nosso esporte, que conta com muitas outras e outros aventureiros que aqui desembarcaram e sempre acabaram levando uns troco da cidade que recebe a todos de braços abertos e quem sabe por isso sempre paga um preço caro por essa hospitalidade e muitas vezes também pela ganância de alguns politicos que acreditam em pode conseguir alguma vantagem, na maioria dos casos sempre tem algum que se julga mais esperto, só que quando a casa cai ele é sempre o primeiro a dizer; "Eu sempre desconfiei daquele pessoal", no entanto quando tava la participando do churrasco e tomando uma gelada não pensava assim, mesmo pq nem a gelada que tomava não ajudava a paga né.
Hoje eu só gostaria de deixar uma pergunta no ar; PQ SERÁ QUE AS PESSOAS QUE REALMENTE SE DEDICAM AO ESPORTE LOCAL, SEJA COM AS CATEGORIAS DE BASE, SEJA QUAL FOR A MODALIDADE, NUNCA É LEMBRADA PARA DIRIGIR OU AO MENOS TRABALHAR E PARTICIPAR COM UMA EQUIPE DE PONTA?
Temos tantos profissionais capacitados em São Miguel do Iguaçu e eles nunca recebem o valor merecido por sua dedicação ao esporte em geral, independente qual seja sua area de atuação. Por incrivel que pareça um amigo me disse outro dia que tivemos um profissional lembrado sim, mas na verdade ele só foi lembrado para tapar um buraco deixado por outro. Assim fica dificil de um profissional, seja ele quem for aceitar tapa o buraco por que outro não quiz, sem contar que geralmente quem tapa buraco em São Miguel não recebe o mesmo salário daqueles que desembarcam aqui vindo de outra cidade, seja daqui do Paraná ou de outro Estado do Brasil. Diante disso a valorização dos nossos profissionais continua sendo Zero, que pena...Em tempo, geralmente quem vem de fora para trabalhar no esporte nem o título transfere para nossa cidade, ou seja o beneficio é só dele, poucos foram aqueles que fincaram pé aqui e adotaram a cidade para viverem, em sua maioria é só nuvem passageira mesmo.

Reportagem: Valdir Pereira

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Relembrar é viver, no Esporte também é assim...


São Miguel Uniguaçu/Sicredi

Ola pessoal, olha só o nosso municipio completa 50 anos agora em 2011( digo nosso, por que vivo aqui a mais de 25 anos e constitui minha familia com direito a uma neta também nessa cidade) e o que será que teremos por exemplo na area do Esporte, é claro que deveremos comemorar em todas, mas cito o esporte por ser meu elo de ligação com a comunidade sãomiguelense. Afinal desde 1997 quando juntamente com minha Comadre Lenir Dal Piaz (Polaca) realizamos o Primeiro Regional de Futsal Feminino na cidade muitas coisas mudaram, algumas para melhor e outras nem tanto. Um exemplo é que quando se trata do Futsal Feminino local tudo é sempre dificil e sem apoio de verdade, mandam fazer, mais nunca metem a cara pra dizer que apoiam de verdade, por que apoiar não é só com palavras, assim como no Masculino é preciso também investir com patrocinios e logistica. Passamos por muitas dificuldades nesses 14 anos de luta por essa modalidade esportiva tão discrimada quanto tantas outras nesse país, mas sempre conseguimos dar um jeito e realizar eventos com participação de vários municipios da região e até estamos conseguindo alguns bons patrocinios de empresas privadas. Sabemos que o brasileiro em geral tem memória curta para o que se faz de bom no esporte, seja qual for a modalidade, exemplo disso foi a participação de uma equipe de Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu em 2007 da Chave Ouro do Campeonato Paranaense realizado pela Federação Paranaense de Futsal, onde conquistamos a quarta colocação, perdendo para a equipe de Londrina na semi-final, que detém mais de 15 títulos paranaense de Futsal e também titulos na Liga Nacional de Futsal. Essa equipe formada pela Associação São Miguel teve o apoio financeiro da Cooperativa de Crédito Sicredi, Odontoeste, Arlei Costa e Edna Costa, Innet Informática, Apoio Logistico com transporte de Atletas através da Prefeitura Municipal e varios colaboradores que incentivavam e até compravam ingressos para distribuir na cidade quando jogavamos em casa, além da nossa Patrocinadora Master que foi a UNIGUAÇU/FAESI. A UNIGUAÇU em parceria com a Associação São Miguel realizou um dos melhores Projetos para o Futsal Feminino na nossa região, além de ajudar financeiramente a equipe, ainda doava Bolsas de Estudo para que as meninas pudessem realizar o sonho de ter um Diploma Universitário. Através de sua Diretora Geral Andréa Sereni a instituição de ensino superior Uniguaçu esteve presente nos quatro cantos do Estado do Paraná com o Futsal Feminino, demonstrando assim a sua capacidade de ajudar o esporte em qualquer modalidade, pois sempre participou do Futsal Masculino, Handebol e até mesmo do Volei sãomiguelense, além do Judô em Medianeira, do Ciclismo em Itaipulândia, Atletismo-Canoagem e Natação em Foz do Iguaçu, além de muitos outros Projetos Sociais com entidades em toda região.  
Diante disso os demais eventos que realizamos tanto no Futsal Feminino local e também nas competições Regionais sempre podemos contar com essa instituição de ensino e vejo que muitas pessoas já beneficiadas por ela hoje literalmente viram o coxo e esquecem que se tem alguma formação é por que teve oportunidade de ali ter estudado. O esporte em São Miguel do Iguaçu tem mais coisas agradaveis e bonitas para se recordar do que  algumas babaquices como uma que ouvi a alguns anos atras; AQUI VOCE NÃO VAI FAZER NENHUM EVENTO DO FUTSAL FEMININO!....Hoje até acho engraçado, por que assim eu pude descobrir que no municipio tem uma quadra na Comunidade de São Jorge onde além do povo não ser preconceituoso, eles apoiam as filhas a jogar futsal e prestigiam todos os eventos que ali realizamos, até um Regional nós realizamos naquela comunidade. Devo lembrar que tudo é passageiro, assim como o Amarelinho do Oeste ou o São Miguel Futsal, tantas glórias e titulos estaduais, regionais e até mesmo nacionais deu para nossa comunidade. Nossa cidade é carente de eventos esportivos principalmente no sabado a noite e o sãomiguelense se encontrou de uma maneira fantástica com as disputas do Campeonato Paranaense Chave Ouro no Ginásio Joelson Marcelino, familias inteiras lotavam as arquibancadas para torcer e vibrar com as vitórias e conquistas do Amarelinho como ficou conhecido, afinal foram 04 títulos estaduais, número esse que nenhuma equipe alcançou até agora. Temos que lembrar que isso tudo começou com o incentivo do Empresário Angelo Verona *in memoria** que infelizmente faleceu sem ver a equipe que ele ajudou a montar se tornar Campeã estadual em 1998, onde o titulo foi oferecido a ele e sua esposa Jacira Bongiolo *in memoriam*. Outro grande incentivador e patrocinador que vibrava com o Amarelinho do Oeste também nos deixou foi o senhor André Maggi, que fazia questão de ir ao Ginásio Joelson Marcelino acompanhado de sua esposa dona Lúcia assistir os jogos.  Muitos já se foram, outros se mudaram de cidade e até mesmo de estado, mas o Amarelinho ainda vive na lembrança dos desportitas e de boa parte da torcida sãomiguelense. Mas não podemos esquecer que antes de existir o São Miguel Futsal a cidade de São Miguel através do Lions Club realizava todos os anos um dos maiores Torneios de Futsal do Sul do País que era o Torneio Limirio Martins disputado no Ginásio Joelson Marcelino sempre com público acima de 3 mil pessoas e quase 5 mil nas finais do Torneio, por isso lembro a voces que a tradição do Futsal nessa que já foi considerada a Terra do Melhor Futsal do Paraná tem mais de 20 anos e precisa continuar. Sei das dificuldades, mas como os tempos são outros é necessário também acompanhar a evolução desta nova era no esporte, não se pode mais tratar o esporte seja qual for a modalidade como um simples evento esportivo, é preciso investimentos que possam suprir a necessidade de uma equipe de qualidade, assim se deve buscar apoio da iniciativa privada e que a administração pública também tenha participação efetiva, pois afinal de contas São Miguel do Iguaçu é de todos que aqui moram e também dos nossos visitantes que sempre nos elogiaram pela dedicação ao esporte em geral.
Esperamos que a comemoração dos 50 anos do municipio seja em grande estilo em todas as modalidades esportivas e também nas demais areas da nossa cidade.

Reportagem: Valdir Pereira

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Praia de Missal teve movimentação de grande público neste final de semana com o Viva Verão 2011

A edição 2011 do Viva o Verão 2011 realizado pelo Governo do Estado Paraná, prefeitura de Missal, Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional, movimentou a Praia artificial de Vila Natal em Missal no último fim de semana.
As atividades em Missal já iniciaram na sexta-feira (28), na Praça Central Eugênio Schneiders, onde tiveram avaliação física, brincadeiras para as crianças e um cinema improvisado.
No sábado (29), as atividades iniciaram no Terminal Turístico de Vila Natal, com o torneio de futebol sete, que teve a participação de 22 equipes no masculino e 9 no feminino.
No domingo (30), logo cedo teve a Caminhada de Verão 2011, onde os participantes percorreram um trajeto de doze quilômetros, da prefeitura de Missal até o a Praia de Vila Natal. Na seqüência houve a retomada do torneio de futebol sete que se estendeu até o final do dia.

Resultado do torneio de futebol sete:

No masculino a equipe da Panificadora Pão Quente de Itaipulândia conquistou o primeiro lugar e levou além de troféu e medalhas o prêmio de R1.000( mil reais). O time do Grupo Águia/Moveis Novo Lar de Missal, ficou com a segunda colocação faturando R$ 600, mais troféu e medalhas, o terceiro lugar foi logrado pela equipe Tubular Postes/Itafarma de Itaipulândia levando o prêmio de R$ 400, mais troféu e medalhas.
No feminino a equipe da Rádio Costa Oeste/Auto Peças Farias de São Miguel do Iguaçu faturou o titulo e levou R$ 500, mais troféu e medalhas. O segundo lugar ficou com a equipe da Angel Calçados/Missal Corretora de Seguros levando R$ 300, mais troféu e medalhas e terceiro lugar foi conquistado pelo time da Agroindústria Wingert de Dom Armando com o prêmio de R$ 200, mais troféu e medalhas.
Além das atividades esportivas realizadas na Praia pelo Viva o Verão, teve também a realização da festa de Nossa Senhora dos Navegantes e gravação do programa Unindo o Brasil do apresentador Flávio Ferrari.




 
 
Colaboração: Correio do Lago/Assessoria