quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

TRIACCA/NUTRIGUAÇU é Campeã do Municipal de Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu 2010

Foi realizada na noite dessa quarta-feira 22 de dezembro a final da II Copa das Comunidades de Futsal Feminino - Campeonato Municipal de Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu - Troféu Rotativo Rádio Costa Oeste, organizado pela Associação São Miguel em parceria com a Uniguaçu/Faesi e apoio de; Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu através do Departamento de Esportes, Innet Informática, Odontoeste, Arlei e Edna Costa, Rádio Costa Oeste FM e demais colaboradores que preferem ficar no anonimato.
O presidente da Associação São Miguel Valdir Pereira agradeceu as equipes participantes,patrocinadores e colaboradores; " Hoje encerramos mais um capitulo da novela Futsal Feminino, pois vejo e ouço as mesmas reclamações e os mais ridiculos comentários sobre essa modalidade a mais de 15 anos. Mas dessa vez fiquei feliz com a participação das empresas sãomiguelenses participando como patrocinadoras de algumas equipes, é claro que muito timidamente, mas é um passo conquistado em muitos anos de trabalho nessa modalidade, demonstrando assim que aos poucos aquele preconceito contra as mulheres jogando bola esta ficando para tras. A outra conquista importante foi a participação mais uma vez apoiando e dessa vez transmitindo jogos de um campeonato amador feminino em nossa cidade feito pela Rádio Costa Oeste FM, além do Troféu Rotativo que leva o nome da emissora agradeço ao Piriquito, Moacir Hanzen, Mauro Hanzen, Jhon, Márcio, Valdecir, Gaucho, Thai, Érica, Luana, Valdomiro Garcia e os demais que ajudaram nessas transmissões, saibam que com essa iniciativa voces se tornaram pioneiros diretos nessa modalidade.
Obrigada a todas as atletas, dirigentes e as torcidas das equipes que deram um show quando da realização das rodadas nas comunidades participantes. Somos todos seres humanos, passiveis de erros e acertos, mas tenham certeza que trabalhamos para acertar sempre, mas nem tudo na vida é como queremos ou pensamos, por isso mesmo se alguém tiver alguma idéia para melhorar a competição em sua próxima edição pode entrar em contato com a organização e mandar sua sugestão. Não posso esquecer de parabenizar as atletas que disseram em entrevistas na Rádio aquilo que sentem e vivem constantemente no Futsal Feminino, onde tudo é sempre dificil e muitas vezes se criam mais dificuldades do que já existem. Desejo a todos um Feliz Natal, com muita Paz, Saúde e Alegria no ano novo que tá chegando, que Deus ilumine a todos voces", finalizou ele.
A organização agradece ainda a Diretora da Uniguaçu/Faesi Andréia Sereni, Prefeito Armando Polita, vice Volnei Adamante, Coordenador de Esportes Alvaro Bedin, Diretor de Esportes da ASM Carlos Henrique Guilhen, Diretor Financeiro da ASM Edson Amador, Colaborador Valdecir Schneider(Grilo), Professora Vera Altissimo, Empresario Marcos Murbach, Donizete da Gazeta do Iguaçu de Foz do Iguaçu, Rádio Jornal de São Miguel, Site FutsalPr, CATVE de Cascavel, Diretor de Arbitros Lirio Junior e todos os profissionais de arbitragem que participaram desse evento e todos aqueles que ajudam e colaboram com a Associação São Miguel.

A classificação final ficou assim;
1º- Triacca/Nutriguaçu
2º- Ipiranga/Agrop.Querencia/Ki Pão
3º-São Jorge
Artilheira; Caroline Varmelatti 13 gols; Goleira Menos Vazada - Eliana de Souza; Disciplina - Sicredi/Oestecolor; Revelação - Flaviana Rodrigues/Equipe de São Jorge e Sensual Eduarda Ribeiro/Equipe de Ipiranga.

Reportagem: Juliana Oliveira
Colaborãção: Jéssica Listo

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CORRIDA RUSTICA INDIGENA/2010

CLASSIFICAÇÃO FINAL
CORRIDA RUSTICA INDIGENA/2010
LOCAL: COLEGIO ESTADUAL INDIGENA TEKO ÑEMOINGO

RESERVA INDIGENA TEKOHA OCOY – SÃO MIGUEL DO IGUAÇU-PR

DATA: 10 DE DEZEMBRO DE 2010
CATEGORIA: MIRIM MASCULINO SUB-10
NOME TEMPO PERCURSO

1° JOSE DELGADO 4:39 seg 1KM
2° DILSON VILIALVA 4:42 seg
3° MAICON MARTINEZ 4:50 seg
4° ADEMAR MARTINEZ
5° GENOARIO

CATEGORIA: MIRIM FEMININO SUB-10
NOME TEMPO PERCURSO

1° LUCINARA RIVAROLA 4:00 seg 1 KM
2° ANTONIA BENITEZ 4:10 seg
3° ANA CAROLINA OJEDA 5:00 seg
4° LETICIA VILIALVA
                                                                                     5° ELNA OCAMPO

CATEGORIA: INFANTIL MASCULINO SUB-14
NOME TEMPO PERCURSO

1° ADILSON WASS 8:16 seg 2 KM
2° FELICIANO BARRETO 8:34 seg
3° MARCELINO VIDAL 8:35 seg
4° ROBERTO VILIALVA
5° IRANILDO

CATEGORIA: INFANTIL FEMININO SUB-14
NOME TEMPO PERCURSO

1° LEDA JIL 9:41 seg 2 KM
2° CLEIDI BENITEZ 9:47 seg
3° ROSSANA MARTINEZ 10:03 seg
4° JOANA PEREZ
5° LORENÇA OCAMPO

CATEGORIA: JUVENIL MASCULINO SUB-18
NOME TEMPO PERCURSO

1° ROQUE MARTINEZ 10:23 seg 2,5 KM
2° BENICIO BARRETO 10:32 seg
3° AGUSTINO CACERES 11:06 seg
4° ADEMIR VILIALVA
5° AUGUSTINHO GONZALVES

CATEGORIA: JUVENIL FEMININO SUB-18
NOME TEMPO PERCURSO

1° MARLI ALVES 13:17 seg 2,5 KM
2° DELIA MARTINEZ 13:31 seg
3° MIRIAN WASS 20:35 seg

CATEGORIA: ADULTO MASCULINO(LIVRE)
NOME TEMPO PERCURSO

1° SILVIO VENEGA 15:40 seg 4 KM
2° FRANCISCO CHAVIER 17:50 seg
3° ANASTACIO PEREIRA 17:53 seg
4° GUSTONE
5° ROQUE

CATEGORIA: ADULTO FEMININO(LIVRE)
NOME TEMPO PERCURSO

1° ROSA 22:25 seg 4 KM
2° ANA LUCIA 24:55 seg
3° ANGELINA MARTINEZ 26:17 seg
4° GABRINE
5° LEDA JIL

AGRADECIMENTOS AOS COLABORADORES E PATROCINADORES DA PREMIAÇAO

- UNIMED - MEDIANEIRA.. GERENTE NARCIZO
- ITAIPU - JOÃO CARLOS BERNARDT - SUSTENTABILIDADE
- DIREÇÃO, FUNCIONARIOS E PROFESSORES DO COLEGIO INDIGENA TEKO ÑEMOIGO DE SMI
- GUARDA MUNICIPAL DE SMI
- DEPARTAMENTO DE ESPORTES E LAZER DE SMI
- PREFEITURA MUNICIPAL DE SAO MIGUEL DO IGUAÇU
  DESTAQUE: Na categoria Adulto Masculino foi quebrada a Hegemonia do Atleta Francisco Xavier que era Bi-Campeão, e esse ano a prova foi vencida por Silvio Venega.

Qualquer duvida ligar (45) 8805-0515
Prof. Luiz J. Paetzold

Confraternização do Esporte em São Miguel do Iguaçu

Na noite desta quinta-feira 16 de dezembro 2010 o Coordenador de Esportes de São Miguel do Iguaçu Alvaro Bedim reuniu os funcionários e colaboradores do esporte sãomiguelense estiveram presentes no Parque de Exposição em um jantar de confraternização. Com a presença do Prefeito Armando Polita,Vereadores Teda Ghellere, Francisco Mota,os técnicos de todas as modalidades esportivas e colaboradores a festa foi até altas horas, com muita alegria e descontração.









































































Reportagem e Fotos: Valdir Pereira

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guarapuava é Campeão da Chave Ouro de Futsal 2010

O Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art é campeão paranaense de futsal. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira (15/12), com a vitória de 2 a 1 sobre o Cascavel/Diplomata/Muffatão. A inédita conquista da equipe guarapuavana veio em casa, com o ginásio Joaquim Prestes completamente lotado.
Com o título conquistado na temporada de 2010, o Guarapuava passa a fazer parte da galeria dos vencedores do Campeonato Paranaense de futsal. É o oitavo clube a vencer a competição em 16 anos de disputa. Esta foi também a primeira conquista de uma equipe da região central do Estado. Mas a quinta do técnico Baiano, que já havia se sagrado tetracampeão com o São Miguel do Iguaçu.
A terceira partida da decisão começou com as duas equipes bastante cautelosas. Quem teve as primeiras chances foi o Guarapuava, empurrado por sua torcida. Porém, quem chegou ao gol foi o Cascavel. Aos 9 minutos de jogo, Issamu abriu o placar da final, aproveitando o cruzamento de Magrão. Vantagem que dava o título à equipe do Oeste do Estado.
O Guarapuava precisava pelo menos do empate para chegar ao inédito título. Por isso foi em busca do gol. Parou nas defesas do goleiro Donny algumas vezes. Mas aos 13 minutos o goleiro cascavelense não conseguiu evitar. Em um lance originado em um contra-ataque, e após duas tentativas seguidas, Carrapicho marcou o gol de empate: 1 a 1 que mudava o título de mãos.
A segunda etapa também foi marcada por grandes chances. E por grandes defesas dos dois goleiros. Tanto Brigadeiro, do Guarapuava, quanto Donny, do Cascavel mostraram qualidade para evitar os gols adversários. Mas quando restavam apenas 2 minutos e 23 segundos de jogo, o ala Fernandinho furou o bloqueio e virou o jogo para o time da casa. Com a vitória por 2 a 1 o Guarapuava/Vivo Celluara/Mary Art comemorou o título do Campeonato Paranaense de futsal de 2010.
A inédita conquista do Guarapuava foi muito comemorada pelos jogadores e pela torcida. “Foi um time muito valente. Passamos por muitas dificuldades durante o ano e nossos jogadores nunca desistiram. Mereceram muito”, afirmou Baiano, o técnico mais uma vez campeão. “Agora é comemorar que essa torcida merece”, complementou o ala Carrapicho.

Fonte e Texto: Federação Paranaense de Futsal
Foto: CliqueEsporte.com

METALURGICA RAIMUNDI CAMPEÃ DO REGIONAL DA RADIO COSTA OESTE FM

Por alguns dias ficamos sem divulgar as principais matérias do esporte regional e local por que nosso pessoal estava trabalhando nos Projetos da Associação em parceria com a Uniguaçu/Faesi, mas agora vamos colocar tudo em dia.
A galeria de troféus da equipe da Metalúrgica Raimundi está muito mais linda, pois ao lado das dezenas de troféu que já conquistou, desde ontem, soma-se o belíssimo troféu Rotativo Robson Costa, destinado à equipe que vencer três vezes o Regional Costa Oeste FM de Futsal. Uma competição organizada pela Rádio Costa Oeste FM, em parceria com o Banco do Brasil e ACISMI.
E quando falo em belíssimo troféu Robson Costa, não é exagero não. O troféu é realmente belo, imponente e altivo.Segundo Márcio de Souza, locutor da Rádio Costa Oeste e um dos que fomentaram a realização desta competição, neste troféu está um pouco da alma, do caráter e da postura que o garotinho Robson sempre demonstrou em todas as equipes por onde passou.

O Jogo
Nesta decisão, a equipe da Metalúrgica Raimundi por ter vencido a primeira partida pelo placar de 3x2, jogava pelo empate. E ciente do resultado contrario por parte da equipe adversaria, resolveu vir nos contra-ataques e também nas jogadas individuais de seus atletas..
A Friconzatti/Dilmar Seguros precisando do resultado tomou a iniciativa do jogo e com menos de três minutos a equipe da Metalúrgica Raimundi já havia feito três faltas e a bola na trave do goleiro Rafael.
Aos poucos foi equilibrando o jogo e aos doze, Clebinho recebeu uma ótima bola de Marcelo Bonito e na cara do goleiro Maicon, perdeu o gol.
E o jogo no primeiro tempo continuou meio morno, com ambas as equipes se respeitando muito – com um ou outro lance de maior emoção, como aos 16, quando Jean tabelou com Luan e perdeu um gol incrível, terminando o primeiro tempo em 0x0.
No segundo tempo, Marquinho voltou mais inspirado para o jogo e logo aos três minutos, numa boa jogada individual, teve que ser barrado com falta quase na risca da área. Rodrigo cobrou e a zaga rebateu.
Aos sete, Marcelo Bonito forçou e ganhou de Rodrigo que o agarrou e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos nove, numa jogada quase identifica, Alex também levou o amarelo.
Aos 12, foi a vez de Marquinho de levar o amarelo e aos 14, também numa ótima jogada de Marcelo Bonito, Alex teve que cometer a falta e levou o segundo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais na quadra, a Metalúrgica Raimundi, talvez satisfeita com o empate, não conseguiu abrir o placar.
As emoções deste jogo, começaram mesmo a um minuto do final. Aos 19, o garotinho Bill, que também já tinha amarelo, vacilou, deu uma entrada mais forte e foi expulso.
E faltando, 20 segundos, é isso mesmo, 20 segundos para terminar o jogo, Marquinhos tocou para Espingarda fazer 1x0 para a Friconzatti/Dilmar Seguros. E faltando menos de 15 segundos para terminar o jogo, quando todo mundo acreditava que o jogo iria para a prorrogação, na cobrança de um escanteio, cobrado para trás, Marcelo Bonito chutou forte e empatou o jogo em 1x1, dando o título a sua equipe.
Assim a Metalúrgica Raimundi comandada pelo João e por Tatu faturou dois titulos, Municipal de Futsal de São Miguel 2010 e o Regional de Futsal da Rádio Costa Oeste FM, Troféu Robson Costa.
* Nossos parabéns a equipe da Friconzatti/Dilmar Seguros pela lealdade e pelo espirito esportivo em que disputou a final dessa competição sem apelação e jogando um ótimo futsal, mostrando assim que São Miguel do Iguaçu tem dois representantes a altura para disputar competições locais e regionais. Nossos parabéns a Metalurgica Raimundi que foi a Campeã da competição por mérito e competência de seus atletas e dirigentes, demonstrando assim a experiência e maturidade dos dirigentes e torcedores das duas equipes.
Texto: Gustavo Teixeira e Valdir Pereira
Fotos: Valdir Pereira
* Opinião: Valdir Pereira

domingo, 5 de dezembro de 2010

TRIACCA/NUTRIGUAÇU E IPIRANGA/AGROP.QUERÊNCIA/KI-PÃO Fazem a Final da II Copa das Comunidades de Futsal Feminino de 2010

Neste sabado 04 de dezembro aconteceu na comunidade de São Jorge a semi-final da II Copa das Comunidades de Futsal Feminino- Campeonato Municipal de Futsal Feminino, realizado pela Associação São Miguel com apoio de; Innet Informática, Odontoeste, Uniguaçu/Faesi, Prefeitura Municipal de São Miguel e Arlei e Edna Costa.
No primeiro jogo entre Triacca/Nutriguaçu 02x00 Aurora do Iguaçu definiu que a primeira a garantir a sua vaga na final foi a Triacca/Nutriguaçu ao vencer um jogo cheio de adversidades. 
No segundo jogo da noite que foi transmitido pela Rádio Costa Oeste FM, mostrando a evolução deste esporte junto aos patrocinadores e aos admiradores do futsal disputado com muita garra e vontade, ganhando assim pela primeira vez um transmissão em um evento dessa categoria. Agradecemos ao Piriquito(Gerente da Rádio) e aos demais Diretores desta emissora que inteligentemente souberam como aproveitar o ótimo futsal das mulheres de São Miguel do Iguaçu colocando ao vivo para que todos possam ouvir e participar desta modalidade. E a torcida e colaboradores do futsal da mulherada de São Jorge e das demais Comunidades mostrou mais uma vez o prestigio e o grande apoio a essa modalidade que envolveu a maioria das comunidades de São Miguel do Iguaçu.
A segunda equipe classificada para disputar a final foi a equipe de  IPIRANGA/AGROP.QUERÊNCIA/KI-PÃO, mostrando como realmente se deve ter superação. A equipe do Balneario Ipiranga foi contestada por um orgão de imprensa por não treinar ou por não ter uma equipe competitiva para disputar a II Copa das Comunidades de Futsal Feminino e tudo isso serviu para que o time fosse buscar toda a superioridade que teve e assim se garantindo na final dessa competição. Diante disso a equipe do Balneário Ipiranga venceu por 09x03 São Jorge, que só ameaçou alguma reação no segundo tempo.
Com esses resultados a final no dia 18/12/2010 será entre TRIACCA/NUTRIGUAÇU e IPIRANGA/AGROP.QUERÊNCIA/KI-PÃO,sendo que a equipe de São Jorge automaticamente é a terceira colocada e nem vai precisar disputar essa colocação devido ao abandono da equipe de Aurora do Iguaçu em seu jogo da semi-final. Conforme consta em sumula registrada pela arbitragem a equipe de Aurora do Iguaçu poderá ficar até 02 anos sem pode participar de competições realizadas no municipio de São Miguel do Iguaçu, seja pela Associação São Miguel, Liga de Esportes Amador e Departamento de Esportes de São Miguel do Iguaçu.
A organização da II Copa das Comunidades de Futsal Feminino-Campeonato Municipal de Futsal Feminino 2010 que é a Associação São Miguel agradece a todas as comunidades pela participação em mais um evento prestigiando o Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu.

Reportagem: Valdir Pereira

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Metalurgica Raimundi Fica a um Empate do Titulo do Camp. Regional de Futsal da Rádio Costa Oeste FM

Na noite desta quarta-feira o Ginásio Joelson Marcelino foi palco de mais um grande espetaculo de futsal, proporcionado pela Metalurgica Raimundi e Friconzatti/Dilmar Seguros em jogo válido pela primeira da Final do Campeonato Regional de Futsal Masculino promovido pela Rádio Costa Oeste FM e tem o Troféu rotativo homenageando o atleta Robson Costa. 
As duas equipes sãomiguelense demonstraram desde o inicio do jogo que queriam a vitória, pois assim na partida de decisão da próxima sexta-feira 03 de dezembro teria a vantagem do empate. O primeiro espetaculo da noite ficou por conta dos dois goleiros, que fizeram inumeras defesas, demonstrando assim que teriamos grandes emoções, mas a Friconzatti/Dilmar Seguros abriu o placar em um contra ataque rápido, fazendo 01x00, placar que logo a Raimundi deixava igual e assim terminou o primeiro tempo. No segundo tempo a correria continuou e a Metalurgica Raimundi fez 02x01, inclusive com chances de ampliar o placar, mas seus atletas na hora da conclusão não conseguiam definir em gol, tomou o castigo também em um contra ataque e novamente a Friconzatti/DilmarSeguros empatava em 02x02. Em uma roubada de bola novamente a Metalurgica ampliou para 03x02 e a partida terminou assim, ficando a decisão para a próxima sexta-feira. 
Parabéns aos atletas e dirigentes que dentro de quadra defenderam suas equipes de forma aguerrida e digna de cidadãos e ao encerrar o jogo se cumprimentaram e mostraram assim que dentro de quadra cada um faz sua parte, mas fora o respeito permanece. 

Reportagem: Valdir Pereira