domingo, 29 de novembro de 2009

Vice Campeonato do São Miguel na Chave Ouro é para ser comemorado


O vice campeonato do São Miguel na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal é pra ser comemorado sim, pois a equipe foi formada nos últimos dias de inscrição da competição ou seja, 15 equipes já tinham contratado seus jogadores e o São Miguel foi atras de atletas desconhecidos até então do cenário paranaense de futsal e conseguiu montar a principio um time regular e na segunda fase sim investiu e trouxe mais 05 reforços que ajudaram o técnico Xepa a chegar na disputa do titulo de 2009.

Os amantes do futsal de São Miguel devem sim se contentar com o vice campeonato, pois o próprio presidente Paulo Mognom e o vice prefeito Volnei Adamante disseram que a equipe tinha o objetivo de ficar entre as 08 melhores e acabou disputando a final, por isso vamos comemorar e não ofender esse ou aquele que tenha errado durante a competição, quem nunca errou na vida? E outra coisa, só erra quem faz, quem só fala nunca erra, pq nunca fez nada na vida.

Nossos parabéns a todos que de uma maneira ou de outra contribuiram para essa conquista.


Valdir Pereira

terça-feira, 24 de novembro de 2009

As Especulações Começaram cedo...


Pois é pessoal, final de ano chegando e no meio esportivo as especulações, tanto nos profissionais de todo país como nos amadores de todas as modalidades e em nosso caso especial a maior especulação sem dúvida alguma é o Futsal Masculino e também o Feminino.

A Associação São Miguel poderá sim estar na Chave Ouro do ano de 2010, para isso tem sido conversado com algumas empresas interessadas no Projeto da instituição, podendo vir a ser parceiras na próxima temporada.

Profissionais já foram contatados e até o dia 15 de dezembro sai a definição sobre a participação na Chave Ouro Feminina da Federação Paranaense de Futsal em 2010 ou não, segundo o supervisor Valdir Pereira tudo tem sido analisado com calma, " Não vamos nos aventurar, se formos para a Chave Ouro em 2010, teremos de ter uma equipe pra disputar o título, participar por participar nós já participamos por 03 anos, agora queremos muito mais, por isso acho que vai demorar um pouco a decisão da nossa diretoria com os patrocinadores", disse ele.

Em 2007 a equipe sãomiguelense disputou a semi-final da Chave Ouro feminina com o Londrina que na época era o atual campeão da Liga Nacional e ficamos com a quarta colocação.

Quanto ao Futsal Masculino desconheço o destino desse ou daquele, pois ainda é muito cedo para se dizer quem vai e quem fica, afinal o Campeonato ainda não terminou e as especulações já começaram, mas a diretoria do São Miguel deverá definir o que será melhor para o futsal masculino sãomiguelense assim que terminar a competição.


Valdir Pereira

domingo, 22 de novembro de 2009

São Miguel perde a primeira da Final da Chave Ouro e busca reverter o resultado no próximo jogo


A equipe do São Miguel perdeu a primeira partida da final do Campeonato da Chave Ouro de Futsal masculino para o Rondon por 05X02 e tem de ganhar em Rondon para provocar o terceiro jogo, como no esporte em geral tudo pode acontecer não vamos dar palpites aqui. Mas devemos ressaltar que as pessoas que ficam chamando o treinador da equipe sãomiguelense de burro, será que teriam capacidade de chegar com essa equipe até a final como esta? Outra coisa, foi divulgado entrevistas na imprensa onde o Vice-prefeito Volnei Adamante e o Presidente da Associação Cavalca Verona Paulo Mognom ( colaboradora da equipe) disseram que o objetivo inicial era ficar entre os oitos classificados da Chave Ouro, por isso não entendo por que chamar o técnico de burro, já que o propósito inicial de quem comanda foi cumprido a muito tempo e se chegou a final da Chave Ouro! Muitas equipes investiram muito mais que a equipe sãomiguelense e nem chegaram as semi-finais. Mais uma vez a pergunta é, por que chamar o técnico de Burro?

Depois de tantos anos longe da Chave Ouro concordo que a equipe que hoje é responsavel pela dificil tarefa de tentar vencer, mas espera ai!!! A proposta inicial na volta da Chave Ouro já foi cumprida e por que a ignorância de ficar agredindo com palavras o técnico Xepa?

Perguntas a parte, eu acredito na equipe sãomiguelense e creio que em Rondon poderá reverter o placar e assim ir para o terceiro jogo. Quanto aos corneteiros de plantão fica a seguinte pergunta; Voces torcem mesmo para São Miguel ou contra o Esporte sãomiguelense?

Um abraço a todos...


Valdir Pereira

Definido a Final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino 2009



É pessoal, a Copa das Comunidades do Campeonato Municipal de futsal Feminino 2009 teve a sua semi-final na última sexta-feira 20 de novembro em Santa Rosa do Ocoi, onde o Clube de Campo/Rádio Costa Oeste FM venceu o Balneário Ipiranga por 10x00 se classificou como o primeiro finalista da competição. Na segunda partida a equipe do 25 de Julho/Santa Rosa enfrentou o Casarão/São Jorge em um das melhores partidas disputadas do campeonato onde quem errou menos foi a equipe de Santa Rosa que venceu por 04x03 a equipe de São Jorge. Com esse resultado a final será Clube de Campo/Rádio Costa Oeste FM x 25 de Julho Santa Rosa no próximo sabado as 20:30, sendo que a disputa do terceiro e quarto será as 19:00 entre o Balneário Ipiranga X Casarão/São Jorge. A principio a partida final esta marcada para o Ginásio da Comunidade de São Jorge por ser um local neutro para a partida final. nossos parabéns a comunidade de Santa Rosa do Ocoi
que compareceu e lotou o Ginásio da comunidade apoiando a equipe das meninas do inicio ao final.
A Associação São Miguel agradece a todos os participantes desta competição, assim como a Farmácia e Laboratório Saúde, Odontoeste, Innet Informática, Uniguaçu e Departamento de Esportes de São Miguel do Iguaçu que representa a Prefeitura Municipal. Agradecemos também as rádios Costa Oeste FM e Rádio Jornal pela cobertura que deram a competição do Campeonato de Futsal Feminino 2009.


Valdir Pereira

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

São Miguel tá na final da Chave Ouro contra o Rondon, depois de empatar com o Cascavel em 03x03


A equipe do São Miguel Futsal voltou a quadra nesta quinta-feira 12 de novembro contra o Cascavel depois de ter perdido por 04x01 no último sabado e com a vantagem de jogar pelo empate ou uma vitória simples a equipe sãomiguelense conseguiu superar a cobra e vai disputar a final com a equipe de Marechal Cândido Rondon. Durante os dias de treino antes deste jogo os jogadores e comissão técnica decidiram lutar por um só objetivo que é chegar a final da competição, acabando assim com o empurra, empurra de responsabilidade que não aconteceu no sabado passado. Diante disso a equipe sãomiguelense resolveu se concentrar na quarta-feira em um Hotel no interior do municipio e assim vir para o jogo decisivo concentrado no objetivo de todos eles.
A torcida mesmo depois da decepção do último jogo voltou ao Joelson Marcelino e em maior número para incentivar a equipe e com isso relembrar os bons tempos de final de competição que levou a cidade de São Miguel do Iguaçu a ser 04 (quatro vezes) campeão estadual da Chave Ouro.
A equipe do Cascavel vou resumir em uma só palavra por tudo que aprontou neste terceiro jogo; MEDIOCRE.
Não existe outra definição, depois do vexame que fizeram em quadra e fora de quadra o Cascavel ao se ver perdido resolveu partir para a baixaria, esses fatos eu e a torcida sãomiguelense vimos por varias vezes, nem parece uma equipe Tri Campeã estadual da Chave Ouro. Quando o Cascavel resolveu jogar bola conseguiu chegar ao empate em 03x03, pois perdia por 03x01 e foi buscar, mas só a vitória ajudaria o Cascavel e ela não veio.
MEUS PARABÉNS A TODOS OS GUERREIROS DESSA EQUIPE SÃOMIGUELENSE QUE FORAM BUSCAR A VAGA NESTA FINAL E DERAM MAIS UMA ALEGRIA A ESSA TORCIDA E A TODA COMUNIDADE DE SÃO MIGUEL DO IGUAÇU.
Valdir Pereira

5ª Rodada muito disputada e com expulsões no Municipal de Futsal Feminino











Na noite de quarta-feira 11 de novembro foi realizada a 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal Feminino - Copa das Comunidades 2009, realizado pela Associação São Miguel com apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu. A rodada aconteceu no Balneário Ipiranga e contou com a presença de um ótimo público assim como tem sido nas demais comunidades onde temos feito os jogos desta competição, disse Valdir Pereira Supervisor da Associação.
Nesta rodada foi definido as 04 equipes que vão disputar a semi-final no próximo dia 20 de novembro em local ainda não definido. No primeiro jogo da noite o Clube de Campo/Rádio Costa Oeste FM enfrentou o Casarão/São Jorge, as duas equipes estavam empatadas com 09 pontos cada e buscavam a vitória para terminar a primeira fase em primeiro lugar, tendo assim o direito de enfrentar o quarto colocado na semi-final. Foi um jogo muito disputado com jogadas duras, mas leais, sem nenhuma violência até que em um lance normal de jogo no inicio do segundo tempo a atleta Paulinha Lucizani se desentendeu com a atleta Daiane Passos e devido ao nervosismo do jogo acabou falando e fazendo o que não devia e foi expulsa, enquanto Daiane recebeu cartão amarelo. E dez minutos depois foi a vez da Jaqueline Orestes do Casarão/São Jorge ser expulsa, Paula Almeida da equipe de São Jorge tomou o terceiro cartão amarelo e a exemplo das outras duas também vai ficar fora do jogo semi-final. Na equipe do Clube de Campo/Rádio Costa Oeste FM a atleta Andréia Guizzo também recebeu cartão amarelo. No final vitória do Clube de Campo por 06x01 e enfrenta o Balneário Ipiranga na semi-final, deixando o Casarão/São Jorge na segunda colocação e vai disputar a semi-final contra o 25 de Julho/Santa Rosa.
No jogo de fundo a equipe da casa Balneário Ipiranga venceu por 09x01 Friella/Cacic e ficou assim com a quarta colocação e enfrenta o Clube de Campo na semi-final.
A comissão Organizadora agradece aos dirigentes e atletas da equipe Friella/Cacic pela participação e comportamento na competição.
No próximo dia 20 de novembro acontece a semi-final onde será definido os finalistas da Copa das Comunidades de Futsal Feminino 2009.

Valdir Pereira

domingo, 8 de novembro de 2009

São Miguel perde para o Cascavel e os jogadores não entendem a derrota...


É, neste sabado 07 de novembro o São Miguel Futsal recebeu o Cascavel Futsal em partida válida pela semi-final da Chave Ouro de Futsal e precisava no minimo empatar para chegar a final, mas devido aos tropeços do time sãomiguelense neste jogo, só saberemos quem vai para a final na próxima quinta-feira as 20:30 quando as equipes vão se enfrentar novamente e mais uma vez o São Miguel tem a vantagem do empate jogando no Joelson Marcelino.

O jogo tinha tudo para colocar o São Miguel na final e esperar o adversário de Marechal Cândido Rondon e Umuarama que decidem a vaga na próxima quarta-feira dia 10 de novembro em Rondon. Mas decepcionaram os torcedores que quase lotaram o Joelson Marcelino e a todo momento deu seu apoio a equipe, só faltava o time corresponder em quadra, no primeiro tempo o equilibrio entre as duas equipes foi muito bom, mas na volta do intervalo alguns torcedores, pessoal da imprensa e dirigentes que estavam acompanhando o jogo notaram que algo estava errado na equipe sãomiguelense, pois a mesma voltou displicente, meio que sem vontade de ir pra cima do Cascavel para definir o jogo, teve jogador que não deu um passo para o lado pra alcançar a bola, assim como teve jogadores que esqueceram que futsal é um jogo coletivo e quizeram resolver sózinho. Fica dificil uma equipe que pretende disputar um titulo jogar da maneira como o São Miguel jogou contra o Cascavel, não me interessa se existi ou não culpado, a questão não é achar um culpado e sim saber por que o rendimento da equipe caiu tanto. Outra coisa, a falta do capitão Henrique não é desculpa para equipe jogar daquela maneira é preciso todos chamarem a responsabilidade e colocar esse time na final, sem acusações e sem querer acha alguém para assumir o pepino sózinho, por que quando se ganha se diz que foi todos, do dirigente ao limpador de quadra, então por que quando perde querem colocar a culpa na arbitragem, nesse ou naquele jogador ou na comissão técnica, sem hipocrisia, todos nós seres humanos somos passiveis de erros e ninguém, eu disse ninguém pode ser apontado por esse ou aquele erro. É necessário refletir e corrigir o que se errou nesta partida, abraçar os companheiros nas horas boas e ruins também, sem essa que por que perdeu fazer cara feia, tratar mal as pessoas, isso é do tempo das cavernas, é preciso acima tudo respeito entre todos, só assim será possível buscar essa classificação todo mundo unido em um só objetivo. Antes que me esqueça, o Cascavel venceu por 4x1 e poderia ter sido muito mais se não fosse as grandes defesas do goleiro Fabiano.


Valdir Pereira

sábado, 7 de novembro de 2009

4ª Rodada Super Disputada no Campeonato Municipal de Futsal Feminino de São Miguel do Iguaçu

Aconteceu na sexta-feira 06 de novembro a 4ª rodada da Copa das Comunidades, Campeonato Feminino de Futsal de São Miguel do Iguaçu, coordenado pela Associação São Miguel.
Com jogos super disputados, onde as principais equipes que estavam com 06 pontos buscavam a liderança isolada, os torcedores que compareceram ao Ginásio Valter Marcon poderam presenciar lindas jogadas e determinação da mulherada na disputa dos jogos.
A primeira partida foi Balneário Ipiranga 02x04 Casarão São Jorge, muito movimentado e que levou a torcida a loucura com dribles desconcertantes das duas equipes, destaques para a equipe do Balneário Ipiranga é Caroline Presa que deixou as adversárias sem saber onde estava a bola e na equipe Casarão/São Jorge os destaques foram Paula Lucizani, Paula Almeida, Mariane Rabaioli e Jaqueline Orestes.
No jogo de fundo, onde se enfrentaram Clube de Campo 02x00 25 de Julho/Santa Rosa a emoção foi ainda maior, por que os gols só sairam no segundo tempo de jogo. No primeiro tempo as duas equipes buscaram abrir o placar, mas quando as jogadoras não acertavam o gol, as goleiras Mariany da Santa Rosa e Eliane do Clube de Campo faziam grandes defesas. Na volta para o segundo tempo as equipes vieram com a mesma pegada do primeiro, mas em um vacilo da defesa do 25 de julho Andréia fez 1x0 para o Clube de Campo. Sem desistir, Santa Rosa partiu para buscar o empate, mas em um contra ataque rápido o Clube de Campo teve um escanteio a seu favor, na cobrança Vânia apareceu sózinha dentro da area e fez 2x0, fechando assim o placar do jogo. A arbitragem ficou por conta do Valter F. da Silva, Januário Costa, Jéssica Liston e Lirio Junior.
A Classificação Geral ficou assim;
1º- Lugar - Clube de Campo/Rádio Costa Oeste FM - 09 pontos e 19 gols de saldo.
2º- Lugar- Casarão/São Jorge - 09 pontos e 09 gols de saldo .
3º- Lugar- 25 de Julho Santa Rosa - 06 pontos e 01 gols de saldo.
4º- Lugar- Balneário Ipiranga - 00 pontos - 10 gols negativo.
5º- Lugar- Friella/Cacic - 00 pontos - 17 gols negativo.

A próxima rodada acontece no Balneário Ipiranga na próxima quarta-feira as 20:30, devido a realização de missa e outros eventos que vão acontecer na sexta-feira 13 de novembro a equipe do Distrito de Ipiranga solicitou a mudança para quarta-feira, no que a Organização do Campeonato entende e determinou então a mudança para o dia 10 de novembro. Mais uma vez o público marcou presença prestigiando o futsal feminino de São Miguel do Iguaçu e esperamos que a próxima rodada seja assim também no Balneário Ipiranga.



Valdir Pereira

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Futsal é uma Paixão Sãomiguelense, seja Masculino ou Feminino


Pois é pessoal, o tal Jogos Abertos do Paraná terminaram no domingo e agora as competições estaduais, regionais e locais voltam a sua normalidade. Sem querer meter pilha na questão a minha pergunta é, Por que gastar dinheiro com os Jogos Abertos, o que eles trazem de beneficio real para os municípios paranaenses e por que será que tantos municípios não participaram da Fase Final e nem mesmo da regional? Perguntas a parte, acredito que todas as administrações municipais teriam um maior beneficio se o dinheiro gasto nesta competição totalmente sem motivação nenhuma fosse investido nas mais variadas modalidades esportivas dentro dos próprios municipios, assim estariamos dando condições da prática esportiva aos jovens e adolescentes em geral.

E no próximo sabado o São Miguel Futsal faz a segunda partida da semi-final da Chave Ouro enfrentando o Cascavel no Ginásio Joelson Marcelino apartir das 20:30. O São Miguel perdeu Henrique, enquanto o Cascavel não vai contar nem com Aladinho e com Issamu. Vamos torcer para a equipe sãomiguelense chegar a essa final e buscar um título inédito para a nossa cidade, com essa nova formação da equipe. Sendo campeão de 2009 da Chave Ouro a cidade de São Miguel do Iguaçu chega a seu 5º título da competição e independente do nome da equipe ou de quem a representa o mais importante é que o título é para a nossa cidade que sempre respirou futsal, seja no masculino e até mesmo no feminino. No ano de 2007 São Miguel do Iguaçu foi destaque estadual na Chave Ouro Feminina, quando a equipe comandada pela Associação São Miguel ficou com a quarta colocação no estadual, sendo derrotada na semi-final pela então Campeã Nacional da época Unopar Londrina. O apoio recebido pela equipe feminina foi o minimo possível, para viajar e se alimentar contavamos com a colaboração da Uniguaçu Faesi que era a patrocinadora Master e a colaboração de alguns amigos que até hoje são nossos parceiros nos trabalhos da Associação São Miguel. E com todas as dificuldades ficamos na quarta colocação e ao contrário do que foi dito que o Futsal Feminino se iniciou este ano, nós estamos nesta luta desde 1997, não começamos ontem e pedimos as pessoas que quando for escrever alguma coisa sobre o futsal feminino local procure as pessoas que realmente trabalham com essa modalidade.


Valdir Pereira